Iniciar sessão ou registar-se
    • Oinq
    • 7 dezembro 2012

     # 201

    Gosto muito de instalar Risco e Rokonet. São mt viàveis. Em alarmes pense israelita.
  1.  # 202

    Eu tenho um CROW, mas sinceramente, não gosto por aí além...
    É pouco flexivel....
    Concordam com este comentário: Nene2011
  2.  # 203

    Boa tarde,

    sim, comprei recentemente vários sistemas PowerMax Pro para mim e colegas, e estou neste momento em processo de compra de mais um e correu tudo 5*, recomendo vivamente.
    Mesmo em questões de apoio já os contactei depois e correu tudo bem.

    ED

    Colocado por: GexBoas, alguém já comprou no sitehttp://www.casautomatica.net/? Têm preços bastante bons, principalmente pagando por transf ou multibanco, mas tenho sempre algum receio com este tipo de pagamento.
    Alguém conhece / experimentou?
  3.  # 204

    Gosto muito de instalar Risco e Rokonet. São mt viàveis. Em alarmes pense israelita.


    Boas...

    Andei á procura de lojas que vendam alarmes da Risco perto de santarém e só encontrei esta:

    [pub]http://alarmes.com.pt.[/pub]

    Gostava de instalar um alarme sem fios mas não sei se dá para ser eu a instalar ou se tem de ser uma empresa.
    Alguém já instalou algum desses sem fios da Risco (Wisdom ou LightSys)?
  4.  # 205

    Boas,
    instalaram-me Risco - Rokonet sem fios, mas é uma empresa de Aveiro...
    Estou satisfeito, é fiável. Acompanhei a instalação e não é uma coisa assim tão simples de fazer. Depois de ver como foi feita, se calhar já conseguia ser eu a instalar, se calhar... mas a segurança é um assunto de muita responsabilidade.
    Cps
  5.  # 206

    Boas, fui pessoalmente á loja que falei e mostraram-me uma widsom e uma lightsys.
    Achei a widsom porreira mas tenho receio que fique exposta e que com uma "martelada" de um assaltante deixe de funcionar...
    A dúvida é que com a lightsys tenho muitas mais opções para futuro, tipo módulo GSM e módulo wireless.
    Há tantas opções que não sei o que fazer... andam a assaltar casa aqui para a minha zona e ando a ficar com receio.
    Pelo preço já com instalação e tudo, qual destas duas deverei optar?
    LightSys ou Wisdom?

    Obrigado.
    • Oinq
    • 29 janeiro 2013

     # 207

    como ja disse instalo wisdows gosto muito delas, e o Aristides é gaju de confiança, toda a gente o conheçe no meio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nserrao
  6.  # 208

    E a questão da "martelada"... não é melhor ter a central escondida?

    Qual a sua opinião?
  7.  # 209

    Já coloquei o meu alarme crow e funciona no entanto tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem.

    Como ainda não tenho ligação telefónica, como posso fazer para receber uma chamada telefónica (para telemovel) em caso de activação do alarme pois o alarme até pode tocar mas se estiver longe......de nada vale a não ser que os vizinhos vejam o assalto.

    Tenho solução para o meu caso? Por exemplo, algum sistema de cartões prépagos em que receba uma mensagem em caso de assalto?

    Agradeço respostas urgentes.

    OBS: Como tenho que fazer para pedir a ligação de telefone?

    Obrigado.
  8.  # 210

    Precisas de um modulo GMS que se nao tiveres que deve custar uns 150€ :)

    Eu ando a pesquisar que central irei instalar em minha moradia.

