Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Anonimo16062021

    não é verdade o que diz, já por aqui foram muitas vezes elogiados vários projectos, e mesmos estes foi sempre dado alguma achega sempre numa onda construtiva, eu e mais alguns não ponho aqui os meus trabalhos porque não é isso o meu fundamento, mostrar que sou melhor, mas outros colegas já por aqui meteram os seus e até disponibilizam os seus sites com as suas obras.
    respeito-o sempre nas suas intervenções mas sinceramente não queira descer o nivel, isto não é uma competição mas um espaço em que cada um dá uma opinião sobre determinado assunto e segundo as suas experiências e a pedido de alguem que aqui mete o projecto da sua casa precisamente para isso.
  2.  # 2

    mmm, não me parece que os elogios possam ajudar alguém, excepto talvez no seu ego. O objectivo de pedir comentários sobre um projecto, pelo menos o meu foi, é saber o que potencialmente está mal. E quanto mais terríveis os comentários melhor. Agora, também há que saber retirar conclusões dos comentários e dar os respectivos descontos. ;)
    Concordam com este comentário: marco1, Picareta
  3.  # 3

    Anonimo110722

    ou fala com senso ou não vale a pena, está a falar de quê??
    eu quando digo que não gosto de um projecto já é a meu ver só em si, pois é uma opinião de um profissional nesse sector e honesta, um contributo. Não entende? então....
    ah e procure bem pois tem havido certos projectos com comentários e desenvolvimentos bem interessantes.
  4.  # 4

    Colocado por: marco1eu quando digo que não gosto de um projecto


    O Marco está a falar de projectos.....o Anonimo16062021 está a falar de pessoas!

    Colocado por: Anonimo16062021não vejo o fundamento de se poder criticar alguém diretamente


    Eu, tal como o Marco, e a maior parte dos participantes criticamos projectos e não as pessoas.
    • w.w
    • 23 março 2012 editado

     # 5

    Colocado por: danobregaE quanto mais terríveis os comentários melhor.

    olha quem fala...por acaso vê-se!!...até foge.....................

    também para si o que interessa é o Google....pensa que lá tem tudo e você também pensa que sabe tudo!!




    (não quero beijos)
  5.  # 6

    a Sofia não estava a aceitar bem as criticas, mas redimiu-se de alguma forma explicando a sua posição
    mas também não vale a pena ter alguma opinião mais agressiva, se não nesse andar daqui a pouco não há projectos para comentar e ajudar :)
    Concordam com este comentário: danobrega, Tavares Miguel
  6.  # 7

    Com estes comentários até tenho medo de postar aqui a minha construção...
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel, SACS
  7.  # 8

    projecto

    Com estes comentários até tenho medo de postar aqui a minha construção...)

    Porque ter medo? isso quer dizer que acha que a sua construcao nao e boa, mesmo nao sendo e sua. ninguem o vai ajudar a pagar as contas
  8.  # 9

    Tem razão Fanito, lá isso é verdade. Se a autora deste tópico tivesse a mesma ajuda monetária quanto teve de criticas, já estaria a construir de certeza. Quando falo em medo não é por achar que a minha construção é má. Aliás nem percebo nada disso para tirar essa conclusão. O que esta no projecto assim será (creio eu). O problema é que quando não percebemos nada disto, quando ouvimos criticas, ficamos sem saber o que fazer. Para quem é entendido na matéria sabe bem como resolver o problema caso ele surja... e se o inicio da construção é uma dor de cabeça quando começarem as criticas, ui, ui.. Mas está prometido que vou dar o corpo ás balas e postar a minha construção pois se a dos outros foristas me ajudou, espero contribuir para os que virão.
  9.  # 10

    Mesmo nao entendo pode pedir ajuda dos tecnicos aqui do forum, assim passara a entender
  10.  # 11

    O importante é pedir ajuda com a cabeça aberta...
    E é importante percebermos o que é que queremos: se radicar a convicção que temos em relação a determinado projecto, se descartar de todo essa mesma convicção...
  11.  # 12

    Olá a todos,

    Já há algum tempo que acompanho o forum e concordo inteiramente com o "Anonimo16062021", na medida que 95% dos projectos apresentados são completamente destroçados, 4% levemente destroçados e 1% têm algumas coisas boas. Será que nenhum dos arquitectos contratados por estas pessoas é bom e só os arquitectos do forum é que prestam?

