Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 16 junho 2012 editado

# 1

Ola a todos,

Tenho uma pequena cadela cocker e tenho notado que de há algum tempo para cá (1 mes ou mais), no meu jardim, tinha cagalhões enormes no meio da relva.
    Ao principio achei que pudesse ser da minha cadela, apesar dela passear 2x por dia e fazer as necessidades na rua, mas depois apanhei, já por várias vezes, um cão de uma vizinha cá dentro. Percebi então que o cao dela salta facilmente e com bastante agilidade um muro que tenho de 1,70m. (nem salta pelo portão que é mais baixo mas que se iria magoar).
    Depois de ter apanhado a vizinha a jeito e em flagrante, e de a ter avisado para passear o cão à trela, ignorou e disse que o cão dela não faz essas coisas.
    Hoje voltei a apanhar o raio do cão cá dentro. Já para não falar da rua cheia de presentes, pois ela tem 7 ou 8 cães que sujam a rua todos os dias, mas isso já me habituei e nem quero saber, agora dentro do meu terreno é demais.

Pergunto: sem ter de aumentar o muro, será que há alguma solução para manter esse cão rafeiro longe da minha casa? Já lá está um pau junto ao muro para quando apanhar o cão (ou a vizinha) lhe dar uma paulada valente.
  1.  # 2

DL 276/2001
    Animais de companhia

Artigo 6º
    Dever especial de cuidado do detentor
    Incumbe ao detentor do animal o dever especial de o cuidar, de forma a não pôr em causa os parâmetros de bem-estar, bem como de o vigiar, de forma a evitar que este ponha em risco a vida ou a integridade física de outras pessoas e animais. 1
  2.  # 3

Boas,

Fonix!
    Que raio de cão é?

(**** + -alho + -ão)
    s. m.
    [Calão] Troço de matéria fecal sólida.

Era bem pior se estivesse de

diarreia
    s. f.
    1. Evacuações frequentes e líquidas pelo ânus.
    2. Fluxo de ventre.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    •  
      GF
    • 16 junho 2012

# 4

Colocado por: nandogoncaDL 276/2001
    Animais de companhia

Pois mas aqui não há lei que valha.

Oxelfer pois era bem pior, já me tinha passado ainda mais com a velha !
    • J.C
    • 16 junho 2012

# 5

Deve ser como este, Looooooll
      cachorrito.jpg
    • J.C
    • 16 junho 2012

# 6

Arame farpado por cima do muro...Remédio santo!
    Concordam com este comentário: GF
  3.  # 7

Se for da "marca" de algum destes, ou se não for e já tiver mordido alguém ou algum animal, as coisas piam mais fininho....

I) Cão de fila brasileiro.
    II) Dogue argentino.
    III) Pit bull terrier.
    IV) Rottweiller.
    V) Staffordshire terrier americano.
    VI) Staffordshire bull terrier.
    VII) Tosa inu.
    •  
      GF
    • 16 junho 2012

# 8

Colocado por: J.CArame farpado por cima do muro...Remédio santo!

Foi a primeira coisa que pensei, e acho que é isso que vou mesmo fazer! Alias avisei a mulher que queria evitar fazer isso pois bastava ela ter algum cuidado e andar com ele á trela, pelo menos quando passa por minha casa.

Colocado por: nandogoncaSe for da "marca" de algum destes, ou se não for e já tiver mordido alguém ou algum animal, as coisas piam mais fininho....

O cão não é de nenhuma dessas raças, nem de qualquer outra. A mulher tem 7 ou 8 cães todos tipo vadios. Uns vão à trela e outros não. Este que salta vai sempre solto. Acabou de passar outra vez com os cães aqui a porta e com esse solto novamente. Há pessoas que não vão lá a bem..
  4.  # 9

por saltar assim é concerteza um cãoguru !
    •  
      GF
    • 16 junho 2012

# 10

Colocado por: tiagotpor saltar assim é concerteza um cãoguru !

É quase, o **** do cão é ágil mas tem um pequeno murete a meia altura que o ajuda a dar balanço e apoiar-se do lado de dentro. Ainda assim do lado de fora salta sem hesitações.
  5.  # 11

Colocado por: gf2011Foi a primeira coisa que pensei, e acho que é isso que vou mesmo fazer!

Atenção que a aplicação de arame farpado é ilegal. (disseram-me)
  6.  # 12

Boas,

Podes tentar "lavar" o muro com lixívia, dizem que afasta os cães (não experimentei).

Divirtam-se,
  7.  # 13

Colocado por: oxelfeR (RIP)Era bem pior se estivesse de

diarreia

Por acaso é de uma boa diarreia que esse cão precisa...tem que lhe arranjar um bife com um laxante.
  8.  # 14

Boas,

animal cats/dogs/birds ultrasound repeller flashlight

divirtam-se,
    joão dias e seu gato psicanalista
  9.  # 15

Boas,

Colocado por: PicaretaPor acaso é de uma boa diarreia que esse cão precisa...tem que lhe arranjar um bife com um laxante.

Hum ... acho que o gf não concorda ...

divirtam-se,
    •  
      GF
    • 16 junho 2012 editado

# 16

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Hum ... acho que o gf não concorda ...

divirtam-se,

Pois, trabalho já eu tenho que chegue a limpar as fezes do anormal do cão. Mais facilmente oferecia um saco de purina à velha para as fezes sairem mais consistentes. Só dá para rir isto...

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

animal cats/dogs/birds ultrasound repeller flashlight

O que quer que possa utilizar tem de ter em conta que eu tambem tenho um cão em casa..
    Mas tambem ja tinha pensado em arranjar qualquer coisa que desse uns choques valentes assim que ele passasse o muro... mas aí a vizinha do lado, onde confina o muro, não não gostar da ideia.
  10.  # 17

Boas,

Com os (meus) gatos não resultou lá muito bem, pode ser que resulte com cães:

http://www.dmail.pt/prodotto.php?cod=109596

Divirtam-se,
  11.  # 18

Tente ficar à espreita e se o apanhar lá dentro experimente dar-lhe uma boa mangueirada... Com água primeiro :)
    Por norma não costumam gostar.
    Alexandre
    Concordam com este comentário: GF
  12.  # 19

acho que devia tirar uma foto do cão no acto e depois apresentar queixa na policia!
  13.  # 20

O que quer que faça, não magoe o animal!!! Ele não tem culpa que a dona seja irresponsável e não lhe imponha regras.

Qual arame farpado, qual laxante, qual quê? São todos tolos? O bicho não sabe que ali é a casa do vizinho X e ele não pode entrar. Ele é animal e se não foi educado, faz o que lhe apetece, certo?
    Para começar, tente dar-lhe uma mangueirada SUAVE no focinho sempre que ele lá entrar, que eles não gostam e pode ser que perca o hábito. Ao mesmo tempo, ameaçe a senhora que se ela não o passear a trela você faz queixa à polícia. Ela só pode ter até 3 cães, se tem mais é ilegal e pode ser que a assuste.
    Se não resultar a água, tente usar os repelentes de cães fora e em cima do muro.

Já agora, se castrar a sua cadela não só lhe faz um favor à saúde como também ajuda ao cão não querer ir namorar com ela :)
    Concordam com este comentário: treker666, civismo, Vitor Costa, Gex, GF, Rodrigo Cruz

0.0222 seg. NEW