    Vitor Alves: foi voce que instalou a sua? onde a comprou? espero que não tenha dito neste topico porque nao o li todo :D

    Cumprimentos
  9.  # 211

    Alguém percebe de alarmes(sirene com problemas)
  10.  # 212

    Colocado por: jmpereirasirene com problemas

    qual é o problema?
  11.  # 213

    recebi mais um orçamento em tempos para alarme, quase 2000 euros... penso que terei eu de instalar dado que nao me parece que va pagar isso... com manuais e um amigo eletricista nao deve ser dificil certo?

    quanto se costuma cobrar, em termos de % do material, para a prestaçao dos serviços tal como instalaçao? acho tudo um exagero, este do alarme por exemplo, fazendo umas contas vejo que o preço ta quase o dobro do material...

    outro dia pedi orçamento para colocarem uns 50m de vedaçao (daquelas baratissimas em 3d que se vendem em todo o lado) e pediram quase 4mil (material + instalaçao)... para o material, fiz as contas e ficava por 1500€...

    eu nao tenho uma empresa ( ainda hehe) mas nao me parece que os custos sejam assim tao altos...
  12.  # 214

    Falta-me o dinheiro... porque queria por na moradia... e uma vez que passar cabos é impensável (infelizmente)... sensores da gama PowerG da Visonic, que é a gama sem fios mais avançada.
    Confesso que quando vi a anterior gama sem fios, fiquei desiludido com o nível de segurança, que era ridiculamente reduzido... mas acho que com esta gama mais recente PowerG, a empresa já levou a segurança realmente mais a sério, e apesar de poderem ainda melhorar em alguns aspetos, acho que no geral já não é qualquer artista que consegue interferir/ atacar o sistema, pelo menos com tanta facilidade como conseguiria atacar a anterior tecnologia... e pelo que tenho visto os outros fabricantes ainda não reagiram a este nível de segurança, pelo que de momento parece-me a melhor opção... falta-me o dinheiro, mas quando o tiver é o que pretendo instalar.

    Se possível será na seguinte configuração:
    1x PowerMaster-30 G2, como módulo opcional de GSM/GPRS e módulo interno ADSL (central)... a esconder algures na casa num sítio difícil de aceder;
    1x 9.6V, 1800mAh, NiMH (para a central)... dá cerca de 48 horas de reserva em caso de falha elétrica;
    3x Touch-screen Keypad KP-160 PG2 (para ligar e desligar o sistema);
    2x Next CAM K9 PG2 (sensores de movimento com câmara);
    11x Motion Mirror Detector TOWER-30AM PG2;
    4x Shock Detector SD-304 PG2 (com contacto magnético extra)
    24x Door/Window Contact MC-302 PG2
    11x Glass-break Detector GB-501 PG2
    3x TOWER-20AM PG2
    10x Smoke & Heat Detector SMD-427 PG2
    1x Indoor Siren SR-720 PG2
    1x Outdoor Siren SR-730 PG2
    1x Repeater RP-600 PG2 (opcional, só se vir que não é suficiente a central)

    Isto deve ser coisa para 3000 - 4000€ mas pronto, pode ser que com tanto componente façam um desconto de quantidade :)
    Depois é encontrar uma empresa de monitorização compatível com o sistema... com algumas 30 autorizadas no mercado, não deve ser assim tão difícil. Que ter um alarme a tocar em casa, ou estar em casa no momento em que o alarme toca pode revelar-se perigoso... logo uma ligação a central de alarme parece boa ideia... mas sem contrato de permanência obrigatória (isto sim, deve ser difícil de conseguir... quero ter um contrato sem termo, mas que possa ser cancelado a qualquer momento se decidir que a empresa não me presta/ prestou um bom trabalho. Mas como não tiveram de instalar nada, pode ser que aceitem.)

    Depois ainda faltam as câmaras para monitorização, mas aqui a ideia de ser por cabo já me agrada mais, que devem ser só umas 5 ou 6... mas ligadas a um gravador e depois acedidas por computador via rede local ou Internet (via computador na rede local)... que ainda não encontrei nenhum gravador com acesso à Internet com ligação encriptada & autenticação a sério (com certificados digitais + utilizador e palavra-chave)... e normalmente tem utilizadores escondidos ou que não podem ser eliminados para acesso do fabricante e sabe-se lá de mais quem! Uma rede virtual privada para aceder ao computador sempre é mais segura... já que sei o que estou a fazer.
    Claro que falta a caixa metálica robusta escondida na casa, para meter o gravador, o computador, router com alternativa de ligação 3G/4G em caso de falha de net por linha fixa, e a unidade de energia de emergência UPS (sem som... não vou querer denunciar a posição do equipamento).

