Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

    Colocado por: electraoA Prosegur propôs esta central de alarmes de 8-16 zonas (ampliável até 48 zonas) e com possibilidade de zonas cabladas e zonas via rádio.

    Pela descrição e figura parece tratar-se de uma NetworX NX8LXTR tal como no link abaixo:

    http://www.eclipseseguridad.com/152/central-de-alarmas-bidireccional-de-8-16/48-zonas/1106/

    http://www.clap-surveillance.com/Nouveau%20dossier/pdfs/CADDX.pdf
    http://www.rimaelektronik.com/kablolu-alarm-sistemleri/guvenlik-alarm-sist/sifre-paneli/ge-caddx-alarm-paneli-nx-8-lxtr.HTML

    Não consigo identificar que marca é, se é CADDX ou GE, ou sei lá, um misto...

    Alguém conhece este produto e pode deixar algum comentário sobre a qualidade/desempenho desta central?

    obrigado


    ninguém conhece a dita marca?
  2.  # 362

    Colocado por: electrao

    ninguém conhece a dita marca?


    eu nunca ouvi falar dessa marca...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  3.  # 363

    Colocado por: electraoninguém conhece a dita marca?


    Caddx penso que era uma marca da Interlogix que pertencia á General Electric, e que entretanto foi adquirida pela UTC Fire & Security, um dos maiores grupos internacionais no que diz respeito á segurança electrónica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  4.  # 364

    Alguém conhece:http://www.alarmesintrusao.com/ ???

    Feedback??
    • Gex
    • 21 agosto 2015

     # 365

  5.  # 366

    Boa Noite a todos!

    Próxima semana será feita a escritura da minha nova moradia e uma das primeiras coisas que irei comprar será um alarme que me dê tranquilidade e segurança.
    Bom e barato dificilmente os há e como pelo que li neste post a oferta é muito variada gostaria que me dissessem o que seria melhor, comprar um kit de alarme (sem mensalidade) e/ou fazer através da Prosegur, Securitas, etc..

    Muito obrigado!
    ramartins
    • josexy
    • 22 agosto 2015 editado

     # 367

    A primeira coisa a desmistificar é essa ideia de que mete um alarme e fica protegido.

    O alarme, por si só, mesmo que funcione bem e esteja sempre activo, não o protege a si, aqueles de quem gosta realmente nem sequer as suas coisas!

    Sim, pode afastar um ou outro intruso. Pode fazer com que não esvaziem a casa toda.
    Mas não evita que lhe levem as coisas mais leves e rentáveis, nem de lhe darem uns tiros ou umas facadas a si, ou a alguém de quem goste.

    Se vai meter um alarme, ao menos que sirva para alguma coisa, e meta aqueles com sensores de movimento com câmaras de vídeo, ou que de algum modo quem receber o sinal de alarme possa verificar câmaras de vigilância da casa para ver se é verdadeiro ou falso alarme... sem isso são inúteis e a polícia nunca dá prioridade a alarmes a menos que lhes seja transmitido que está gente em casa, como se parecem, e que não estão autorizados a estar no local. (Excepção para os alarmes dos bancos... mas porque tem contratos e tem MESMO de estar lá em determinado tempo ou tem de pagar). Ah! Sem descrição física dos intrusos dificilmente os agentes saem sequer dos veículos da policia... podem passar à porta e seguir sem parar... se aparecerem sequer. E os vigilantes podem também nem dar conta de vidros/ portas partidos e tal e irem-se embora deixando a casa vulnerável a outros intrusos e a eventuais estragos extra com as condições meteorológicas ou animais... pelo menos algumas empresas de vigilância cuidarão de promover as reparações mínimas indispensáveis para prevenir mais estragos se detectarem os problemas.

    A Securitas Direct utiliza equipamento próprio, deve ser só aluguer, mas por tipo 2 anos... mesmo que não goste do serviço deles (do género o alarme nem funcionar por longos períodos de tempo devido a avaria, ou sem sinal para a central de alarmes deles) vai ter de lhes pagar esse tempo todo do contrato na mesma... e nenhuma outra empresa irá arranjar o equipamento deles, pois é exclusivamente utilizado por eles.

    Muitas empresas "locais" utilizam equipamentos de marcas muito conhecidas como a Tyco ou a Visonic por exemplo, é desse género que aconselho pois mesmo que a sua empresa de alarmes que instalou não lhe preste uma boa assistência pode sempre contratar outra... mas exija saber a marca e modelo do equipamento que será utilizado e contacte outras empresas para saber se outras empresas de alarmes trabalham com esse equipamento, se nenhuma outra trabalhar é melhor não instalar, porque poderá ficar com equipamento inútil se avariar e a empresa não lhe prestar boa assistência.