    Começa a ser sempre o mesmo filme, se o futuro dono apresenta um esboço feito pelo próprio ou por um engenheiro, a primeira coisa que dizem é "Vá a um arquitecto!". No entanto, se já estamos com um projecto propriamente elaborado por um arquitecto, então a conversa muda, e passa a ser "Está tudo mal e nada se aproveita, e o melhor mesmo seria um projecto novo".

    Há aqui alguma coisa estranha, primeiro dizem para ir a um arquitecto, depois dizem que o arquitecto não presta e não trabalhou bem. Começo a ter mais a certeza que essas pessoas (felizmente uma minoria) só sabem mesmo dizer mal...

    Outro ponto de discussão acesa são os valores de construção, quando alguem aparece a dizer que consegue construir por 500€/m2 é o fim, ou o empreiteiro está ilegal, ou vai ser sem IVA, ou então o último recurso é que os materiais são de fraca qualidade. Se a pessoa diz que consegue ou que conseguiu, temos de acreditar e dizer muito bem e boa sorte para si, e não entrar em contradição e dizer que é impossível e que é isto e aquilo. No entanto, se essa pessoa está a mentir, o problema é dela, porque está a enganar-se a si próprio...

    Lembrem-se de uma coisa, não há pessoas, profissionais e obras perfeitas...

    Pedro
    Concordam com este comentário: projectoG2
  12.  # 13

    pedreco

    para mim não está a ver o jogo todo, sendo assim vale a pena responder-lhe?? ou não ??
    olhe eu por exemplo não me considero muito ingenuo e sei bem aquilo que digo e quando, tambem quem não quizer "ouvir" que não ouça.
    só para levantar um pouco o veu: na sua profissão não é capaz de avaliar o trabalho de um colega?? ou por ser um colega de profissão está tudo bem?? eu aprendo muito ao ver qualquer projecto que aqui é postado, é uma das razões por gostar de participar aqui no forum.
    de mim não esperem palmadinhas nas costas, gosto que as pessoas questionem as coisas e dentro da minha área tento alertá-las no sentido de fazerem melhor, ninguem é obrigado a aceitar.
    e sim, fique sabendo que muitos dizem que foi o arquitecto, DUVIDO, é bom entendedor ou meia palavra basta??
    Concordam com este comentário: j cardoso, RC | ARQ
  13.  # 14

    Marco 1,
    Claro que vale a pena responder, porque é sempre bom e saudável trocar ideias e opiniões.
    Quando a Sofia_ apresentou o projecto referiu o seguinte:

    - a orientaçao dos quantos ele aconselhava outra para um maior aproveitamento da luz natural, mas como queriamos imperativamente a sala e a cozinha viradas para tras do terreno para um melhor acesso ao jardim ficou assim ;

    - a area da casa, ele aconselhava divisoes ligeiramente mais pequenas para a casa ser mais "economica" como ele dizia, mas toda a vida vivemos em espaços pequenos entao queriamos a nossa "vingança" :-)


    e seguiu-se o seu comentário:

    desculpe-me mas não resisto, para trabalho de arquitecto está muito mal a adaptação das vossas ideias.
    é apenas a minha opinião nada construtiva mas saiu-me, é muito fraco, muito mesmo.
    tanta área desperdiçada em vão.


