Iniciar sessão ou registar-se
    • 07
    • 1 maio 2012

     # 1

    Posso relatar a minha experiência, os valores aqui em Guimarães não diferem muito.
    A minha casa tem 360 m2. 180m2 são garagens, arrumos e lavandaria que ficam na cave e o rés-do-chão que é a zona de habitação tem os restantes 180m2.
    O preço final deve rondar esses 130mil.
    Concordam com este comentário: Daniel
  1.  # 2

    Colocado por: Daniel
    Efectivamente nunca me preocupei com marcas dos materiais, até porque sou um bocado leigo nessa matéria, mas prometo que vou ver as mascar para depois postar aqui, fica prometido, ok

    Por favor acredite que não o quero chatear de maneira nenhuma mas se fizer o que disse em cima a desilusão comecará mais ou menos por esta altura !!!
    Eu tambem tinha nas mãos um orçamento para chave na mão mais ou menos como o seu... entretanto meti-me dois dias numa casa de materiais de construção e rapidamente cai na realidade !! Por favor faça o mesmo e rapidamente se vai aperceber de que assim que começar a escolher qualidade em deterimento do preço o prelo final da sua obra vai começar a derrapar e muito. Pareceu-me ter lido em cima que o seu orçamento contempla chão até 10€ o m2... quando começar a ver de chão e revestimento para as IS por exemplo terá a sua primeira noite sem dormir...
    Estou convencido de que não conseguirá fazer a casa toda com grande qualidade por esse preço. Por experiencia própria lhe digo que é muito fácil derrapar no orçamento !!!
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniel
  2.  # 3

    Boa noite.. Já algum tempo que não faço comentários no fórum mas todos os dias venho dar uma espreitadela. NUm dos ultimos comentários que fiz também fui "xingada" por dizer que a minha irmã tb construiu há 2 anos uma casa com cerca de 400m2, e ficou-lhe por 150000€ ´já com IVA, fora os muros. Já fico mais aliviada por não ser a doidinha do fórum que consegue ter preços de construção fora do normal. Aliás o piso do rés do chão dela ficou a 60€m2, ou seja não foi a material mt fraco, estores electricos com láminas orientaveis, etc, a derrapagem dela ficou nos 3000€ isto porque durante a construção decidiu trocar algumas coisas e não por culpa do empreiteiro.Isto para dizer que provavelmente é a concorrencia que faz com que estes valores sejam mais baixos nesta zona, tb sou de Guimarães. Portanto Daniel Parabéns pela casa, está lindissima, e acredito plenamente nesses valores. Como podem ver nesta discussão já somos alguns aqui da zona em que os preços coincidem.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniel
  3.  # 4

    Colocado por: ferninelaBoa noite.. Já algum tempo que não faço comentários no fórum mas todos os dias venho dar uma espreitadela. NUm dos ultimos comentários que fiz também fui "xingada" por dizer que a minha irmã tb construiu há 2 anos uma casa com cerca de 400m2, e ficou-lhe por 150000€ ´já com IVA, fora os muros. Já fico mais aliviada por não ser a doidinha do fórum que consegue ter preços de construção fora do normal.


    Já são vários casos assim... Começo a pensar é que os doidinhos somos nós que estamos a construir mais caro !! :-)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pedro Azevedo78, danobrega, Joao Dias
  4.  # 5

    Colocado por: SchopferGott

    Já são vários casos assim... Começo a pensar é que os doidinhos somos nós que estamos a construir mais caro !! :-)
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Corrijo... PARVOS somos nós que andamos a construir BEM MAIS CARO !!!!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pedro Azevedo78, danobrega
  5.  # 6

    Eu começo a sentir-me ridículo quando vejo o que gastei...
    Concordam com este comentário: AIECR
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro Azevedo78Eu começo a sentir-me ridículo quando vejo o que gastei...


    Calma... Ás vezes nem tudo é directamente comparavel, mas com diferenças destas é quase inevitável que não venham as lágrimas aos olhos ...
  7.  # 8

    Colocado por: Joao DiasPareceu-me ter lido em cima que o seu orçamento contempla chão até 10€ o m2... quando começar a ver de chão e revestimento para as IS por exemplo terá a sua primeira noite sem dormir...

