Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: ultrahipermegaA mim tb me aconteceu assim, tudo o que eu não quiser ele desconta.

O meu orçamento foi mais barato, mas as áreas tb são menores, mas acredito que consiga fazer por esse preço.
    Concordam com este comentário:Daniel

Ainda bem que há alguém que acredita que é possível, se não ainda iam pensar que estava a tentar vender "banha da cobra" hehehe
  2.  # 42

Depois de ver quem tenha conseguido acredito. Mas estão em zonas diferentes da minha.
    Aqui por Lisboa 'sonha-se' mais alto com os $$$ ... Pedi 11 Orçamentos, e o mais baixo foi de 175.000 €, para a área que referi atrás,
    e a variação média das várias propostas consideraveis não ia além dos 25.000 € face á mais baixa.

Portanto, nota-se um certo padrão de preços por estas bandas.

Boas construções.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 43

deixe lá que a mim aconteceu-me exactamente o mesmo, mas como o meu valor ainda éra mais baixo quase fui crucificado...

hehehe
    Concordam com este comentário: Jonh, Daniel
  4.  # 44

Daniel, tem de compreender que é um bocado estranho e muito perigoso, uma obra deste tipo não ter um orçamento ajustado ao caderno de encargos, com respectiva discriminação de todos os pontos a construir e materiais a utilizar.

Dito isto, ainda bem que as coisas correram de feição consigo e o construtor.

Deixo, no entanto, a ressalva de que, para segurança de ambas as partes, um projecto desta envergadura não deveria arrancar sem o documento atrás referido.

Só para terminar, é uma opinião pessoal e por isso subjectiva, mas perante os preços de alguns materiais que são referidos nesse pdf, não considero que sejam materiais de primeira. Gama média, diria.
  5.  # 45

Caro Homónimo... diga-me só uma coisa... foi um arquitecto que lhe fez o projecto! apenas curiosidade... Obrigado
  6.  # 46

Não.
  7.  # 47

Colocado por: DanielA área do piso superior é cerca de 230 m2 e a cave tem cerca de 200 m2, o orçamento sem a cozinha ficou em 130.000,00€

Diga-me duas coisas:
    Esses m2 são de área útil ou bruta?
    Esses 130.000€ são sem IVA certo?
  8.  # 48

Em que zona do país fica a obra???

Já vi onde fica....não vou conseguir contratar esse empreiteiro!!!!

Cumprimentos
  9.  # 49

boas...

orçamento de 2011 por esse preço e ja com os materiais de acabamento tais como pedra,etc... é um milagre .
    o meu foi em 2005 e foi de base sem muitas coisas 140000, pedras (granito) todo por minha conta ,mosaicos e azulejos 3x mais caros que orçamento, parquet ,alumínios,idem ,etc

Gostos ultrapassaram e muito o orçamento da minha parte ,o interessante é ficarmos satisfeitos no final .

boa sorte ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniel
  10.  # 50

Daniel,
    Parabens pela casa e pelo orcamento. Continuacao de boa construcao.
  11.  # 51

boas ,acredito q consegue esses preços na nossa zona sao normais .agora todos sabemos q e preciso ter muita sorte com o construtor .
    tenho a minha casa para começar ,os preços andam mais ou menos iguais
    cumps
  12.  # 52

Eu construí também no distrito de Braga e fico de queixo caído com estes valores....
    302€/m2 (se o preço já tiver IVA) ou 372€/m2 se for preciso somar o IVA!!! Isto já com acabamentos exteriores!!
    Pelo tempo todo que ando aqui pelo fórum é sem dúvida o valor mais baixo de sempre. E por todas as explicações e mais algumas que já vimos aqui por exemplodo Paulo Correia e outros, não consigo perceber estes valores.
    Mas o facto é que tem esse orçamento, e se ele levar a obra até final e bem feita, acredite que fez o negócio da sua vida!
    Concordam com este comentário: minhodesign
  13.  # 53

Ainda há pouco tempo tive uma conversa com um empreiteiro que executou 2 pequenos blocos de habitações sociais, aqui nos arredores de Lisboa, e mesmo nesses casos o custo por m2 andou pelos 500€ / m2.

Algo tem de justificar estas diferenças de valores, pois a moradia do Daniel e os items constantes do seu orçamento não têm muito a ver com habitação social.

Tendo a suspeitar que estas diferenças se devam principalmente ás margens praticadas e ao preço da mão de obra.
    Não me parece que haja grandes diferenças a nivel de materiais...