    Todas as empresas costumam bloquear os equipamentos para somente eles poderem programar as centrais em casa... mesmo que digam que dão o código de programação, isso costuma ser mentira e nunca o dão... mesmo quando dizem que dão no final do período de garantia ou de assistência, pelo que se quiser que outra empresa faça assistência prepare-se para um "reset" de todo o equipamento na melhor das hipóteses ou mesmo para ter de comprar uma nova central se não for possível fazer "reset" sem o tal código de programação.

    Se quer uma boa segurança, antes de investir em alarmes talvez queira investir em portas blindadas certificadas para os acesso exteriores (incluindo entre a garagem e o interior da casa), e colocar película de segurança anti-quebra (ou melhor ainda anti-bala) em todos os vidros da casa incluindo caves, segundos andares, sótãos. Se não conseguirem entrar, talvez faça alguns desistirem, e aí sim está a protege-lo verdadeiramente.

    Poderá ler IMENSAS outras sugestões que podem fazer aumentar REALMENTE a segurança física da sua casa no tópico "Ideia para melhorar a segurança da sua família em casa"... umas implicam ter muito dinheiro, outras nem por isso, é para todos os gostos e carteiras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramartins
  6.  # 368

    Obrigado josexy!
    Já estive a ler algumas dicas no post que indicou.
    Mas e em relação a alarmes, que recomendaria?
    Algum kit em especial? Fala em marcas Tyco e Visonic, algum modelo em especial?


    Obrigado
    ramartins
    • Gex
    • 25 agosto 2015

     # 369

    Sinceramente ainda não percebi como funciona o sistema de câmaras da Visonic. Aquilo não é câmara IP e envia imagens por sms, mas, pelo que percebi, envia quando o sensor sente o movimento. Ora, isso poderá ser ainda numa altura muito prematura uma vez que os assaltantes podem estar longe das câmaras. Outra coisa que não percebi é se é possível dar ordens pelo tlm à central para tirar fotos e enviá-las por sms. Não me interessa nada ter uma foto quando os assaltantes estão a entrar na zona e eventualmente apanhá-los de costas. interessa-me sim ter uma sequência de fotos que me permita apanhá-los em cheio. O sistema Powermaster da Visonic ao não ter câmara IP, não sei como consegue realizar isso.
    Já-me fartei de procurar mas não consegui encontrar nenhuma explicação como funciona isso com o tlm. Apenas uns videos básicos que dizem que a central envia as mensagens para a empresa de vigilância, o que é uma parvoíce, uma vez que há muita gente que quer isso para uso próprio.
  7.  # 370

    Reparei agora que a Visonic é da empresa Tyco... mas existem outras no mercado como a UTC Fire & Security e muitas outras.

    Kits é sempre problemático, porque deve ter um sistema adequado à sua casa.

    Digamos que na Visonic posso recomendar a central "PowerMaster-33 Distributed Wireless Security Alarm" que deve ficar num local oculto, pelo menos um teclado "KP-250 PG2 PowerG, Wireless Two-way Keypad" (para poder programar o sistema).

    De resto pode usar outros teclados extra se quiser entrar por mais que uma entrada.
    Pode comprar comandos remotos.
    Pode colocar sistemas de infra-vermelhos com câmara de vídeo (normais ou preparados para animais se tiver algum, ou pensar vir a ter).
    Pode colocar sensores magnéticos de abertura de portas/ janelas.
    Pode colocar sensores de choque para janelas, portas, paredes e tectos para o caso de tentarem entrar à força da pancada no local.
    Pode colocar sensores de quebra de vidros.
    Pode colocar sensor de movimento para o exterior com câmara de vídeo.
    Pode colocar detector de fumo (é mais provável um incêndio que um assalto).
    Pode colocar uma sirene interior. Pode colocar um sirene exterior. Se colocar sirene (interior ou exterior) tem de preencher um formulário na esquadra mais próxima a informar alguns dados do sistema, assim como contactos de alguém que possa desligar o sistema. As empresas de segurança não costumam fazer isso, é responsabilidade do proprietário a menos que a lei tenha mudado entretanto.
    Pode ter de colocar repetidores de sinal dependendo da sua casa (materiais de construção, dimensão, obstáculos).
    Entre outros detectores.