    Fica caro, mas deve ser o suficiente no meu caso.
    • mmrc
    • 26 agosto 2013

     # 215

    Acho que voçê deveria deixar de ver tantos filmes policiais.... Amigo, não há sistemas infaliveis. Quando eles querem entrar, entram com ou sem sistema de segurança. Por isso aconselho a adquirir uma coisa mais simples e que funcione do que estar para ai com tanta tencologia de encriptação e coisas do genero que no dia que for assaltado não é a encriptação que os vão dissuadir. Estou a falar-lhe com conhecimento de causa, pois sou profissional neste ramo á muitos anos e já vi muita coisa acontecer, com os sistemas ditos mais eficazes do mercado.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  13.  # 216

    1. Será que vale a pena elevar tanto a fasquia?
    Por exemplo, numa rua onde existem casas iguais ou semelhantes, sem alarme, será que os larápios vão tentar roubar as casas com alarme (seja de que tipo for ou valor)?
    2. Será que daqui por 2 ou 3 anos, esta solução extra segura, continuará ser atual e segura?
    3. Qual é que é o principal objetivo de alguém para instalar um alarme em casa?
    No meu caso, é dissuadir qualquer tentativa. Mas se quiserem, entram na mesma. Se eu sou ou não alertado, já pouca importância tem, porque o mal já está feito.
    Embora eu ache que se alguém tem as ferramentas e os conhecimentos para "desarmar" o meu alarme, então acho que está a desperdiçar o seu tempo e talento numa ninharia e devesse investir num "trabalho" mais lucrativo.

    Finalmente, fui cliente de uma reputada empresa de segurança com ligação à sua Central de Alarmes e... é uma treta. Só serviram de telefonistas, não fizeram mais nada a não ser ligar-me para avisar que o alarme estava a tocar!!! Que desperdício de tempo e dinheiro. Por azar no dia em que isto me aconteceu estava em Espanha e apesar de lhes explicar que estava longe e que não tinha forma de ir a casa em tempo útil para ver o que se passava, não se disponibilizaram para enviar uma patrulha e ver o que se passava. Tive de ligar para uma loja vizinha e pedir para darem uma vista de olhos na casa e confirmar que não se passava de um falso alarme. Andei durante 4 anos a pagar cerca de 35 euros por mês para isto? Para ter uma telefonista? Não. Ligue a central de alarme aos seus telefones (geralmente consegue combinar várias parametrizações e combinações com SMS e chamadas) e mantenha-se em contacto com os seus vizinhos e vice-versa. É muito melhor.
    Concordam com este comentário: mmrc
  14.  # 217

