Colocado por: Gex
Ah, então tem sirene interior e exterior...
jmachado, foi você que o instalou, ou pediu a algum técnico para o instalar por si?
O meu receio de comprar pela internet é que se há algum problema não temos ninguém a quem recorrer. Não é como uma máquina fotográfica ou um iphone que se pode enviar para o representante da marca (acho eu).
Pessoalmente preferia contratar um instalador que resolvesse a questão de uma vez.
Colocado por: Silver WolfQuanto custou o sistema sem montagem?
Colocado por: electraoNão é grande ajuda (peço desculpa pela publicidade), mas é dos poucos sites que tem preços (neste âmbito) online:
http://www.jolarme.pt/
Cumps
Colocado por: SchopferGottQual a vossa opinião sobre colocar sensores de cortina em todas as janelas e sensores magnéticos nas portas de entrada ao invés de sensores de movimento nas divisões ?
Tenho lido sobre o assunto e aparentemente a solução com sensores de cortina é mais fiável (embora mais cara) pois não é tão vulnerável a situações de falso alarme como os sensores de movimento. Mesmo aqueles que têm sistema de detecção de animais, o que na prática fazem é sondar acima de uma determinada altitude, e se eu tiver um gato em casa que salte para um movel lá está o alarme a tocar.
Depois nos sensores volumetricos há a tendência para colocar apenas nos sitios criticos ou em zonas onde um larápio tenha mesmo de passar (como aliás me foi proposto por uma empresa dessas mais reputadas no mercado), quando eu acho que TODAS as possiveis zonas de entrada deveriam ser monitorizadas.
Colocado por: ultrahipermegaNo meu caso acho que vou ser eu a instalar o alarme e vou colocar contactos magnéticos e sensores volumétricos, uma coisa não inviabiliza a outra.
Os contactos magnéticos servem para se a porta/janela for forçada a abrir, mas se partirem o vidro lá fica o magnético sem efeito nenhum.
No caso dos contactos magnéticos são boa ideia por causa de estarmos dentro de casa com o alarme ligado já com os volumétricos não é possível.Concordam com este comentário:electrao
Colocado por: ultrahipermegaNo meu caso acho que vou ser eu a instalar o alarme e vou colocar contactos magnéticos e sensores volumétricos, uma coisa não inviabiliza a outra.
Os contactos magnéticos servem para se a porta/janela for forçada a abrir, mas se partirem o vidro lá fica o magnético sem efeito nenhum.
No caso dos contactos magnéticos são boa ideia por causa de estarmos dentro de casa com o alarme ligado já com os volumétricos não é possível.Concordam com este comentário:electrao
Colocado por: jmachado1 sirene interior
1 sirene exterior
Colocado por: ultrahipermegaSaiu daqui de casa á coisa de 2 horas um comercial da securitas, veio fazer uma visita e fazer demonstração do produto.
O central de alarme em si achei muito boa, mas tb só contemplam 3 detetores, eu queria 8 porque quero monitorizar todas as zonas.
quanto mais depressa o alerta for dado maior probabilidade tenho de apanhar o larápio cá dentro, então se vou deixar os quartos sem detetor, só quando ele estiver no corredor é que o alarme vai ser dado, mas aí ele já tem metade do trabalho feito...
o preço foi de 450€ + 27€ de mensalidade....
Ontem recebi uma visita de uma menina da Securitas e ela disse-me que era proibido colocar sirenes exteriores e que era punido por multa.
Colocado por: electraoSe os sensores cortina que fala, forem as barreiras de segurança, desconhecia a sua aplicação para o interior da casa. No entanto, concordo consigo, colocando os contactos magnéticos nas portas e janelas parece-me mais vantajoso que os sensores de movimento. Pode inclusivé estar dentro de casa (dormir) e com o alarme ligado. Situação esta, com os detectores de movimento, parece-me impossível.
Colocado por: GexJá agora, os alarmes de que falam têm possibilidade de efectuar ligação para o telemóvel ou para a polícia?
Colocado por: jmachadoTenho ideia, mas não a certeza, que se incomodar a Polícia com um "falso" alarme, será cobrada uma taxa pela deslocação.
Pois, essa é a tal vantagem de ter o alarme ligado a uma central, mas 30€ por mês é muito dinheiro...
Alguém tem alguma informação de outras empresas de segurança que façam este serviço (e preços)?