Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: josexy

Para além do comentário do mec, acrescento em relação aos componentes com tecnologia "Power G", que se encomendar do Reino Unido, deve ter cuidado, pois eventualmente a ligação da central à ficha de alimentação (230V) será tomada inglesa... por tanto não compatível com a que se usa cá (a menos que use uns conversores... e tem de se certificar que o transformador está preparado para os 230V)... a menos que o vendedor garanta que é tomada compatível com as tomadas portuguesas.
    Outra coisa é que mandar vir do Reino Unido poderá vir tudo em Inglês, e não sei qual é a facilidade de mudar para português. E depois há sempre a questão de não ter garantia de 2 anos, mas apenas 1 ano aparentemente.

Para comparar as centrais 10 com a 30, pode ver abrochura (em Inglês) aqui.
    Mas para mim a 30 é melhor porque permite falar para o local onde está a central (opcional aparentemente), permite mais sensores, e a bateria de reserva dura até 48 horas.

Qualquer que seja a central escolhida, lembre-se, se destruírem a central, o alarme fica inutilizado... logo a mesma deve ser colocada num local inacessível do exterior, e se possível permanentemente fechada à chave (... sem a chave por perto...)... de notar que se colocar uma caixa de proteção, a mesma não deve ser metálica para não cortar o sinal... ou ser um metal tipo rede que deixe passar os sinais rádio para o interior... se um rádio FM ou telemóvel funcionam dentro da proteção, o alarme também deve dar. O controlo do alarme deve ser feito por meio de dispositivos de armar e desarmar e/ ou comando remoto (como os que pode ver aqui)... se os destruírem, o alarme vai tocar na mesma.

Por último, ligar umaUPS (Fonte de alimentação ininterrupta)à ficha de alimentação da central do alarme pode ser boa ideia para proteger dos picos de tensão da rede elétrica, e fará com que o mesmo funcione bem durante mais tempo... não irá é dar sinal de corte de corrente elétrica, mas se o corte for propositado, o alarme não ficará inutilizado logo passado 12 a 24 horas... porque com a UPS deve durar muito mais tempo, antes sequer que a bateria interna da central comece a ser usada.

Os 230 ingleses são iguais aos nossos, é só cortar a ficha e meter uma EU normal... fase neutro e terra estão lá! Agora isso de querer segurança em casa e ir investir em material que coiso... bem... tem alarmes com bons representantes cá... e já nem são caros, aí estou consigo, também não comprava no UK

Isso dos picos de tensão é a coisa mais cruel que me podem dizer... "sound's like" os cromos que andam aí a vender estabilizadores de onda ou raio lhe chamam para as empresas e que para enganar os empresários dizem que o consumo de energia baixa em 5%... :D os mesmos que andaram a inseminar pequenos condensadores para utilizar em casa para eleminar harmónicos e assim reduzir a energia reactiva que só por acaso não se paga em utilização doméstica :( vigário!

Amigos, a EDP se faz coisas lindas, uma com certeza é mandar energia espetacular para nossas casas... ;)

Ainda por cima num aparelho que tem um rectificador de onda que "come" tudo o que lhe deres em 230AC com ou sem picos, com ou sem onda perfeita... e passa para 12v... ainda para mais com um circuito de estabilização de tensão (para que esta não difira consoante o consumo)... e uma bateria que essa sim, deve-se ter o cuidado de trocar ao fim de algum tempo... nahhhh não me convences... :D
  2.  # 2

Colocado por: MIBSIsto é, provavelmente, uma pergunta parva, mas posso escolher a marca do canhão? Não tem de ser o da Portrisa?

Não escolha nenhum canhão tipo europeu... esqueça, excepto uns de ímanes de uma marca alemã (parece-me) nenhum canhão tipo europeu é suficientemente seguro para deixar os malandros que percebem de fechaduras frustrados... normalmente entre segundos e menos de 4 minutos para abrir qualquer fechadura.