    Desde já agradeço os seus comentários e todos os comentários são bons desde que não sejam destrutivos, em relação ao chão a 10 m2 você viu mal, esse preço é para a garagem e alpendre e já estão colocados dividi a cave a meio na parte da garagem levou um de 30x30 cm por 8,50€ a outra parte levou outro 50x50 cm a 9,25€ m2, para os sanitários já estão colocados e na parede tenho uns 60x30 cm a cerca de 18€ m2, no chão coloquei uns de 50x50 cm, que já não me lembro do preço, mas não passou dos 20€ o m2.
    E já agora, tenho dormido bem, pelo menos até agora.
    Cumprimentos
  8.  # 9

    era um grande serviço á nação se conseguissemos ter desta obra quando estiver pronta o seguinte: todos os materiais empregues a sua marca e o preço, a mão de obra a gente depois fazia as contas.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 10

    O Daniel tem que compreender que os valores que tem são difíceis de arranjar independentemente da localização, para quem anda no meio, ainda mais difícil é de compreender, não é que não existam até porque sempre se ouviu falar deles,

    para chegar a esses valores alguma coisa teve que ser descurada\subavaliada ou numa versão mais corrente menos contabilizada, não interprete como critica é somente um desabafo.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  10.  # 11

    Colocado por: DanielE já agora, tenho dormido bem, pelo menos até agora.


    Eu é que acho que vou passar a dormir mal... Para que raio estou eu a trabalhar em Lisboa? Uma pessoa trabalha para pagar a casa e com estas diferenças, porrinha. Buááá, vou chorar. ;-)
    Concordam com este comentário: jorgealves
  11.  # 12

    Colocado por: Daniel
    Desde já agradeço os seus comentários e todos os comentários são bons desde que não sejam destrutivos, em relação ao chão a 10 m2 você viu mal, esse preço é para a garagem e alpendre e já estão colocados dividi a cave a meio na parte da garagem levou um de 30x30 cm por 8,50€ a outra parte levou outro 50x50 cm a 9,25€ m2, para os sanitários já estão colocados e na parede tenho uns 60x30 cm a cerca de 18€ m2, no chão coloquei uns de 50x50 cm, que já não me lembro do preço, mas não passou dos 20€ o m2.
    E já agora, tenho dormido bem, pelo menos até agora.
    Cumprimentos

    Pronto, dizer o quê... Olhe resta-me dizer que estou muito feliz por si e ao contrário de si eu não durmo nada bem desde que a obra começou !!!!!!!! Haaaa e lamento não o ter conhecido virtualmente antes pois podia ser que o seu empreiteiro cá viesse abaixo fazer-me a obra !!???
    Seja como fôr, as casas só podem ser comparadas a nivel de preços se lá tiverem dentro o mesmo material e o mesmo nivel de acabamentos !!
    Mas realmente o Daniel parece estar muito bem apoiado no que diz o que ainda me está a deixar mais ####do da vida. Eu não consigo arranjar estes preços aqui em Lisboa, mas é que nem perto !!!!!!!!!!!!!!
  12.  # 13

    Joaõ Dias, não era para ficar chateado nem eu levei a mal, era só um pequeno esclarecimento meu, contudo afirmo mais uma vez que antes de entregar a obra também andei a ver preço de quase tudo, e estava quase a desanimar, depois de entregar a obra fiquei sempre desconfiado e a dizer ao construtor que ele não ia conseguir, mas não andava muito preocupado porque só pago mais uma tranche depois de uma fase estar concluída, a obra está a ser seguida pelo projectista por mim e pelo meu pai que também foi construtor, o construtor não tem falhado, continuo satisfeito.
    Às vezes tenho pena que não sejam de mais perto que teria a oportunidade de lhes mostrar e verem com os próprios olhos.
    Cumprimentos e boas obras.
  13.  # 14

    Colocado por: DanielJoaõ Dias, não era para ficar chateado nem eu levei a mal, era só um pequeno esclarecimento meu, contudo afirmo mais uma vez que antes de entregar a obra também andei a ver preço de quase tudo, e estava quase a desanimar, depois de entregar a obra fiquei sempre desconfiado e a dizer ao construtor que ele não ia conseguir, mas não andava muito preocupado porque só pago mais uma tranche depois de uma fase estar concluída, a obra está a ser seguida pelo projectista por mim e pelo meu pai que também foi construtor, o construtor não tem falhado, continuo satisfeito.
    Às vezes tenho pena que não sejam de mais perto que teria a oportunidade de lhes mostrar e verem com os próprios olhos.
    Cumprimentos e boas obras.

    Daniel, não se preocupe, comigo está sempre tudo bem :)
    Oiça, a malta cá de baixo pode ficar parva com os valores que aqui apresenta mas o que é certo é que todos nós aqui no fdc torcemos para que tudo lhe corra bem. Agora lhe digo, certifique-se bem que o empreiteiro não está a fugir a nada !!! O projectista acompanha mas não lhe está na obra todos os dias de certeza !!! A sua casa não é pequena e sinceramente não consigo perceber como é que o seu empreiteiro consegue esses valores !!?????
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 15

    Não querendo questionar o valor de construção, gostaria de alguns esclarecimentos, para poder perceber como é que é possível construir por estes valores, visto que o orçamento não é muito esclarecedor.