    Claro que estes outros aparelhos devem ser compatíveis com a tecnologia PowerG da Visonic e com a central "PowerMaster-33 Distributed Wireless Security Alarm".

    A central "PowerMaster-33 Distributed Wireless Security Alarm" deve ter o módulo opcional de GSM/GPRS e IP... sendo o de IP o mais interessante pois permite uma mais rápida comunicação com a central de alarmes da empresa de segurança.
    Penso que com o módulo de GPRS as imagens do sistema são enviadas em formato de MMS se o sistema não conseguir comunicar pela Internet "IP".

    Se a linha de Internet for susceptível de ser facilmente sabotada (ex.: roubada por causa do cobre, facilmente cortada próximo da instalação, etc.) poderá querer um aparelho router que permita que em caso de falha de rede de Internet (do modem ADSL, Cabo, Fibra ótica) utilize por exemplo a rede 3G/ 4G que pode ou não existir na zona com um bom sinal e pode obrigar a uma instalação de antena exterior e a outros cuidados.
    Todos os aparelhos externos como modems e routers da Internet devem estar ligados a uma UPS (unidade com bateria que mantêm os aparelhos a funcionar entre minutos/ horas a dias dependente da bateria) para que em caso de corte acidental/ sabotagem da linha eléctrica o sistema continue a transmitir via Internet a informação do alarme.

    Penso que com o sistema ligado à Internet poderá ter uma aplicação no seu Android ou iPhone (pode não ser compatível com o seu SmartPhone pelo que deve testar antes com alguma conta de testes da empresa de segurança) para poder verificar o seu alarme à distância (a empresa de alarmes tem de disponibilizar essa funcionalidade, que pode ter custos extra conforme o quanto a empresa quiser ganhar a mais, podendo cobrar por tudo e mais alguma coisa ou não cobrar nada a mais além da mensalidade fixada previamente... tem de discutir isso durante a contratação do serviço... existem muitas empresas de monitorização de alarmes em Portugal... não tem de se restringir a uma específica, desde que a empresa tenha o equipamento adequado deve dar).


    Dito isto a Visonic é apenas uma das opções! Existem outras empresas, com equipamento certificado, que também podem ser uma boa opção para o seu caso particular. As empresas de alarme "locais" poderão certamente dar-lhe outras sugestões.

    Não sou muito de alarmes sem fios... mas não conheço detectores de movimento com câmara de vídeo integrada que funcionem por cabo adequados para instalações de alarme completas... e hoje em dia os falsos alarmes são tantos que ter um sistema de vídeo verificação é importante para despistar os falsos alarmes e prevenir o desperdício de tempo, recursos e dinheiro.

    Dito isto, se a sua empresa "local" de alarmes tiver uma solução por cabo que possibilite associar o sistema de alarme de intrusão a câmaras de vídeo-vigilância e que envie de forma automática as imagens para a central de alarme para verificação imediata, então melhor ainda, pois são mais resistentes a interferências rádio e a falsos alarmes... e parece-me perfeitamente possível! Embora convenha ter uma boa ligação à Internet com alternativa (ex.: fibra óptica e via satélite se a fibra óptica falhar, ou ADSL e 3G/ 4G por exemplo).
  8.  # 371

  9.  # 372

    Colocado por: josexySe colocar sirene (interior ou exterior) tem de preencher um formulário na esquadra

    Já não é preciso. Recentemente fechei a porta com as chaves por dentro e precisei chamar bombeiros e policia para abrir a porta. Já dentro de casa, informei o policia que tinha alarme instalado com sirene interior e perguntei o que precisava para registar o alarme. Segundo ele, não preciso registar nada na policia.
  10.  # 373

    Colocado por: electraoPara quem quiser dar uma olhadela:

    https://www.indiegogo.com/projects/xandem-monitor-an-entire-house-without-cameras#/

    Conceito interessante. No entanto, em casas que não sejam tão quadrados como no exemplo, pode implicar que o sensor capte a casa do vizinho ou a rua, gerando falsos alarmes.
    • RCF
    • 30 novembro 2015

     # 374

    Colocado por: ANdiesel
    Já não é preciso. Recentemente fechei a porta com as chaves por dentro e precisei chamar bombeiros e policia para abrir a porta. Já dentro de casa, informei o policia que tinha alarme instalado com sirene interior e perguntei o que precisava para registar o alarme. Segundo ele, não preciso registar nada na policia.