Pode colocar fechadura de duplo palhetão, mas exija da marca "CISA" modelo "New CambioFacile" (que já é protegido contra os ataques mais recentes) ou da Dierre (se eles conseguirem obter fechaduras da Dierre) porque a Dierre também já tem fechaduras protegidas contras os ataques mais recentes.

As fechaduras de duplo palhetão não são invencíveis, mas estes modelos mais recentes já resistem aos ataques recentes, e valem o dinheiro. Nenhuma fechadura é impenetrável se o atacante tiver tempo suficiente, mas estas de duplo palhetão (e as tais da Fichet) já são suficientemente complicadas para fazer desistir muitos. Se puder, coloque duas fechaduras... e use-as... por vezes até pode colocar um canhão com a mesma chave (melhor se for com chaves diferentes)... mesmo que consigam abrir terão de ter o dobro do trabalho... é tudo uma questão de gosto. Só vale a pena meter duas se as for usar, senão é dinheiro para o lixo. É que vejo muita gente com boas portas blindadas e boas fechaduras e depois deixam no trinco... lá se vai toda a segurança que as trancas adicionais proporcionam.

Colocado por: dedaoeu se fosse ladrão nunca entrava pelas portas, mesmo se fossem de fechadura simples :D

Vocês também têm as janelas todas reforçadas? é que só assim vale a pena...

Mas a maior parte dos assaltos é mesmo pela porta que entram... dão um pontapé, ou abrem a fechadura com umas ferramentas, ou partem o vidro da porta e rodam a chave que está no interior, ou quem tem portas de alumínio, parem a parte de baixo por exemplo e entram por aí. É mais fácil entrar e sair pela porta do que andar a saltar janelas... já para não falar que dá mais nas vistas.
    Logo vale a pena meter a melhor porta que a sua carteira puder pagar.
    E as janelas podem ser facilmente reforçadas com película de segurança, tal como já falei antes, a qualquer momento. Não são invencíveis, mas ficam mais difíceis de partir... e são mais baratas que janelas blindadas resistentes a balas... que a maior parte de nós não pode comprar.

Colocado por: MIBSObrigada! As da Fichet são as tais a €3400 e €4600 + IVA. Demasiado... :(

É pena serem tão caras, mas pronto, já tem o orçamento, e já partilhou aqui com o fórum (agradeço).
  3.  # 3

Os 230 ingleses são iguais aos nossos, é só cortar a ficha e meter uma EU normal... fase neutro e terra estão lá! Agora isso de querer segurança em casa e ir investir em material que coiso... bem... tem alarmes com bons representantes cá... e já nem são caros, aí estou consigo, também não comprava no UK

Isso dos picos de tensão é a coisa mais cruel que me podem dizer... "sound's like" os cromos que andam aí a vender estabilizadores de onda ou raio lhe chamam para as empresas e que para enganar os empresários dizem que o consumo de energia baixa em 5%... :D os mesmos que andaram a inseminar pequenos condensadores para utilizar em casa para eleminar harmónicos e assim reduzir a energia reactiva que só por acaso não se paga em utilização doméstica :( vigário!

Amigos, a EDP se faz coisas lindas, uma com certeza é mandar energia espetacular para nossas casas... ;)

Ainda por cima num aparelho que tem um rectificador de onda que "come" tudo o que lhe deres em 230AC com ou sem picos, com ou sem onda perfeita... e passa para 12v... ainda para mais com um circuito de estabilização de tensão (para que esta não difira consoante o consumo)... e uma bateria que essa sim, deve-se ter o cuidado de trocar ao fim de algum tempo... nahhhh não me convences... :D

Claro, mas tem de ser alguém mais engenhocas para cortar e tal... mas nem é preciso cortar nada, basta um adaptador na tomada.

