Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: danobregaDepois de um aeroporto sem aviões, Beja inaugura escola sem alunos
    ...
    (só li o título :P)

    Então aconselho que leia a noticia e repare na parte estranha e na data em que essa parte estranha acontece.
  2. Colocado por: SobreiroEntão aconselho que leia a noticia e repare na parte estranha e na data em que essa parte estranha acontece.


    "Tem" de me ajudar que eu sou preguiçoso.
  3. Boas!!

    Colocado por: marco1portugal está no bom caminho, está a ficar deserto, silencio, passarinhos...
    Concordam com este comentário:jpvng


    Aqui por estas latitudes (Norte da Europa), também há quem faça comentários irónicos, como este, escrito pela mão do marco1. Ontem, ouvi alguém ironizar com actual situação politica da França, quando dizia: "La France c' est le désert d' Hollande..."

    Para bom entendedor...

    Cumpts
  4. Baixou para 3,5 %!!!!!!!!



    estou tão contente.
  5. UE/CRISE

    Mariano Rajoy considera "inaceitável" a proposta orçamental de Van Rompuy

    O chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, considerou hoje "inaceitável" a proposta do presidente do Conselho Europeu, Hermann Van Rompuy, para o orçamento da UE no período 2014-2020.

    Rajoy que falava aos jornalistas na conferência de imprensa final da XXII Cimeira Ibero-americana afirmou que a proposta defende "reduções radicais" em setores como as políticas de coesão, as regiões ultraperiféricas ou as políticas agrícolas.

    Em contrapartida o chefe do Governo espanhol considerou que o documento apresentado pela Comissão Europeia era um "bom ponto de partida" para "depois negociar".


    Procure e veja as diferenças
  6. Alguém que me explique porque é que, apesar de toda a gente ou quase toda, concordar que tanto famílias como empresas em Portugal, estão demasiado endividados e que o crédito fácil foi um dos grandes responsáveis da crise actual, tanta desta gente continua a reclamar dos bancos mais crédito.
  7. Ha dois anos atrás eram os bancos a entrar nas empresas a perguntar se queriam credito.
  8. Colocado por: danobrega
    "Tem" de me ajudar que eu sou preguiçoso.

    Eles avançaram em 2009 a segunda fase.
    ...Sem que se fizesse esperar, dois anos depois a tutela reconsidera e avança com o projecto de construção da 2.ª fase do projecto ...
    http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/depois-de-um-aeroporto-sem-avioes-beja-inaugura-escola-sem-alunos-1572252

    Também em 2009
    As obras de construção do Aeroporto de Beja, estão agora em fase de conclusão,
    Ler: http://www.edab.pt/index.php?go=noticias&id=50

    AUTO-ESTRADAS: Estão actualmente em curso 90 obras em regime de empreitada e 15 em regime de concessão. Isto equivale a um total de 3500km intervencionados, 23% dos quais são Auto-Estradas e 77% correspondem à restante rede rodoviária.
    Emprego gerado em 2009: 36200

    Em: Pdf Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Nota à Comunicação Social

    Lembro-me de ler ou ter visto na televisão, que a comissão europeia, após a crise de 2008 no EUA, incentivou os países a fazerem obras públicas para combaterem o desemprego (ou a peste suína não me lembro bem). A Manuela F Leite dizia que combatia o desemprego de Cabo-Verde e Europa de Leste.

    MAIS ESTRANHO é que em 2010 o homem não tira o pé do acelerador (Socrates)
    Segundo a fonte, a construção da A26, que arrancou a 30 de Agosto de 2010 e deveria terminar a 31 de Janeiro de 2012
    Ler: http://www.correioalentejo.com/?diaria=6340#

    Expropriações não travam arranque da construção do TGV em Setembro
    Ler: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=440149

    Ora em 2010 os juros da dívida pública Grega já tinham disparado
    Em: luisvv Gráfico: https://forumdacasa.com/discussion/24478/6/maluquinhos-das-teorias-da-conspiracao-ex-eu/#Comment_485488
    Qualquer palerma em 2010 sabia que nós íamos ser a seguir à Grécia.
    Qualquer palerma sabia que construir obras desta envergadura em 2010, endividando-nos, que não têm rentabilidade e só dão prejuízo era suicídio.