    Qual o tipo de terreno?
    Como é que foram impermeabilizados os muros enterrados da cave?
    Qual o material utilizado nos muros? betão ou alvenarias?
    Como é que foi feita a drenagem no exterior desses muros
    Qual a constituição do piso térreo?
    Qual o material utilizado nos rufos e nas caleiras?
    Quais as telas utilizadas na impermeabilização da cobertura?
    Quem fabricou o bloco térmico?
    O aquecimento central inclui os radiadores e a caldeira? Se sim qual as marcas e modelos.
    Qual é a marca do "capoto" que utilizou?
    Quais os painéis solares que vai aplicar?
    Qual é a pedra amarela que vai utilizar?
    Qual a marca e perfil do alumínio utilizado?
    Quais os vidros utilizados nos vãos exteriores?
    Quem lhe disse qual o preço dos cerâmicos, do pavimento flutuante, das louças sanitárias, da aparelhagem eléctrica, videoporteiro..?
    Sabe distinguir entre uma porta de um roupeiro lacada a branco e uma porta revestida a melamina branca?
    O que é um portão secçionado basculante?
    O que é uma tinta de elevada qualidade?
    Qual o isolamento térmico na laje de tecto da cave?
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, two-rok, Joao Dias
  15.  # 16

    hei-de passar por la e depois relato se o Daniel achar por bem! =)
  16.  # 17

    A respeito de valores, estou a finalizar uma vivenda na zona norte de lisboa, sendo composta por RC e cave.
    No RC, tenho 3 suites uma delas com closet, sala, escritório, WC social, despensa, cozinha, alpendre e hall e anda na casa dos 350m^2 brutos.
    A área da cave é igual à do RC mas, ~1/3 está em bruto e os restante ~200m2 tenho uma garagem com quase 80m2, 2 quartos, WC, despensa e kitchnet.
    Com:
    - movimentação de terra para vazdouro na ordem dos 1000m3
    - 5WCs sendo 4 WCs com loiça suspensa
    - paredes duplas
    - Tectos falso com isolamento lâ de vidro em tudo (excepto garagem e parte da cave em bruto)
    - caixilharia oscilobatente em PVC com vidros duplos 16-6-4 com 4 das janelas com protecção térmica,
    - 20 estores elétricos RAL 7016,
    - pré instalação AC multisplit,
    - aspiração central a funcionar
    - churrasqueira com forno e bancada,
    - 170m2 de chão flutuante quickstep, o restante é em mosaico
    - 18 portas interiores em carvalho sendo 3 deslizantes, e 3 com vidro fosco
    - roupeiros em carvalho sendo 2 roupeiros com 3m de largura, closet com 3 roupeiros abertos, 2 roupeiros com portas
    - cozinha com 15m lineares em posformic
    - bancada em compac (~4m lineares)
    - portão seccionado com 3,5x2,2m, portão com motor 3,5x2m, portão do homem,
    - ~100m2 de tecto falso em PVC nos alpendres,
    - instalação de gás nas duas "cozinhas",
    - ~100m linears de muro,
    - 3 chaminés, telhado com beirado à portugesa,
    - páteo em pavê com cerca de 100m2
    - acesso à garagem com cerca de 100m2 em pavê
    - ~25m lineares de varanda em alumínio com vidro
    - 5m corrimão em inox (escada interior)
    - 4 bases de duche feitas em obra e uma banheira
    - 5 móveis de casa de banho com cerca de 1,20m de largura em posformic e com pedra
    - fossa
    - painel solar de 300L
    - torneiras para as 5WCs e cozinha
    ...
    Digamos que é como se tratasse de um T3 e de um T2.

    Está tudo por 265.000€ (com IVA).
    Não contabilizei aqui os projetos, licença construção, ligação à água e eletricidade...

    Portanto se fosse pelos m2, 265K/700 ~= 378€/m2 (~310€/M2 + iva) e estou na zona centro....
    Há, construtor com alvará e seguros em dia!
    E o ACT já fez uma vizinha.... e nada de alarmante a assinalar...
  17.  # 18

    Eu também conheço um promotor que pretendia construir meia dúzia de moradias, e na negociação do preço com um empreiteiro, foi o promotor que avançou com um preço. Resposta do empreiteiro. Aceito, mas com uma condição: O seu engenheiro não aparece lá. Resposta do promotor: Negócio fechado.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 19

    BicoObra

    voce não tem 700m2 de construção, o que tem é muita área tipo alpendres e outras em que o preço m2 é necessáriamente inferior.
    essa sua casa bem analizado a área de construção, o preço m2 deverá facilmente ultrapassar os 500 €/m2.
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  19.  # 20

    Colocado por: BicoObraE o ACT já fez uma vizinha.... e nada de alarmante a assinalar...


    Que sorte, a da sua vizinha!
 
0.0357 seg. NEW