Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Recuperador de calor Solzaima Acqua a Lenha para aquecimento central
  2.  # 362

A pré instalação já está feita e é feita em tubos de cobre, que tipo de radiadores isso é que eu agora não sei, pensava que dava qualquer uns!!!
  3.  # 363

Existe uma foto no comentário 348 da página 18, em que aparecem os ditos tubos para ligar os radiadores, tem ideia de preços +/- por elemento.
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lunovais
    • PT
    • 28 agosto 2012

# 364

Daniel,
    Pode ver estes sites que tem preços on line!
    http://www.lojaclimatiza.com
    http://www.sitiodaslareiras.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniel
  4.  # 365

Boa noite a todos;

Em primeiro lugar queria agradecer ao Daniel pela disponibilidade de me ter mostrado a sua casa e de constatar ,apesar de muitos não acreditarem , que é possível fazer uma habitação pelo preço referido inicialmente. (salvo alterações que o próprio Daniel assim entendeu fazer).

Posto isto agradecer também pelas explicações e ajudas dadas para as minhas duvidas.

Poderia estar a falar do que vi , mas acho que não vale a pena, mas sim não posso deixar de dizer que tem uma bela construção.

Obrigado mais uma vez

Cumps
  5.  # 366

Boa noite, Daniel,

Parabéns pela sua obra...

Pode-me indicar se o seu empreiteiro executa trabalhos na zona de Coimbra.

Antecipadamente os meus agradecimentos,

Cps Pimenta.
  6.  # 367

Colocado por: Anonimo16062021
    A mão de obra diria..

Caro Anonimo16062021, está redondamente enganado. A marca de caixilharias de alumínio Navarra tem a sua fábrica em Navarra (freguesia do concelho de Braga), fábrica esta que já tive o prazer de visitar, nomeadamente secções de extrusão, lacagem (normal e imitação madeira), anodização, maquinação, matrizes, embalamento, etc.

Salvo erro, é a maior extrusora nacional, tendo 3 prensas de extrusão. Numa época que Sapa e Domal fecharam fábricas e mandam agora produzir aos nuestro hermanos, é de louvar uma empresa com óptima organização como é a Navarra.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  7.  # 368

Quanto ao preço desta obra, nos dias de hoje acredito em tudo, possivelmente fez a obra só para não estar parado, o desespero dá para tudo.

Não sou dos mais experientes por aqui, mas 13 anos de experiência profissional no ramo das caixilharias levaram-me a ter a certeza que milagres ninguém faz. As pessoas já nem nos milagres de Fátima acreditam.

Agora uma coisa é certa, o negócio só está a ser bom para o Daniel e está a ficar uma casa bonita, é francamente uma boa altura para mandar construir uma casa (do ponto de vista do cliente obviamente).

PS: Quando puder elucidar-nos sobre os sistemas Navarra (e vidros marca e características) que tem em obra, agradecia :)
  8.  # 369

Colocado por: two-roké francamente uma boa altura para mandar construir uma casa

Só para o Daniel. Aqui para as minhas bandas parece que "a altura" ou outra coisa qualquer deu em preços ridiculamente altos.
  9.  # 370

Colocado por: danobregaSó para o Daniel. Aqui para as minhas bandas parece que "a altura" ou outra coisa qualquer deu em preços ridiculamente altos.

Eu nunca trabalhei com margens tão baixas como actualmente, e todos os profissionais com quem falo dizem o mesmo.
    Concordam com este comentário: Picareta, jorgealves, Daniel
  10.  # 371

concordo plenamente que será das melhorea alturas para construir, sói está mal para o credito, mas tb não se pode ter tudo
    Concordam com este comentário: two-rok, Daniel
  11.  # 372

Passa-me qualquer coisa ao lado.
  12.  # 373

Colocado por: danobregaPassa-me qualquer coisa ao lado.

Chegou a ver preços à 4 ou 5 anos atrás?
  13.  # 374

Colocado por: two-rokChegou a ver preços à 4 ou 5 anos atrás?

Sim, aqui no fórum da casa. Mas é outra conversa para outra discussão. O meu caso deve ter qualquer coisa atípica que não consigo entender.
  14.  # 375

Colocado por: danobrega

Sim, aqui no fórum da casa. Mas é outra conversa para outra discussão. O meu caso deve ter qualquer coisa atípica que não consigo entender.

Eu compreendo-o.

No meu caso particular, desisti de avançar com a construção e optei por comprar já feito.

Apesar de comprar uma casa mais pequena do que a que estava projectada (apenas a diferença de uma ter cave e a outra não), o valor de aquisição foi substancialmente inferior relativamente ao orçamento mais baixo que obtive. E na casa adquirida, os acabamentos são superiores do que os que eu tinha especificado no Caderno de Encargos.

Apesar da situação actual no sector da construção, o preço dos materiais de construção continua a subir e julgo que isso impede os profissionais de apresentar propostas mais adequadas à conjuntura actual.
  15.  # 376

A vantagem de comprar já feito é que provavelmente serão preços loucos de empresas aflitas com falta de dinheiro. Daí às vezes vermos diferenças muito grandes.
  16.  # 377

Na conjuntura actual aparecem muitas situações.
    Apesar dos supostos "bons negócios" é necessário algum cuidado.
    • SACS
    • 6 setembro 2012

# 378

A quem tenha a ideia que agora é que é bom construir, porque agora é que é barato, eu conheço 1 caso desses, começou o projecto primeiro que eu e foi aprovado primeiro, e pela conversa dele, era tudo barato, agora é que é(" o meu cunhado diz que agora é a melhor altura, controi-se barato", era a conversa do gajo), ja está aprovado a mais do 1 ano, ja pediu a perrogaçao da licença porque até agora ainda n mexeu uma pedra, pergunto quando é k começa, e a rsp dele n é nenhuma! tenho a certeza que deve ter começado a pedir orçamentos e assustou-s porque ia fiado que levantava a casa por 40 mil e d certeza que pediram 60, e logo ele que em fase d projecto s gababa que o problema n era o guito!!!
    os empreiteiros n fazem as obras para perder, só quando calculam mal(tipo na minha), quando falam que agora é barato, estamos a falar d lucros e mão de obra, porque os materiais...... acho que n há 1 só que tenha descido só aumentado, aumentado e aumentado!!!
  17.  # 379

Colocado por: SACSos empreiteiros n fazem as obras para perder,

Podem não fazer obras a perder, mas não contam com a amortização dos equipamentos (gruas, andaimes, carrinhas, cofragens, etc)...e depois quando os equipamentos acabarem, não há dinheiro para comprar equipamento novo. E também não contam com algum imprevisto, mas há sempre um imprevisto.
    • SACS
    • 6 setembro 2012

# 380

sim, eu sei disso... as margens nest momento é que são minimas, e n pode haver deslizes porque se houver....
    Concordam com este comentário: Daniel

0.0742 seg. NEW