Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Bom Dia dedão,

    O Zsenia tem componentes com cabo e outros "wired", daí o josexy recomendar os por cabo (tem certificação) e os "wired" não.
    Assim como recomenda utilizar por ex: sensores de movimentos da Bosch (pois os da Zsenia tem apenas grau 2 de segurança) e os da Bosch são de Grau 3.

    Se ler o post #290 vai perceber tudo :)

    Sim o Zsenia e o Bosch consegue-se comprar em lojas fisícas incluindo montagem.
    Se pretender posso lhe dar o contacto da firma que comercializa o alarme Zsenia / Bosch.
  2.  # 302

    eu ler li mas é tanta coisa que já nem sei :)

    wired quer dizer que leva cabos, diferente de wireless hehe

    mande-me por favor o contacto, o da Zsenia parece-me interessante e bonitinho :)
  3.  # 303

    Quando andei a ver alarmes para minha casa, foram-me apresentadas também as marcas DSC e Bentel como boas marcas, para além das já mencionadas Visonic e Jablotron

    A DSC para mim tem os teclados mais bonitos e penso que não eram muito caros na altura, posso tentar arranjar o orçamento...

    http://www.dsc.com/index.php?n=products&o=view&id=1393

    Acabei por não colocar qualquer um destes mas por motivos de domótica.

    Um abraço a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  4.  # 304

    Colocado por: drodriguesObrigado josexy mais uma vez, pela excelente explicação e detalhe.

    Entre o Bosch (Easy Series) e o Zsenia qual deles recomendaria? - os preços (orçamentos) que tenho são muito similares.

    http://pt.boschsecurity.com/pt/pt_product/02_products_10/st_bu_f_244376_nsoes_catalog_prod_pt/st_section_f_244372_nsoes_catalog_prod_pt/st_chapter_p_244372_nsoes_catalog_prod_pt_244390?p_l_id=2892049


    Se só pudesse escolher entre a Bosh (Easy Series) e a Ksenia, eu preferia a Ksenia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues, dedao
  5.  # 305

    Marcas muito conhecidas e utilizadas pelas empresas de alarmes são a DSC (agora Tyco International) , GE Security (agora UTC Fire & Security) e a Visonic.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues
  6.  # 306

    Colocado por: josexyMarcas muito conhecidas e utilizadas pelas empresas de alarmes são a DSC (agora Tyco International) , GE Security (agora UTC Fire & Security) e a Visonic.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:drodrigues


    Gostei do DSC. Agora já estou mais "baralhado", é o que dá cada vez ver mais alarmes.

    DSC ou Ksenia, que escolheria?
    Concordam com este comentário: dedao
  7.  # 307

    Pelo que entendi a UTC Fire & Security é uma empresa que comercializa diversas marcas de alarme.

    http://www.utcfssecurityproducts.com.pt/


    Texto do site da referida empresa :

    "A Fire & Security Portugal oferece uma gama completa de produtos e equipamentos eletrónicos de segurança, através das suas marcas Aritech, NetworX, Lenel, Ziton, Kilsen, EST, TruVision, UltraView, IFS e Supra.
    Esta diversificada oferta está concebida para dar soluções de proteção e segurança ao mercado através de uma vasta gama de aplicações líderes na indústria, em inovação e fiabilidade."

    ..............................

    A Visionic só tem alarmes via Wireless, certo ?
  8.  # 308

    Colocado por: drodrigues

    Gostei do DSC. Agora já estou mais "baralhado", é o que dá cada vez ver mais alarmes.

    DSC ou Ksenia, que escolheria?
    Concordam com este comentário:dedao

    Para o baralhar mais um bocadinho... Nenhum dos dois, visonic power master sem duvida!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues
  9.  # 309

    isso é wireless
  10.  # 310

    A Visonic tem uma gama vasta de produtos via cabo: http://www.visonic.com/Products/wired-detectors mas por exemplo a central de controlo, teclados e sirenes terão de ser comprados de outra empresa como a Texecom (http://www.texe.com/int2/) que pode ser comprado em empresas como a Sonigate em Leiria, mas terão de encomendar o material que querem, porque o stock deles tem sido limitado. A marca Texecom também é utilizado por empresas de alarme (que muitas vezes compram em lotes personalizados com as suas marcas/ logotipos)... e sim, tem equipamentos certificados segundo a norma europeia EN50131-1, EN50131-3 Grade 3 Class II portanto para instalações que oferecem risco médio a elevado de serem assaltadas por pessoas com equipamento vasto e com bons conhecimentos sobre este tipo de sistemas (mas que não tem a capacidade de sabotar previamente os sistemas... para isso já teria de ser equipamento de grau 4).