    Se tiver sirene exterior é obrigatório registar o alarme na Polícia. Se apenas for interior e, porconseguinte, não incomodar no exterior, não precisa.
    Porquê? Se o responsável não desligar o alarme (a sirene), a Polícia necessita de saber quem é o responsável e o seu contacto, para promover a sua desativação, de modo a que a sirene não continue a incomodar os vizinhos.
  11.  # 375

    Colocado por: RCF

    Se tiver sirene exterior é obrigatório registar o alarme na Polícia. Se apenas for interior e, porconseguinte, não incomodar no exterior, não precisa.
    Porquê? Se o responsável não desligar o alarme (a sirene), a Polícia necessita de saber quem é o responsável e o seu contacto, para promover a sua desativação, de modo a que a sirene não continue a incomodar os vizinhos.


    O meu só tem sirene interior. Contudo, se o alarme disparar vai com toda a certeza incomodar os vizinhos. Mas se disparar também pretendo que o máximo de pessoas se "incomode", pois é por isso que tenho alarme. Uma vez que o alarme possui ligação à central de alarme, se o alarme disparar e alguém se sentir incomodado, quando ligar pra policia, a policia já saberá que o alarme está a tocar e quem é o proprietário (a central de alarme facultará essa informação). Mais, o alarme quando dispara toca x minutos, depois desliga a sirene e só volta a tocar se existir motivo para alarme. Assim, nesses x minutos limitados ninguém se poderá sentir incomodado. Mais incomodado estarei eu que me estão a assaltar a casa.
    • RCF
    • 1 dezembro 2015

     # 376

    Colocado por: ANdieselO meu só tem sirene interior. Contudo, se o alarme disparar vai com toda a certeza incomodar os vizinhos. Mas se disparar também pretendo que o máximo de pessoas se "incomode", pois é por isso que tenho alarme. Uma vez que o alarme possui ligação à central de alarme, se o alarme disparar e alguém se sentir incomodado, quando ligar pra policia, a policia já saberá que o alarme está a tocar e quem é o proprietário (a central de alarme facultará essa informação). Mais, o alarme quando dispara toca x minutos, depois desliga a sirene e só volta a tocar se existir motivo para alarme. Assim, nesses x minutos limitados ninguém se poderá sentir incomodado. Mais incomodado estarei eu que me estão a assaltar a casa.


    Pois, mas tem de comunicar à Polícia.
    Há um modelo próprio para o efeito, que lhe pode ser facultado na Polícia da área.
    art.º 6.º do Decreto Lei 297/99 de 04 de agosto
  12.  # 377

    Colocado por: RCF

    Pois, mas tem de comunicar à Polícia.
    Há um modelo próprio para o efeito, que lhe pode ser facultado na Polícia da área.
    art.º 6.º do Decreto Lei 297/99 de 04 de agosto

    Agradeço a informação. Mas se o polícia me disse que não tenho que comunicar nada, insisto com eles que sim?
  13.  # 378

    Fogo...querem ver que eu para usar o alarmezito que comprei no Lidl a 7€ tenho de pedir autorização?
    Aquilo é um sensor de movimento que dispara um alarme sonoro quando ativado...
    • RCF
    • 1 dezembro 2015

     # 379

    Colocado por: ANdiesel
    Agradeço a informação. Mas se o polícia me disse que não tenho que comunicar nada, insisto com eles que sim?


    Aconselho-o a passar na Esquadra e colocar o assunto. O polícia que lhe deu essa informação podia não estar bem informado ou não ter percebido que havia uma sirene
  14.  # 380

    Colocado por: RCFHá um modelo próprio para o efeito, que lhe pode ser facultado na Polícia da área.
    art.º 6.º do Decreto Lei 297/99 de 04 de agosto


    O decreto-lei aplica-se a equipamentos que estejam ligados às forças de segurança. Que eu saiba, a maioria dos privados não está ligado.

    Ou estou a ver mal o filme?

    Artigo 1.º

    O presente decreto-lei visa regular a ligação às forças de segurança, Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR), de equipamentos de segurança contra roubo ou intrusão que possuam ou não sistemas sonoros de alarme instalados em edifícios ou imóveis de qualquer natureza.


    http://poligis.pt/legislacao-policial/alarmes/175-regula-a-ligacao-as-forcas-de-seguranca-de-equipamentos-de-seguranca-dl-297-99-de-4ago?showall=1
 
0.0715 seg. NEW