Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em março de 2010 fiz emprestimo habitação junto ao bpi... começamos a fazer a casa aos poucos até porque grande parte foi feita por nós... passaram 2 anos e o banco agora não me quer dar a última tranche...

    De facto o contrato diz lá que temos 2 anos para acabar a casa caso contrário o dinheiro que teria a haver não mo davam.

    Eu sei que eles têm razão... nunca mais nos lembramos dessa clausula até porque a nossa licença de construção está válida até ao final deste ano... mas é revoltante a situação... apenas me falta o passeio para pedir a licença de habitabilidade...

    Algum de vocês sabe se posso fazer alguma coisa? Mexer alguns pauzinhos para reverter esta situação? Vale a pena ir à Deco? Fazer reclamação por escrito... Alguma ideia por favor?

    Obrigada
  2.  # 2

    Esse empréstimo no BPI já entrou na fase de utilização?
  3.  # 3

    Colocado por: bekinhasVale a pena ir à Deco? Fazer reclamação por escrito...


    Colocado por: bekinhasDe facto o contrato diz lá que temos 2 anos para acabar a casa caso contrário o dinheiro que teria a haver não mo davam.


    Acha mesmo que vale a pena reclamar?
  4.  # 4

    Boas Bekinhas,

    Se entender correctamente já passou 24 meses desde que contraiu o credito com o BPI certo? Sendo assim o seu credito foi "fechado" e agora já está a amortizar o capital em dívida certo?

    Toda a maneira a única experiência que tenho com o Banco BPI é que tenho la o meu credito de habitação....Também contraímos credito para construção...Não sou uma perita no assunto mas pelo o que vejo não pensotem razão de queixa...Assinou contracto onde constava como tudo funcionava e o BPI simplesmente cumpriu sua parte.
  5.  # 5

    Essa situação é normal, estava prevista no contrato. Como resolver? Tente negociar com o banco...
  6.  # 6

    Sim, eu só reparei nesta situação porque reparei que este mês me cobraram capital... em vez de só juros...

    Eu sei que está no contrato... obrigada pela observação!
    Estou a pedir sugestões ou soluções... não o óbvio! O mal está feito... preciso é de soluções.

    Estou a tentar negociar com o banco... mas pelo que os bancários dizem... é que mesmo que os manda-chuva do bpi digam sim... será mais 2 ou 3 meses... ora a câmara nunca vai conseguir dar-me a licença neste espaço de tempo...

    O que tenho reparado sempre que falo com eles é que eles estão a tentar impigir-me um crédito pessoal!!
  7.  # 7

    Se só falta o passeio não pode arranjar outra maneira de o fazer, nem que seja com um crédito pessoal? Não se arrisque a ter que renegociar as condições do crédito todo por causa de um bocadinho.
  8.  # 8

    Colocado por: bekinhas
    O que tenho reparado sempre que falo com eles é que eles estão a tentar impigir-me um crédito pessoal!


    E não é a solução óbvia? Mas parece-me que não precisa de o fazer nesse banco.
  9.  # 9

    Bekinhas,

    O credito está fechado...acabou a festa! E não deve confiar na lenga lenga de pedir autorização ao manda chuva que morre de velhice esperando.

    Certas câmaras são mais lenientes do que outras na emissão da licença de habitabilidade. Você precisa mesmo de completar o passeio para ter a licença de habitabilidade? Caso sim, tente acabar lo sem recorrer a credito pessoal (assim irá ficar uma passeio caro!).... Já viu os custos de prolongar a sua licença de construção?
  10.  # 10

    Pois... o problema é que o dinheiro que ainda faltava vir... seria para pagar ao construtor... o que restava...

    Se eu não o devesse, cagava no assunto... tinha até ao final do ano para fazer o passeio...