    Pelo menos a Visonic, Texecom e a Ksenia tem equipamentos certificados segundo as normas europeias de grau 3... que sinceramente é adequado para a maioria das moradias/ vivendas... excepto se tiverem obras de arte ou cofres cheios de dinheiro... altura em que o equipamento tem mesmo de ser grau 4... que é extremamente difícil de encontrar, e provavelmente custa uma fortuna.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues, Tavares Miguel, dedao
  11.  # 311

    Disse que tinha apenas um sensor de movimentos com teclado embutido, mas agora lembrei-me que tenho (encaixotado) à mais de um ano dois sensores de movimento da Texecom (EN50131-1 Grau 2), um teclado KM20 da KODINIS, uma central Secolink PAS832 (EN50131-1 Grau 2), e uma mini-sirene.
    Foi uma oferta... mas faltavam pelo menos mais 3 sensores de movimentos, 5 contactos magnéticos e eventualmente mais um teclado... e o principal é que não há maneira de passar cabos a menos que se abram roços nas paredes... e isso ainda não possível de momento (problemas orçamentais).
      alarmecabo.jpg
  12.  # 312

    Na altura quando andei a ver alarmes, foi-me apresentada também esta solução que na altura me pareceu interessante, não fui para ela porque como estava a construir de raíz não fazia sentido colocar um alarme sem fios, mas para quem não tem essa possibilidade e quer um equipamento sem fios deixo a solução

    https://www.jablotron.com/en/product-catalogue-1/alarms/cameras-and-accessories/kamery/eye-02-3g-lta.aspx

    É uma central de alarme completa já com sensores incluídos, com módulo 3G.

    Funções a destacar:
    Camera com IR para visualização nocturna
    Sensor de movimento incluído
    Sensor de quebra de vidros incluído
    Live streaming
    Microfone incluído que permite escutar o que se passa e configurar como sensor acústico
    Bateria de Backup
    Permite adicionar todos os sensores sem fios da marca, sirenes, etc.
    A maior vantagem para mim é o preço, na altura a empresa fazia-me o equipamento a 300€, para terem noção um comunicador GSM para alguns alarmes custa bem mais que este valor...

    A maior lacuna para mim é não possuir porta de rede, logo o acesso há camera faz-se exclusivamente por GPRS, pelo menos não encontrei em lado nenhum que tenha... no entanto a marca diz isto

    "Web, FTP, and e-mail services allow you to check your home from any internet PC, with the possibility of communication to central monitoring systems."

    Um abraço a todos
  13.  # 313

    Essa solução da Jabletron é, basicamente, uma câmara que tira fotos e manda por MMS ou para o e-mail... e pode ser ligado a outros sensores para fazer disparar a câmara.
    É uma solução interessante, mas não ter ligação à rede local via cabo, é de facto um problema... não é assim tão invulgar a malandragem usar bloqueadores de sinal... vê-se nos filmes com frequência, e como é óbvio na realidade também os usam (não é só nos filmes)... e ainda por cima é bastante óbvio que esta câmara comunica via rádio (por causa da antena exterior saliente)... pelo que se fizerem um reconhecimento prévio, vão dar pela falha na segurança... e trazem algo que bloqueie tudo dos 1 MHz até aos 6 GHz e não há comunicação para ninguém e muito menos fotos (que poderão ficar alojadas localmente... se a malandragem não levar a câmara consigo, claro). Mas se for um furto de ocasião, não planeado, pode ser útil de facto.
  14.  # 314

    Colocado por: GoldenQuando andei a ver alarmes para minha casa, foram-me apresentadas também as marcas DSC e Bentel como boas marcas, para além das já mencionadas Visonic e Jablotron

    A DSC para mim tem os teclados mais bonitos e penso que não eram muito caros na altura, posso tentar arranjar o orçamento...

    http://www.dsc.com/index.php?n=products&o=view&id=1393

    Acabei por não colocar qualquer um destes mas por motivos de domótica.

    Um abraço a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao



    Boas Golden,

    disse que não meteu por motivos de domótica, qual foi a razão?

    cumps
  15.  # 315

    Boas carloslo,

    simplesmente porque preferi instalar um alarme de domótica KNX, a única vantagem para mim e o que me foi explicado, foi que conseguia utilizar os sensores de movimento do alarme como se de domótica fossem, evitando ter de furar o tecto falso para colocar sensores de movimento para as luzes e para os alarmes. Ou seja, de noite como só ligo os contactos de portas e janelas os sensores de movimento do alarme serverm para ir acendendo as luzes conforme o movimento. Outras das vantagens é que em caso de alarme acende todas as luzes exteriores (se for de noite...) e o som ambiente knx simula vozes humanas, bem como, como escolhi ter um circuito dedicado em casa por conselho da empresa que instalou toda a solução só para aparelhos com StandBy, ao ligar o alarme, automaticamente o sistema desliga este circuito de tomadas para poupar energia, tem mais funções que não me lembro agora mas se tivere interesse para alguém poderei esmiuçar mais um pouco.

