Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

esqueça o verniz...para os farois...
  2.  # 342

Colocado por: carlosfbmanuelse fosse um primario daria-se em primeiro lugar e não é o caso, dá-se em ultimo... :)

lol
    selante é um produto que sela uma superfície ... se for um produto de acabamento em Portugal e em português tem outro nome de certeza
    basta pegar em algumas latas de spray verniz acrílico em que irá ler verniz selante logo se só dura 3 meses é de fraca qualidade ...

tudo o que cobrir outra superfície e a tornar invisível ou impermeável ou impregnada é mesmo um selante bem como os próprios primários que falei que servem para selar massas ... cada um com o seu objectivo ...

se eu chamar um verniz de selante estou correcto
    se você chamar uma cera de selante estará correctamente correcto
    se você chamar de selante a um wd 40 também estará correcto porque este confere uma capa protectora em que a agua não chega ao plástico ...
  3.  # 343

agora em termos de brincadeira...também porque não utilizam os shampoos para tudo...para lavar a casa, o cabelo,o carro, se é shampoo dá para isso tudo,eheheh...se temos produtos específicos, para quê inventar...não sou vendedor de produtos do detalhe...mas sou um adepto do mesmo...se existe produtos específicos para o que queremos fazer...mas se você quer utilizar o wd40 utilize...eu não o uso nos meus faróis e de quem vem cá polir...mas isso sou eu...
    só outra pergunta...se o wd40 é um selante...como retira a ferrugem das porcas? sela protege e não deveria arrancar...ou seja comer a ferrugem...mas pronto fique lá com o wd40...discussão saudável
  4.  # 344

ai ai ai ... pensava que isto dos farois já fosse uma conversa mais objectiva ... mas pelos vistos continuam a haver muitas opiniões.

Eu nem quero muito: Só quero que fiquem como novos, e que aguentem mais uns 10 anos , sem ter que andar a fazer nada pelo meio.
  5.  # 345

nesse caso coloque o carro à sombra e sem apanhar água e não ande com ele,loooool...também eu queria que os meus pneus durassem mais de 10 anos...eheheheh
  6.  # 346

eu não faço nada pelo meio...quando voltarem a estar baços que será daqui a bastante tempo...volto a polir...
    •  
      jccp
    • 16 janeiro 2013

# 347

Colocado por: civismoai ai ai ... pensava que isto dos farois já fosse uma conversa mais objectiva ... mas pelos vistos continuam a haver muitas opiniões.

Eu nem quero muito: Só quero que fiquem como novos, e que aguentem mais uns 10 anos , sem ter que andar a fazer nada pelo meio.

eu comprava uns novos

os "produtos" se não forem utilizados por quem sabe na maior parte das vezes estragam mais do que arranjam

eu tinha um colega que também tinha a mania dos produtos e em algumas situações em que se metia a inventar tinha que comprar novo...ou no ferro velho.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  7.  # 348

Wd40 muito bem,um produto corrosivo em cima de plastico...mas pronto quem sou eu para dizer que não se deve por...

Tenho 3 ou 4 amigos que usam o WD40 para dar brilho aos plásticos das moto4, depois de lavadas. Mariquices.
  8.  # 349

Colocado por: carlosfbmanuelagora em termos de brincadeira...também porque não utilizam os shampoos para tudo...para lavar a casa, o cabelo,o carro, se é shampoo dá para isso tudo,eheheh...se temos produtos específicos, para quê inventar...não sou vendedor de produtos do detalhe...mas sou um adepto do mesmo...se existe produtos específicos para o que queremos fazer...mas se você quer utilizar o wd40 utilize...eu não o uso nos meus faróis e de quem vem cá polir...mas isso sou eu...
    só outra pergunta...se o wd40 é um selante...como retira a ferrugem das porcas? sela protege e não deveria arrancar...ou seja comer a ferrugem...mas pronto fique lá com o wd40...discussão saudável

pronto agora percebi , o que se passa é que o Sr não conhece o wd40 nem percebe o que diz ahahahaahaha
    o wd 40 que até nem é a melhor coisa para limpar ferrugem e não o faz de certeza absoluta para isso uso o mobil oil penetrante muito mais rápido a desbloquear do que o wd 40 e sem comparação possível sequer ... o wd40 é um produto multi-usos quando o sr diz come a ferrugem isto no wd 40 é falso ... o que come a ferrugem por exemplo é o vinagre ou o acido que o compõe ... o que faz o wd 40 é lubrificar em demasia e isto faz com que a ferrugem que não está copulada no ferro se desloque ... as peças ficam com a ferrugem igual só o qe está solto é que se move ficando mais facil remover porcas enferrujadas ou dobradiças enfim ...
    faça uma experiência com uma chapa de ferrugem e coloque uma dentro de vinagre diluído em 1/5 com agua e outra em wd40 e verá que o ferrugem na chapa para o wd 40 se mantém lá se for no vinagre verá que a chapa fica nova removendo toda a ferrugem ... são coisas distintas .

o wd40 é um regenerador de plásticos , da industria automóvel bem como um produto adaptado a mil e um usos desde muito tempo ... é um repelente de humidades , é um produto de limpeza de tintas em superfícies estragadas ... é enfim ...

campeões de motocross lavam as suas motos com wd40 para que esta se mantenha mais tempo leve sem terra e de fácil lavagem entre mangas ...

enfim eu tenho uma moto e sempre que a lavo passo wd40 em tudo desde motor , jantes , ópticas, forras , pintura ... tudo está comigo desde 2003 foi pintada em 2012 em casa mas o wd40 se mantém no activo e nunca tive razão de queixa do produto ...