    Como pode dizer que o arquitecto adaptou mal as ideias da Sofia e que existe área desperdiçada em vão, quando ela disse especificamente que queria a sala e a cozinha viradas para as traseiras do terreno e que queria também áreas grandes?! O arquitecto não trabalhou mal, apenas se limitou a seguir as ideias do cliente e de quem lhe paga.
    É a Sofia que vai ter que arcar com esse “desperdício de área”, porque naturalmente vai custar mais na construção e no IMI, mas foi ela que quis dessa forma, e o arquitecto, bem, avisou o cliente das consequências. Por isso não acho justo quando diz que o arquitecto adaptou mal as ideias da Sofia.
    Concordam com este comentário: jorgand
  14.  # 15

    Pedreco

    insisto, desculpe-me mas não percebe da poda, já lhe disse que não falo por falar, é assim tanta área desperdiçada ? sim mas ouviu-me dizer que era a mais?? que as divisões não tinham de ser grandes? áreas bem organizadas não desperdiçam área sejam elas maiores ou mais pequenas de acordo com a vontade dos clientes.
    desculpe-me mas por vezes irrita-me um pouco falar por falar.
    Veja bem o que eu escrevi, tudo pode ser feito de acordo com as ideias do cliente mas o melhor possivel e qualquer das ideias da sofia que referiu podia muito bem ter uma melhor resposta.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Oli
    • 25 março 2012

     # 16

    bom dia Sofia,

    Tem o meu apoio. Também apresentei aqui um principio de projecto e fui linchado. Estes arquitectos ou outros são sempre melhores que os nossos e quando até mesmo quando o propriétario quer uma planta mais da sua vontade. Depois refugiam-se no "estamos aqui para ajudar e vocês (nós) não aceitamos as criticas"

    Um dia destes vou apresentar o meu projeto com licença da câmara.

    os meus cumprimentos
  15.  # 17

    Colocado por: Olibom dia Sofia,

    Tem o meu apoio. Também apresentei aqui um principio de projecto e fui linchado. Estes arquitectos ou outros são sempre melhores que os nossos e quando até mesmo quando o propriétario quer uma planta mais da sua vontade. Depois refugiam-se no "estamos aqui para ajudar e vocês (nós) não aceitamos as criticas"

    Um dia destes vou apresentar o meu projeto com licença da câmara.

    os meus cumprimentos


    Nao e que os arquitectos aqui sao os melhores...mas tem algo que os outros nao tem..EXPERIENCIA e VISAO. para poderem opinar projectos dos outros.

    Levaste as sujestoes dadas no forum ao seu arquitecto? resultou?
  16.  # 18

    Colocado por: OliUm dia destes vou apresentar o meu projeto com licença da câmara.

    Se o objectivo é receber palmadinhas nas costas, mais vale não mostrar nada. Eu continuo na mesma, se não gostar digo o que é que não gosto, se não gostar de nada (como já aqui vi alguns) voltarei a dizer que o melhor é deitar pró lixo. O proprietário se gostar deve esquecer os comentários e avançar com a obra.

    Colocado por: OliTambém apresentei aqui um principio de projecto e fui linchado.

    Este é que é o erro que estão a cometer....não foi o Oli que foi linchado, foi o seu "principio de projecto".
    Concordam com este comentário: Italiano
  17.  # 19

    Foi linchado? Olhe que lendo o seu tópico não se nota nada. O que foi altamente criticado foi o seu projecto inicial, que era de facto muito fraquinho. E como você e o seu projecto não são a mesma coisa, não são gémeos siameses, as críticas ao projecto não são dirigidas a si. São dirigidas ao projecto.
    Concordam com este comentário: RC | ARQ
  18.  # 20

    Colocado por: Olibom dia Sofia,

    Tem o meu apoio. Também apresentei aqui um principio de projecto e fui linchado. Estes arquitectos ou outros são sempre melhores que os nossos e quando até mesmo quando o propriétario quer uma planta mais da sua vontade. Depois refugiam-se no "estamos aqui para ajudar e vocês (nós) não aceitamos as criticas"

    Um dia destes vou apresentar o meu projeto com licença da câmara.

    os meus cumprimentos


    Mostra agora como e que esta o seu projecto? foi melhorado? o que alterou?
 
0.0312 seg. NEW