Quanto à tensão, mantenho, melhor ter uma UPS, de preferência On-line, para que seja a bateria a fornecer a energia garantido sempre energia perfeita... algumas são tão boas que dão com onda sinusoidal perfeita (e não modificada)... embora isso para um sistema de alarme não deva ter grande importância. Ao contrário do que diz e afirma, a EDP muitas vezes não fornece bem os clientes... alguns clientes deviam receber os 230V mas depois tanto recebem muito mais, como muito menos... logo uma UPS pode poupar-lhe os seus equipamentos eletrónicos... já para não falar que se o seu quadro elétrico vai abaixo com alguma frequência, pode avariar os equipamentos eletrónicos (componentes do meu computador fixo tiveram de ser substituídos depois de algumas quedas elétricas cá em casa devido a problemas com sobretensão (muitos aparelhos ligados ao mesmo tempo) que fazia disparar o quadro... os problemas com o quadro elétrico ainda continuaram durante algum tempo (até termos um disjuntor com mais capacidade (corrente)... e mais caro), mas com a UPS (no caso até é offline) nunca mais houve problemas com o computador).
    E sim, terá de trocar a bateria a cada 1/ 2 anos. Quanto a poupanças por ter a UPS, sim poderá poupar o equipamento em si de avarias (algumas UPS's até tem seguros e tudo... embora accioná-los possa ser eventualmente complicado), mas não irá poupar na conta elétrica, isso é certo... isso sim, seria uma treta de vendedor... mas poupar a central de alarmes de avarias causadas por problemas elétricos parece-me uma ótima ideia... digo eu... eu cá usaria... mas isso sou eu, que tento ser mais prevenido.
    • MIBS
    • 11 outubro 2013

# 4

Reparei agora no catálogo da AFRS que têm duas chaves: de pontos (creio que é o mesmo que o cilindro europeu) e tridimensional (da ASSA ABLOY). Será que esta tridimensional é equivalente à da Fichet? Não encontro mais informação sobre a fechadura no site deles, apenas no pdf do catálogo. Talvez faça uma visita ao showroom.

É que as da Fichet são mesmo muito caras. A estratégia das duas fechaduras já usamos no apartamento onde vivemos actualmente e usamos sempre as duas :)
  4.  # 5

Colocado por: MIBSReparei agora no catálogo da AFRS que têm duas chaves: de pontos (creio que é o mesmo que o cilindro europeu) e tridimensional (da ASSA ABLOY). Será que esta tridimensional é equivalente à da Fichet? Não encontro mais informação sobre a fechadura no site deles, apenas no pdf do catálogo. Talvez faça uma visita ao showroom.

É que as da Fichet são mesmo muito caras. A estratégia das duas fechaduras já usamos no apartamento onde vivemos actualmente e usamos sempre as duas :)

Volto a chamar a atenção para o facto da certificação da AFRS ser já uma antiga... ou seja, não está a comprar um produto equivalente ao que os outros oferecem, pelo menos com base na certificação... daí que o preço possa ser (eventualmente) mais baixo. Sem ser uma porta com a certificação mais recente não pode ter a certeza que é tão boa como as outras da concorrência. Claro que o fabricante pode dizer que sim, e que ainda é melhor que as outras e tal... mas sem certificação nunca vai ter a certeza de que o fabricante cumpre realmente os requisitos mínimos das normas mais recentes a nível de segurança e que é de facto tão bom ou melhor que a concorrência... não basta parecer, tem de ser... porque o malandro se quiser realmente arrombar a porta não quer saber quanto custou ou o quão bom o fabricante diz que a porta é... vai explorar os pontos fracos e arromba com ela... para ter uma ideia do não basta parecer, mas tem de ser: https://www.youtube.com/watch?v=Mxqc6xIiwLY

As do tipo canhão europeu, volto a dizer que costuma ser para esquecer. Essa tridimensional (da ASSA ABLOY) desconheço... mas se for em canhão europeu deve ser para esquecer também, se não for em canhão europeu só vendo o que é isso e como funciona o mecanismo para ver se é possivelmente complicado de ser ultrapassado ou nem por isso. Na dúvida é melhor duplo palhetão... mas só se incorporar já proteções anti-gazua.
    • dedao
    • 22 outubro 2013 editado