    Respondendo à sua pergunta, não sei se outros alarmes o fariam, mas como coloquei uma solução completa de knx não fazia sentido deixar o alarme de fora... No entanto os sensores são cablados da Visonic de dupla tecnologia e os exteriores também, as barreiras são de outra marca que não me lembro, os únicos que tenho sem fios são os da garagem porque são imunes a animais e a empresa disse-me que não haviam sensores de tecto falso imunes a animais, a central é da Cytech e dá para tudo, até tem as horas do nascer do sol e pôr-do-sol consoante as semanas do ano...

    Um abraço
  16.  # 316

    Colocado por: GoldenBoas carloslo,

    simplesmente porque preferi instalar um alarme de domótica KNX, a única vantagem para mim e o que me foi explicado, foi que conseguia utilizar os sensores de movimento do alarme como se de domótica fossem, evitando ter de furar o tecto falso para colocar sensores de movimento para as luzes e para os alarmes. Ou seja, de noite como só ligo os contactos de portas e janelas os sensores de movimento do alarme serverm para ir acendendo as luzes conforme o movimento. Outras das vantagens é que em caso de alarme acende todas as luzes exteriores (se for de noite...) e o som ambiente knx simula vozes humanas, bem como, como escolhi ter um circuito dedicado em casa por conselho da empresa que instalou toda a solução só para aparelhos com StandBy, ao ligar o alarme, automaticamente o sistema desliga este circuito de tomadas para poupar energia, tem mais funções que não me lembro agora mas se tivere interesse para alguém poderei esmiuçar mais um pouco.

    Respondendo à sua pergunta, não sei se outros alarmes o fariam, mas como coloquei uma solução completa de knx não fazia sentido deixar o alarme de fora... No entanto os sensores são cablados da Visonic de dupla tecnologia e os exteriores também, as barreiras são de outra marca que não me lembro, os únicos que tenho sem fios são os da garagem porque são imunes a animais e a empresa disse-me que não haviam sensores de tecto falso imunes a animais, a central é da Cytech e dá para tudo, até tem as horas do nascer do sol e pôr-do-sol consoante as semanas do ano...

    Um abraço


    Boas,


    se foi para a cytech nao poderia ter escolhido melhor :)

    por acaso é a minha preferida....


    Um abraço
  17.  # 317

    Sinceramente acho que tem coisas a mais, mas mais vale a mais que a menos, já dizia o meu avô...

    Das soluções apresentadas foi sem dúvida alguma a central da Cytech a escolhida e até agora sem qualquer arrependimento, de referir que faz muito mais do que alarme, tem integrada uma solução completa de domótica para quem não quer gastar dinheiro numa solução knx...

    Um abraço
  18.  # 318

    Colocado por: GoldenSinceramente acho que tem coisas a mais, mas mais vale a mais que a menos, já dizia o meu avô...

    Das soluções apresentadas foi sem dúvida alguma a central da Cytech a escolhida e até agora sem qualquer arrependimento, de referir que faz muito mais do que alarme, tem integrada uma solução completa de domótica para quem não quer gastar dinheiro numa solução knx...

    Um abraço



    eu por acaso programo-as e posso confirmar o que diz.. :)
  19.  # 319

    Até ao momento encontro-me bastante satisfeito com a central, superando as minhas expectativas largamente... com a aplicação para iOS tenho no telemóvel em qualquer lugar o teclado virtual do alarme que para mim como passo muito tempo fora é uma mais valia, outra das vantagens dos teclados deles é que permite ouvir e escutar a nossa casa e volta e meia, lá faço uma chamada para ouvir se está tudo bem. O contrário também é possivel, alguém nos telefonar do teclado do alarme para o nosso telemóvel. Se puderem aconselho vivamente pela experiência até ao momento de quem passa por vezes 15 dias fora de casa...
  20.  # 320

    Alguém me sabe aconselhar um sistema de segurança para umas instalações agricolas remotas (+- 2km da povoação mais próxima). Será para ser montado no armazém agrícola.

    Estava a pensar num sistema com as seguintes características:

    - 4 câmaras com possibilidade de visão noturna (IV);
    - 4 sensores de movimento exteriores e 4 interiores (para alarme);
    - Comunicação por GSM para alarme (com ou sem imagem);
    - Preferencialmente um Kit com possibilidade de ser eu a montar o sistema;
    - Sistema com fios (visto que ainda estou na fase de planeamento).

    Obrigado pelas sugestões.
 
0.0779 seg. NEW