    De facto, a A26 é mais um equívoco técnico,... não justificava a criação de uma autoestrada dispendiosa para ficar literalmente sem trânsito. Numa perspetiva realista teríamos um carro a cada minuto por sentido. ... Atualmente, um país inteiro está indignado com autoestradas vazias que foram construídas e que terão de ser pagas por Portugal nos próximos 30 anos.
    Mário Simões... esta solução era mais um “embuste alimentado pela visão megalómana de José Sócrates”. Mário Simões, aliás, apelou ao procurador-geral da República para avançar com inquéritos para “clarificar a responsabilidade” do anterior governo no aumento da dívida pública e no “sorvedouro de dinheiros públicos” das parecerias público-privadas.

    Ler: http://da.ambaal.pt/noticias/?id=2225

    Questão: SERÁ O JOSÉ SOCRATES PALERMA?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega
  9. .
  10. Quando derem por ela é tarde de mais. Em Fevereiro acordam.
    • jpvng
    • 18 novembro 2012 editado
    Colocado por: SobreiroLembro-me de ler ou ter visto na televisão, que a comissão europeia, após a crise de 2008 no EUA, incentivou os países a fazerem obras públicas para combaterem o desemprego (ou a peste suína não me lembro bem). A Manuela F Leite dizia que combatia o desemprego de Cabo-Verde e Europa de Leste.


    A CE pelos vistos não conhece o ditado..
    nem 8 nem 80.


    Ainda me lembro dos 2,5 por cento de aumento dados à função publica nas ultimas eleições do Sócrates.

    Agora seguimos um caminho ainda pior.
  11. Colocado por: jpvng2,5 por cento de aumento dados à função publica

    2,9%

    Colocado por: jpvngAgora seguimos um caminho ainda pior.

    Estamos a seguir o caminho determinado em grande parte por esse irresponsável, e de que o aumento de 2,9% à função pública em vésperas de eleições, quando muitas vozes prudentes aconselhavam o congelamento de salários, é apenas mais um triste exemplo.
  12. Não concordo. Estamos a seguir um caminho exagerado e de um governo sem maturidade e dignidade.
  13. Boas!

    Colocado por: danobregaDepois de um aeroporto sem aviões, Beja inaugura escola sem alunos

    Pai nosso, que estais nos céus,
    Santificado seja o Vosso crescimento.
    Venha a nós a Vossa economia.
    Seja feita o Vosso investimento,
    Assim na escola como no aeroporto.

    (só li o título :P)



    A parte estranha para mim, é esta:

    "As opções pelas ciências agrícolas nunca foram fortes em Beja, apesar do Alqueva e de a agricultura ser o motor económico da região. Eram os cursos da ESTIG que sempre recebiam o maior número de alunos."

    Cumpts
  14. .
  15. o problema é que para alem das politicas este governo a nivel da confiança, da relação com as pessoas, com a empatia, está ferido de morte, qualquer sinal positivo que venha, por ironia, terá sempre um caracter de "desajustado", há coisas que não se perdoam. O mais grave é que o ps apenas está a contar com isto ( o corte emocional com o governo) e na realidade nada tem a oferecer neste momento de profundo e quase de certeza no futuro tambem.
    o portugal dos feudos penso que será sempre um entrave a este pais, só desejo boa sorte aos mais novos, aos mais velhos resta-lhes a qualidade do fado para lhes confortar e engrandecer a alma.
  16. Ja sabia que iam começar o ataque aos pagamentos dos subsídios de ferias e natal. com o "disfarce" do pagamento distribuído por 12 meses
    Vai ser o fim destes pagamento e será para breve.
    Contudo as consequências na nossa economia no meu entender vão ser drásticas em especial para as pequenas e medias empresas.
    Mais despedimentos e mais encerramentos e falências
    Mas eu disto pouco percebo..que se lixe.
  17. acho que estou com uma branca, ou seja afinal as prestações sociais e pensões são uma despesa do estado no quadro do defice? não são uma conta á parte? a segurança social não vive do orçamento do estado pois não?
    anda tudo a dizer que se tem que cortar na despesa e essencialmente nas pensões e prestações, não percebo, alguem me pode explicar??
  18. .
 
0.3705 seg. NEW