    Que situação... sempre que uma pessoa lá ia fazer depósitos: «olá então tudo bem, e a casa como está?» Mas dizer: "olhe não se esqueça que esta a acabar o prazo"...
  11.  # 11

    Então se calhar um credito pessoal já começa a ser viável (dependente de quanto deve claro)! Não o fazia com o BPI...também tive problemas com eles quando estava a construir e só optei pelo BPI porque na altura era a entidade bancaria que fechava o credito sem licença de habitabilidade (algo que para nós era importante) e com as melhores condições.
  12.  # 12

    Então a conversa é outra. Não falta "só" o passeio...
  13.  # 13

    De facto, o banco é mesmo irresponsável: então não é que não lembraram à bekinhas as obrigações da bekinhas? Parece impossível.
    Concordam com este comentário: eu, A Leste
    • pom
    • 23 maio 2012 editado

     # 14

    Colocado por: danobregaEntão a conversa é outra. Não falta "só" o passeio...


    Pois não...
    E soluções, como pedido não há. Se renegoceia o contrato está tramada.
    Até no frigorifico eu teria colocado um post it a lembrar...
  14.  # 15

    Agora todos se lembrariam...

    Sou cliente do BPI e uma das coisas que gosto neste banco é que parece ser mais directo que os outros, eu tentaria a via negocial...

    Por acaso enquanto construía a minha casa (BPI tb) nunca me lembrei q tinha esse prazo, as preocupações eram outras e tão variadas....acho q o banco está a ser implacável, mais ainda, se o banco quer uma cliente que possa pagar as prestações sem problemas não seria melhor dar o resto do dinheiro e fechar o processo em bem?

    Aloooo...crédito pessoal = despesas mensais acrescida = risco de incumprimento.

    Às vezes os bancos parecem autistas. É isso e quando alteram o spread na re-negociações após divorcio: resultado, incumprimento, quando se mantivessem o spread o cônjuge que ficava c\ a casa até aguentava a prestação, resultado todos ficavam bem!!
    Concordam com este comentário: two-rok, Arnnogueira
  15.  # 16

    Colocado por: ParamonteÀs vezes os bancos parecem autistas.


    Não sei se os bancos são autistas, mas os sistemas dos bancos são e devem ser autistas. Posso fácilmente imaginar que "o sistema" do banco não permita realizar a operação de transferência porque "o sistema" sabe que o prazo foi ultrapassado.

    Penso que é bom que as operações deste género sigam o seu ciclo normal. Até por uma questão de protecção contra fraudes não convém que se consigam fazer transferências sem mais nem menos. Note-se que se fosse banal resolver o problema então nem sequer valia a pena falar em prazo... era ilimitado.
    • pom
    • 23 maio 2012 editado

     # 17

    Colocado por: ParamonteAgora todos se lembrariam...

    Por acaso enquanto construía a minha casa (BPI tb) nunca me lembrei q tinha esse prazo, as preocupações eram outras e tão variadas....



    Só não se lembra quem não precisa....

    Portanto, infere-se que a si o avisaram. Passe essa informação à 'bekinhas' e ela que a use no balcão dela tipo...jurisprudência !
  16.  # 18

    A mim não me avisaram nada, simplesmente acabei a casa antes do prazo.
  17.  # 19

    Colocado por: danobrega

    Não sei se os bancos são autistas, mas os sistemas dos bancos são e devem ser autistas. Posso fácilmente imaginar que "o sistema" do banco não permita realizar a operação de transferência porque "o sistema" sabe que o prazo foi ultrapassado.

    Penso que é bom que as operações deste género sigam o seu ciclo normal. Até por uma questão de protecção contra fraudes não convém que se consigam fazer transferências sem mais nem menos. Note-se que se fosse banal resolver o problema então nem sequer valia a pena falar em prazo... era ilimitado.


    Pois é isso e quando é possivel negociar as taxas de juros dos depósitos a prazo. Aí o software é desligado...
  18.  # 20

    A solução é pedir novo crédito associado à hipoteca de já existe.
    A única diferença é que o spead será muito mais alto, mas o spread do crédito anterior mantém-se.
    Sempre é melhor do que pedir um crédito pessoal.
    Só há uma questão que só o balcão sabe responder...é se empresta ou não, porque actualmente os bancos têm as torneiras fechadas.
 
0.0216 seg. NEW