De qualquer forma, quando terminar a obra confirme-nos o valor final, e aí sim, teremos como questionar as médias de preços mais altas aqui do fórum.
  14.  # 54

Colocado por: DanielA área do piso superior é cerca de 230 m2 e a cave tem cerca de 200 m2, o orçamento sem a cozinha ficou em 130.000,00€

Bom dia,

Vi o seu projecto e orçamento e confesso que fiquei surpreendido, tanto pela qualidade como,principalmente, pelo preço.
    Somos vizinhos pois também resido da Póvoa de Lanhoso.
    Também vou construir a minha casa e por isso se puder enviar o contacto do empreiteiro seria excelente... aqui vai [email protected] .
  15.  # 55

Colocado por: goliverDeixo, no entanto, a ressalva de que, para segurança de ambas as partes, um projecto desta envergadura não deveria arrancar sem o documento atrás referido.

Caro Goliver eu nunca disse que não tinha caderno de encargos até porque tenho, o que não consta no orçamento do construtor é seguido pelo caderno de encargos, o que foi alterado foi com o meu e consentimento do projectista para chegar aos valores que eu tinha desejava.

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Diga-me duas coisas:
    Esses m2 são de área útil ou bruta?

É área útil, consulte as plantas que já anexei

Colocado por: Pedro Azevedo78Esses 130.000€ são sem IVA certo?

Os valores são com IVA, não tenho as facturas em suporte informático se não anexava algumas

Colocado por: Martins_31Já vi onde fica....não vou conseguir contratar esse empreiteiro!!!!

O empreiteiro disse-me que, salvo erro, à cerca de 2 anos fez uma moradia em Viseu, não sei de onde você é, mas não me admirava, é muito dinâmico

Colocado por: jorgandtenho a minha casa para começar ,os preços andam mais ou menos iguais

obrigado, e boa sorte para si também

Colocado por: Pedro Azevedo78Mas o facto é que tem esse orçamento, e se ele levar a obra até final e bem feita, acredite que fez o negócio da sua vida!

Caro Pedro Azevedo, se você é do distrito de Braga se quiser eu não me importo de lhe mostrar a obra para poder confirmar, e até lhe apresento o construtor. Cumprimentos

Colocado por: SchopferGottTendo a suspeitar que estas diferenças se devam principalmente ás margens praticadas e ao preço da mão de obra

Acredito que seja essa a grande diferença, se não faça uma pesquisa sobre os alugueres e vendas de imóveis e compare os preços praticados em Lisboa e em Braga.

Colocado por: rcontraTambém vou construir a minha casa e por isso se puder enviar o contacto do empreiteiro seria excelente... aqui vai [email protected] .

Caro conterrâneo terei todo o gosto em mostrar-lhe a minha casa e apresentar-lhe o construtor, vou enviar o meu contacto para o seu email
  16.  # 56

Brutal. Boa sorte para o que faltar e obrigado pela informação.
  17.  # 57

Colocado por: Daniel

Caro Pedro Azevedo, se você é do distrito de Braga se quiser eu não me importo de lhe mostrar a obra para poder confirmar, e até lhe apresento o construtor. Cumprimentos

Daniel, não estou a colocar em causa nada do que disse, não me interprete mal!
    Mas acredite que se tudo continuar a correr bem, fez mesmo o negócio da sua vida!
    Colocado por: DanielÉ área útil, consulte as plantas que já anexei

Colocado por: DanielOs valores são com IVA

Então confirma-se o valor de 302€/m2! Com arranjos exteriores!!
    Mesmo tendo em conta que falta a cozinha e também a parte da iluminação é preço INCRÍVEL!
    Tenho de reconhecer que me faz quase sentir envergonhado com o que gastei na minha obra...

Daniel só um conselho do muito que tenho visto: mantenha esses pagamentos bem controlados, não adiante nunca dinheiro em relação ao que está construído e mantenha uma boa "vigilância" da obra.
    É que conheço demasiadas obras "abandonadas" depois de orçamentos milagrosos.
  18.  # 58

e o que acho mais surpreendente, é o facto de os 130000€ ja incluirem iva!!! bom preço, sem dúvida. tomara eu e muitos de nós conseguir-mos o mesmo!
  19.  # 59

Colocado por: Pedro Azevedo78Daniel só um conselho do muito que tenho visto: mantenha esses pagamentos bem controlados, não adiante nunca dinheiro em relação ao que está construído e mantenha uma boa "vigilância" da obra.

Caro Pedro Azevedo a construção cá no norte é mais barata, os pagamentos são feitos em tranches e só depois de uma determinada fase estar concluida, e a obra está a ser acompanhada pelo projectista e por mim. Cumprimentos
  20.  # 60

Os orçamentos são efectuados sobre as áreas brutas, em não sobre as áreas úteis, o seu orçamento se for sobre áreas úteis com esse preço e já com IVA incluído,upa upa, aqui na minha zona nem chegava só para o material, ou então era muito à justa.
    Atenção que a habitação não é orçamentada ao mesmo valor de que uma cave.

0.0364 seg. NEW