# 6

Bem, agora ando a discutir esta hipótese com o vendedor,

http://products.boschsecurity.com.pt/pt/PT/products/bxp/CATM6987a3dd3bc2ae8305128bf9a7c36526

Esta serie já dá para integrar câmeras de segurança (IP). se um dia decidir colocar no exterior.

para já a proposta vai em 1250€. com 2 teclados, central, bateria, GSM,
    10 detectores (http://resource.boschsecurity.com/documents/BlueLine_Gen_2_Data_sheet_enUS_2603228171.pdf)
    sirene exterior
    2 detectores de fumo

mas ainda ando a ver algumas alternativas de acessórios com a loja.

a ver é se consigo programar isto depois :D

EDIT: ainda tenho duvidas se compensa os detectores de dupla tecnologia que custam quase 70€ a estes que custam 30...
    • MIBS
    • 26 outubro 2013

# 7

Colocado por: josexy

Volto a chamar a atenção para o facto da certificação da AFRS ser já uma antiga... ou seja, não está a comprar um produto equivalente ao que os outros oferecem, pelo menos com base na certificação... daí que o preço possa ser (eventualmente) mais baixo. Sem ser uma porta com a certificação mais recente não pode ter a certeza que é tão boa como as outras da concorrência. Claro que o fabricante pode dizer que sim, e que ainda é melhor que as outras e tal... mas sem certificação nunca vai ter a certeza de que o fabricante cumpre realmente os requisitos mínimos das normas mais recentes a nível de segurança e que é de facto tão bom ou melhor que a concorrência... não basta parecer, tem de ser... porque o malandro se quiser realmente arrombar a porta não quer saber quanto custou ou o quão bom o fabricante diz que a porta é... vai explorar os pontos fracos e arromba com ela... para ter uma ideia do não basta parecer, mas tem de ser:https://www.youtube.com/watch?v=Mxqc6xIiwLY

As do tipo canhão europeu, volto a dizer que costuma ser para esquecer. Essa tridimensional (da ASSA ABLOY) desconheço... mas se for em canhão europeu deve ser para esquecer também, se não for em canhão europeu só vendo o que é isso e como funciona o mecanismo para ver se é possivelmente complicado de ser ultrapassado ou nem por isso. Na dúvida é melhor duplo palhetão... mas só se incorporar já proteções anti-gazua.

Então lá acabei por ir à loja da AFRS. A tal fechadura tridimensional também é em canhão europeu. Tem é 4 lados com pontos em.vez dos habituais 2 lados. Por isso o problema mantém-se, certo? O problema está no canhão em si e não na chave, se bem percebi, correcto?

A busca continua...

Obrigada
    • Gex
    • 18 novembro 2013

# 8

Colocado por: dedaoBem, agora ando a discutir esta hipótese com o vendedor,

http://products.boschsecurity.com.pt/pt/PT/products/bxp/CATM6987a3dd3bc2ae8305128bf9a7c36526

Esta serie já dá para integrar câmeras de segurança (IP). se um dia decidir colocar no exterior.

para já a proposta vai em 1250€. com 2 teclados, central, bateria, GSM,
    10 detectores (http://resource.boschsecurity.com/documents/BlueLine_Gen_2_Data_sheet_enUS_2603228171.pdf)
    sirene exterior
    2 detectores de fumo

mas ainda ando a ver algumas alternativas de acessórios com a loja.

a ver é se consigo programar isto depois :D

EDIT: ainda tenho duvidas se compensa os detectores de dupla tecnologia que custam quase 70€ a estes que custam 30...

Boas, então chegou a fazer alguma escolha para o alarme?
  5.  # 9

oh isto é uma confusão... em principio será esse.

mas tenho de pedir ainda outro orçamento a outro revendedor bosch a confirmar preços... mas eles nao respondem aos mails, tenho de ir a loja mesmo.

agora é época de azeitonas, ta tudo em pausa.