    adquirir uma coisa mais simples e que funcione
    Aí é que está... é simples... e funciona! Aqueles sensores todos, é para detectar logo a intrusão.
    com os sistemas ditos mais eficazes do mercado
    Eu andei a estudar os ditos sistemas mais eficazes do mercado, e o nível de encriptação das comunicações era para rir, qualquer rádio na frequência do alarme bloqueava aquilo tudo... ou um camião a passar ao pé com o CB com mais uns quantos watts que o legalmente permitido (ou seja sem qualquer proteção electromagnética)... pelo menos esta PowerG já trabalha em 3 "bandas" diferentes... a interferência fácil acabou-se... a encriptação já é mais a sério (se bem que a implementação deles, à falta de melhor descrição ainda me deixa "nervoso"... porque falam lá me AES-128... o que já é razoável... mas depois falam em ser muito fácil e tal, só carregar num botão de um lado e tudo acontece... e fico nervoso com tanta facilidade... normalmente quer dizer que não é assim tão seguro... mas pode ser que tenham feito de alguma maneira realmente segura que não esteja a imaginar) e mesmo que bloqueiem, quase todos os sistemas já dispõem de verificação de todos os componentes para detetar interferências propositadas (embora geralmente estejam desligadas, ou seleccionadas para a verificação que demora mais tempo... para poupar bateria).
    1. Será que vale a pena elevar tanto a fasquia?
    Sim... ladrões assaltam casas com e sem sistemas de alarme... e muitas vezes tentam detetar onde estão os sensores... se não tiver cuidado, eles simplesmente passam ao lado dos sensores e roubam tudo na mesma... ou chegam à central e destroem-na (a maioria incrivelmente está à mão de semear, é só destruir e não vai haver dono, policia, empresa de segurança, vizinho... que vá dar por algo) e depois fazem o que quiserem.
    2. Será que daqui por 2 ou 3 anos, esta solução extra segura, continuará ser atual e segura?
    Se tiver bem implementada (é uma dúvida)... deve ser seguro até entre o ano 2020 e 2040.
    3. Qual é que é o principal objetivo de alguém para instalar um alarme em casa?
    Detetar uma intrusão que está a acontecer, ou prestes a acontecer. A segurança começa em paredes, tecto, chão... fortes... e boas portas e janelas... mas toda a gente sabe que em especial portas e janelas, mesmo as blindadas não resistem eternamente perante um intruso esforçado e com recursos (explosivos C4 e botijas de gás por exemplo)... o alarme permite detetar umas vezes ainda no exterior, e outras no interior. Se possível queria ainda a ligar a domótica como sistema de névoa de segurança... se não vêm nada, vão ter a vida mais dificultada!

    Eu sei bem como funciona a maioria das centrais de alarme... telefonam e tentam que seja a pessoa a ver o que se passa... eu quando ouvi numa central de alarmes a funcionária mandar a pessoa ir ver o que se passava fiquei incrédulo!... daí os sensores com câmara nos pontos de passagem quase obrigatórios... ajuda os funcionários a avaliar a situação... antes só podiam adivinhar... e não podem mandar a polícia para falsos alarmes, é para isso que eles servem, para despistar os falsos alarmes, agora podem ver! E claro que depois a ideia seria avisarem uma empresa de segurança... estava a pensar na Securitas (não confundir com a Securitas Direct/ Verisure)... que penso que trabalha nesta zona, para mandarem cá o vigilante... porque para muitos malandros até o vigilante já mete medo... e para os outros que não tem medo, sabem que a seguir vem a polícia, ou seja se o vigilante apareceu é porque o alarme foi mesmo recebido na central de alarmes... e claro avisavam a polícia se vissem mesmo algo de estranho... se não ia só a empresa de segurança ver se está tudo bem.
    E sim, eles não mandam uma patrulha da polícia a menos que saibam que é mesmo um assalto o que está a acontecer... mas podem mandar vigilantes da própria empresa, ou de outra empresa a quem contrate o serviço colocando-os no topo da lista de contactos a contactar em caso de assalto.

    Para isso até você pode fazer (ligar aos telemóveis)? Mas se tiver em casa, com o assaltante a apontar-lhe uma arma, ou sem o telemóvel por qualquer motivo, não vai fazer, e na central vão mesmo fazer... são telefonistas, mas isso até eles conseguem fazer, e estão habituados a fazer diariamente. Se só contratar o serviço de central vai sair mais barato do que se lhes comprar o equipamento com o famoso desconto... mas que implica um contrato de dois ou três anos, para recuperarem o investimento deles. E a empresa de segurança que manda o vigilante pode ser uma diferente da empresa de central de alarmes se ficar mais em conta... ou a empresa não prestar serviço na sua área com vigilantes.
  15.  # 218

    Gente boa,

    Estou mesmo decidido a instalar uma central a cabos... ando a ver esta agora e a reunir informação do que preciso...

    http://www.jolarme.pt/epages/266971.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/266971/Products/%22ICP%E2%80%91EZ2AWT%E2%80%9112%22

    Isto já trás:

    1 Comunicador integrado TS-DX4020G (Voz e Contact ID); penso que isto é o comunicador GSM nao? no site diz: No caso das redes via rádio, é possível instalar o comunicador ITS- DX4020--G, que suporta SMS serviço de mensagens curtas) através de telemóvel, e uma interface de terminal legado
    via USB.