é mais simples de usar ... 1 minuto e tens os faróis protegidos
  9.  # 350

+ponha uma chapa dentro de coca cola, depois veja e eu tb a bebo...um motor de competição dura 2000km...as peças mudam-se de certeza que não duram 10 anos...coloque gasolina de aviao misturada com a normal que coloca no carro,,,limpa os injectores como nada que existe, faz andar muito mais...se dura tanto como os produtos apropriados para tal efeito...NÃO...se fosse apropriado para esse fim, qual seria melhor para os detalhes ganharem dinheiro...produto mais barato,menos tempo de aplicação e arranja-se em qualquer supermercado...mas não estou a dizer para não utilizarem...eu não uso para esse fim...
  10.  # 351

eu nunca disse que era o melhor para retirar ferrugem...
  11.  # 352

detalhe.net e pergunte porque não usam o wd40 para esse fim...sendo eficaz e mais barato...
  12.  # 353

Colocado por: carlosfbmanueldetalhe.net e pergunte porque não usam o wd40 para esse fim...sendo eficaz e mais barato...

quem disse que não se usa ?????
    se pesquisar bem até nos joelhos se esfrega wd40 lol

quem não usa é porque possivelmente pensa como o Sr ... mas faça e experimente e depois daqui a anos veja se lhe corroí o plástico aliás á uns stick em plástico como uma caneta toda em plástico que tem wd40 para usar e nunca vi nenhuma corroída ... experimente e veja ...
  13.  # 354

sr...fique lá com o wd40 e pronto...eu faço polimento de farois e não vou colocar wd40, você faça o que entender e não vale apena estar a discutir,porque você tem a sua opinião e eu tenho a minha em relaçao ao polimento e selagem dos farois...
  14.  # 355

eu faço polimento de farois e não vou colocar wd40

Mas alguem mandou-o por wd 40 ???

você faça o que entender e não vale apena estar a discutir,porque você tem a sua opinião e eu tenho a minha em relaçao ao polimento e selagem dos farois...

em relação ao polimento estamos os dois de acordo que tem que ser feito , a manutenção e conservação é a unica parte em que discordamos !!! o Sr usa um selante , eu uso wd40 ... a coisa menos correcta entre os dois é que o Sr diz que um produto que é vendido até em embalagens de plástico em que tem uma validade de 10 anos corroi os plásticos ...
    eu desconheço um produto tão multiusos como este ... no que diz respeito ao aplicar em faróis de plástico ou vidro e digo mais até em caso de ficarem com os limpa pingas avariados e o quiserem espalhar no vidro para repelir a agua verão que no desenrasque é muito útil ...

não o vendo (wd40) , por acaso vendo produtos da marca (Formula 1 ) aonde tem produtos para faróis ...
  15.  # 356

Não diga isso das embalagens de plástico,pois a coca cola é corrosiva, o vinagre como afirmou o que faz à ferrugem...v~em todos em embalagens plásticas...até o cloro puro para as piscinas vem em embalagens plásticas...mas tudo bem utlize o wd40 que eu utilizo outro produto...não vale apena estarmos aqui a bater mais no ceguinho...a questão é que os farois depois de corretamente polidos ficam como novos...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • civismo
    • 14 fevereiro 2013 editado

# 357

Encontrei na net este Kit do honda Jazz!

Uma vez que a minha namorada comprou um honda jazz de 2006 , igualzinho a este (tal como podem ver pelas fotos ali de trás), equacionei que pudesse ser uma prenda engraçada...

Mas estou na duvida se irá gostar desta prenda ...afinal será que as raparigas interessam-se por estas coisas, ou isto serão brinquedos para rapazes crescidos? :)
      96109505[1].jpg
      dscf9939l[1].jpg
      dscf9682tw[1].jpg
  16.  # 358

Acho que se vai dar mal...penso eu...
  17.  # 359

ofereça-lhe é umas flores, um jantar, uma ida ao cinema...eheheheh, agora se quer que deixe de ser sua namorada...ofereça-lhe esse kit,eheheh, quer dizer não gostou do mini porque seria muito á frente e agora quer oferecer-lhe um kit do carro...quer mesmo perder a namorada.eheheheh
    • civismo
    • 14 fevereiro 2013 editado

# 360

Colocado por: carlosfbmanuelofereça-lhe é umas flores, um jantar, uma ida ao cinema...eheheheh, agora se quer que deixe de ser sua namorada...ofereça-lhe esse kit,eheheh, quer dizer não gostou do mini porque seria muito á frente e agora quer oferecer-lhe um kit do carro...quer mesmo perder a namorada.eheheheh

eheheh :)

Obrigado pela sua opinião !

O mundo tem mudado tanto que pensava que as raparigas tambem já gostassem destas coisas :)

Ainda por cima é um kit, até dá para fazer enquanto actividade conjunta, o que tem o seu quê de romantico até :)

0.1066 seg. NEW