Você anda a ver algum?
    • Gex
    • 20 novembro 2013

# 10

Tenho que me decidir rapidamente. A minha escolha recai nos Powermax e muito provavelmente no G. A minha dúvida era mandar vir de fora ou comprar cá dentro, mas acho que vou comprar cá dentro até ao fim do ano.
    • MIBS
    • 20 novembro 2013

# 11

Colocado por: GexTenho que me decidir rapidamente. A minha escolha recai nos Powermax e muito provavelmente no G. A minha dúvida era mandar vir de fora ou comprar cá dentro, mas acho que vou comprar cá dentro até ao fim do ano.

Acabei de fazer a encomenda da central PowerMaster na Casa Automática. Estão com 10% de desconto, o que até calhou bem :)

Devo receber a encomenda na próxima semana.
    • Gex
    • 20 novembro 2013

# 12

Colocado por: MIBSEstão com 10% de desconto, o que até calhou bem :)

Esses 10% são só para quem paga por transferência ou também para contra reembolso? É que eles antes já tinham um desconto para quem paga por transferência...
    • MIBS
    • 20 novembro 2013

# 13

Colocado por: Gex

Esses 10% são só para quem paga por transferência ou também para contra reembolso? É que eles antes já tinham um desconto para quem paga por transferência...

É só para transferência ou ref.multibanco. Antes o desconto era de 5%, agora estão com 10% por causa do aniversário. Não é muito, mas já é qualquer coisa :)
  6.  # 14

• HMAF
    • 20 novembro 2013

# 15

Se precisarem de material de qualidade e com bons preços, disponham!

H
  7.  # 16

Boa Tarde

Necessito de ajuda com o sistema da Bosch Easy series no qual tenho um cliente em que outra empresa montou o alarme e o sistema dá o seguinte erro
    " erro de teclado, sinal sonoro 1" que poderá ser? pois não consigo entrar na central pois está bloqueada ao instalador

Cump
  8.  # 17

Boa noite,

O que lhe posso dizer é com toda a minha experiência no mercado como instalador e certificado. Quanto ao craquear sinais wireless dos detectores. Posso-lhe dizer que não passa de um mito. Pois os alarmes wireless trabalham em 433mhz ou 866 mhz. Acontece que para alguém conseguir craquear este sistema, 1º teria de ter o codigo ean do detector para se identificar como detector para a central o reconhecer. depois precisava de saber a mac adress ou o código EAN da central para entrar nela. e o que lhe posso dizer é que nenhuma central de alarme tem o Mac adress ou o código Ean Visível, nem em configuração nem em papel nem autocolante. Esteja descansado que isto não é o CSI MIAMI.

Se precisar de um bom alarme com excelentes características e funcionalidades a um excelente preço.

Entre em contacto para: [email protected]
    • Gex
    • 3 janeiro 2014

# 18

Boas, relativamente aos alarmes Visionic Powermaster 10 que vêm equipados com câmaras, como é que aquilo funciona? Ou seja, as câmaras têm que estar ligadas à ligação de internet da casa? Como é que é enviado o video/fotos que elas efectuam? É algum serviço da Visionic? Há algum servidor próprio deles onde se pode verificar em directo o que está a acontecer pelas câmaras? Como se pode garantir a privacidade, ou seja, que mais ninguém (além de quem tem o acesso) pode hackear e aceder às imagens?
    Estava muito inclinado em mandar vir o Kit com as câmaras mas tenho todas estas dúvidas relativamente à eficácia das cãmaras e forma como temos acesso às imagens que elas fazem...
    • Gex
    • 6 janeiro 2014

# 19

Colocado por: GexBoas, relativamente aos alarmes Visionic Powermaster 10 que vêm equipados com câmaras, como é que aquilo funciona? Ou seja, as câmaras têm que estar ligadas à ligação de internet da casa? Como é que é enviado o video/fotos que elas efectuam? É algum serviço da Visionic? Há algum servidor próprio deles onde se pode verificar em directo o que está a acontecer pelas câmaras? Como se pode garantir a privacidade, ou seja, que mais ninguém (além de quem tem o acesso) pode hackear e aceder às imagens?
    Estava muito inclinado em mandar vir o Kit com as câmaras mas tenho todas estas dúvidas relativamente à eficácia das cãmaras e forma como temos acesso às imagens que elas fazem...

