Colocado por: eu
Esse motor bem precisa que o acelerem...
Colocado por: rafaelisidoro(...)sensor de acelerador(...)start end stop(...)sem cabo de acelerador(...)
Colocado por: Bricoleiroao levantar o pé da embraiagem o carro acelera sozinho
Colocado por: nandogoncaSe calhar vão ser precisos 2 carros...
Colocado por: ktm333
Sabem o que é que eu vos digo?Paneleiricesa mais, depois acontece o que se vê :)
Colocado por: Bricoleiro(..)meter uma abaixo(..)
Colocado por: ktm333
Com todo o gosto! Simplesmente acho que as modernices de agora, algumas são desnecessárias... É o sensor disto, sensor daquilo, depois avaria e lá vai a "carteira"! É só a minha opinião, cada um com a sua.. :)
Colocado por: ktm333Sobre TDI's não posso falar muito que percebo pouco disso.. :) Simplesmente acho que existem coisas desnecessárias, EGR, FAP... Se quisessem mesmo preservar o ambiente, já tinham feito carros e motas elétricas, o petróleo é que..
Colocado por: ktm333O que é que a embraiagem tem a ver com a aceleração? Por acaso alguém ligou o carro a máquina para ver os erros?
Colocado por: rafaelisidorose tiver start em stop pode pode ser que ... mas desconheço o sistema .
Colocado por: rafaelisidoroalguns modelos destes tem o start end stop não o percebo num motor 1.2 tdi ( é estupido)
Colocado por: BricoleiroPara o amigo que anda à procura dum Jazz, já pensou no Corolla com esta carroçaria:
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Toyota/Corolla/P8101647/
É muito mais carro que o Jazz, maior, mais espaçoso, mais estável, e o preço ronda o mesmo.
Colocado por: nandogonca
Fora do meu orçamento...
Máx 3000€
Colocado por: nandogonca
Sim tem start stop. O sintoma é sem motivo aparente o carro está a andar e de repente é como ele passasse para ponto morto (o motor continua a trabalhar), mas o acelarador não responde. Mas por exemplo, mesmo depois de detetar a avaria cheguei a fazer 200kms seguidos em AE e nunca desligou, noto mais esse problema quando ando em cidade.
Às vezes faz num percurso de 5km umas 3 vezes, outras vezes faz apenas uma vez, e outras vezes nem faz... É estranho que nunca consegui associar essa anomalia a algo....
Colocado por: nandogoncapor isso é que não percebo que se invista num start em stop neste carro , não tem logica poupar uns euros em 10 anos de vida e depois tar com avarias do gerero e gastar uma fortuna lol carro pequeno e simples é o melhor que há .
Este carro foi construído para ser o carro mais económico. A média era de 3L aos 100. Eu cheguei a fazer Tondela/Lisboa (250 kms) pela NAcional a fazer média de 2,7l/100.
Tem peças em alumínio, para o tornar leve (800KG)
Colocado por: ktm333nandogonca, é de que zona do pais? Não percebi bem, vai a andar normalmente, e ele deixa de acelerar, mas depois volta ao normal?parece-me que o carro pensa que está parado ( com o sistema start em stop ) mesmo em andamento , no para arranca o sensor trabalha demais e tem mais facilidade de acontecer a avaria , parece-me.
Colocado por: nandogoncaRaios parta os carros...
Colocado por: treker666
Já alguém dizia e concordo: tudo o que tenha (.)(.) ou rodas, mais dia menos dia dá problemas. É a vida...não vivemos sem nenhum dos dois e ambos nos vão à carteira! :D