    1 Chave de Proximidade;

    1 Módulo de Voz em Português.

    1 Fonte de alimentação

    1 Caixa de protecção


    Preciso então mais de:

    9 detectores de dupla tecnologia (68€ cada!!)
    2 detectores de fumos
    Sirene exterior
    Minha dúvida também é se dá para activar a central via telemóvel.. e o que se pode fazer através do tel.

    Assim contas por alto fica tudo em mil euros...

    antes de ligar para a loja gostaria de saber algo mais. Alguém que perceba disto pode dar alguma opinião? Please :)
  16.  # 219

    nada? :)
  17.  # 220

    Vejamos segundo isto: http://www.boschsecurity.com.pt/content/language1/html/2529_PTG_XHTML.asp e isto http://www.contera.pt/Pdf/areaprof/sistemaintrusao/BoschCentralEasy.pdf o telemóvel é para receber notificações e permite ainda ouvir e comunicar com quem está perto do teclado... aparentemente poderá fazer mais, mas não encontro informação, pelo que é melhor perguntar ao fornecedor.

    O comunicador parece ser daqueles de enviar o sinal pela linha telefónica. Se a sua linha telefónica estiver enterrada, ainda será +/- seguro... mas se não, é quase impossível não ser a primeira coisa que cortam. É melhor adquirir também o módulo de GSM/ GPRS.

    O único defeito óbvio com esse sistema é não permitir uma verificação visual do local onde o alarme disparou (não têm câmaras acopladas aos sensores de movimento). Sem se conseguir ver o que se está a passar, dificilmente a polícia leva a sério o alarme. Uma coisa é dizer o meu alarme está a tocar... outra é dizer, o alarme disparou e nas imagens aparecem um individuo de camisa branca, calças de ganga, botas castanhas, chapéu a dizer "Zero", com cerca de 1,60 m dentro de minha casa que não tem autorização para tal.

    Se colocar um alarme sem vídeo-vigilância que possa ser verificada por si/ central de alarmes, contrate também um serviço de resposta a alarmes de uma empresa de segurança, ou arrisca-se a gastar +/- 1000€ para nada. Alguém deve ir lá ao local, de preferência ao interior e ver se está tudo bem, e mesmo assim, os assaltantes podem esconder-se, levar coisas pouco óbvias... daí o vídeo-vigilância (pelo menos associada ao disparo do alarme) ser tão útil.

    A central do alarme "cérebro", o que fica dentro da caixa metálica branca, deve ser bem escondida e de preferência estar num local fechado à chave. Para além de fixar bem à parede com buchas, colocar os parafusos para fechar a caixa, e uma fechadura nessa caixa, talvez queira acrescentar algo com uma rede de proteção à volta, tipo isto: http://www.amazon.co.uk/SECURITY-ALERT-ALARM-PROTECTION-GALVANIZED/dp/B009VILS8U/ref=aag_m_pw_dp?ie=UTF8&m=A2JHFSGNPKTDM3 ... é que alguns malandros gostam de destruir as centrais com uma marreta para arrancar e destruir tudo à pancada, porque assim não comunicam nada, nem tocam o alarme localmente... nada! E é óbvio, mas a central deve estar num local onde para lá chegar um qualquer intruso tenha obrigatoriamente que disparar algum sensor... caso contrário desativam a central e depois roubam a casa calmamente.
    Concordam com este comentário: dedao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
 
0.0592 seg. NEW