Bom, talvez o melhor seja mesmo comprar o alarme normal (sem câmaras) e depois comprar umas daquelas câmaras por IP à parte...
  9.  # 20

Colocado por: dcmldaBoa noite,

O que lhe posso dizer é com toda a minha experiência no mercado como instalador e certificado. Quanto ao craquear sinais wireless dos detectores. Posso-lhe dizer que não passa de um mito. Pois os alarmes wireless trabalham em 433mhz ou 866 mhz. Acontece que para alguém conseguir craquear este sistema, 1º teria de ter o codigo ean do detector para se identificar como detector para a central o reconhecer. depois precisava de saber a mac adress ou o código EAN da central para entrar nela. e o que lhe posso dizer é que nenhuma central de alarme tem o Mac adress ou o código Ean Visível, nem em configuração nem em papel nem autocolante. Esteja descansado que isto não é o CSI MIAMI.

Se precisar de um bom alarme com excelentes características e funcionalidades a um excelente preço.

Entre em contacto para: [email protected]

Lá porque não consegue, não quer dizer que outros não consigam... e se conseguem desativar sistemas de alarme e de abertura de portas de automóveis porque não haveriam de conseguir de sistemas para casa? Em teoria é sempre possível... é tudo uma questão de se os especialistas andam para aí virados ou não.

Tirando estes pormenores, a verdade é que quando se fala em "craquear" o sinal, é mais no sentido de meter um emissor potente por cima das frequências rádio que o sistema de alarme utiliza para comunicar entre os sensores e a central... de forma a inibir a comunicação. Alguns sistemas irão disparar o alarme se detectarem que alguém está a bloquear o sistema de alarme... pode demorar diversos minutos em alguns sistemas... mas a verdade, é que a menos que o sistema funcione em pelo menos 3 bandas de rádio diferentes e em simultâneo, e todas fiquem de repente bloqueadas é difícil a um utilizador final saber se o alarme está a ser verdadeiramente bloqueado de propositadamente ou se é apenas algum emissor de garagem que avariou e está a bloquear a comunicação... ou se não é outro sistema de alarme do vizinho que possa estar a interferir.
    Por algum motivo nenhum sistema sem fios tem uma certificação Europeia superior a EN-50131-3 Grade 2 Class II... por tanto de grau 2.... quando a escala vai até grau 4, apesar dos equipamentos em si irem até no máximo grau 3 (pelo menos em sistemas com fios), sendo o grau 4 referente sobretudo à capacidade da bateria, monitorização, resposta e manutenção (já para não falar na dificuldade de o sabotar).

Por tanto um sistema de alarme sem fios deve ser evitado... mas é melhor ter um que não ter nada... contando que é um que trabalhe em pelo menos 3 bandas diferentes em simultâneo (como os das Visonic PowerG) de forma que se der o alarme de interferência no mesmo, a mensagem possa ser levada a sério como uma tentativa de anular o sistema... e por esta altura somente um sistema que funcione por completo com fios é que resolverá o assunto... que deveria ter sido o primeiro sistema que deveria ter sido instalado de qualquer das maneiras... para evitar o problema de interferências propositadas ou não.

Ah! E os sistemas com baterias normalmente precisam de baterias/ pilhas especiais que tem de ser substituídas a cada 1 a 8 anos conforme os modelos e utilização... logo os sistemas sem fios sairão mais caros no tempo... e se avariarem daqui por 8 anos por exemplo será mais difícil de substituir porque os fabricantes estão constantemente a fabricar novos modelos que tentam corrigir problemas que não deveriam ter existido em primeiro lugar. Nos modelos com fios normalmente é só ir à loja e escolher um novo sensor e meter no lugar do velho (é um pouco mais complicado que isto... mas não muito).

0.0701 seg. NEW