Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Em termos de fiabilidade/consumos e ainda por cima a comprar usado, eu virava-me para um Yaris/Swift/Colt/Picanto/...
    Carros asiáticos são carros menos confortáveis, mais básicos mas ao mesmo tempo bem mais fiáveis
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 702

Colocado por: Rodri12Rafael Isidoro, só posso falar da minha experiência, e so meu cunhado que tinha um igaul mas de 2005 (agora também tem um Ceed, é um copião, lol)
    Quanto aos consumos em andamentos normais não baixava dos 7l, o normal era andar nos 7.5, o que achava uma bsurdo para um carro daqueles.
    De resto foram 115000kms feitos por mim, comprei-o novo em Abril de 2004 e troquei-o em Outubro de 2010.
    P.s.: Com esse motor esqueçam ligar o AC o carro simplesmente arrasta-se com o AC ligado
    eu sei o que isso é , apesar de muita gente pensar que só não quero por ser Alemão ahahahahah e a dada altura aquilo parece um chocalho ora os casquilhos , apoios de motor , taco de apoio do tablier , bialetes tudo isto chocalha é a minha experiencia mas como sei que não conta para nada fic com a ideia que posso falar mais ainda hahahahaha
  3.  # 703

Eu contra os Alemães e derivados de, só tenho uma coisa contra que é o preço.
    Na concorrência consegue-se qualidade equivalente por preço muito inferior
  4.  # 704

Colocado por: Rodri12Na concorrência consegue-se qualidade equivalente por preço muito inferior

nao é verdade....preço inferior sim, qualidade equivalente, nem pense nisso!
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo16062021, Bricoleiro
    • eu
    • 26 novembro 2014 editado

# 705

Colocado por: Rodri12Eu contra os Alemães e derivados de, só tenho uma coisa contra que é o preço.
    Na concorrência consegue-se qualidade equivalente por preço muito inferior

Eu acho que não devemos generalizar: depende muito de modelo para modelo.

E quer queiram quer não, nos segmentos superiores, nota-se bem a diferença de qualidade entre as marcas de topo (mercedes, BMW, Audi, Lexus, Jaguar, etc) e as generalistas...

Façam o teste do tempo: entrem num Mercedes Classe C de 2001 e num Renault Laguna de 2001 e digam lá que a qualidade é equivalente.
  5.  # 706

Colocado por: loverscout

nao é verdade....preço inferior sim, qualidade equivalente, nem pense nisso!

Nada que tenha a ver com o tópico, mas já agora gostava de saber o que entende por qualidade e quais as diferenças de qualidade entre um Golf e um Ceed p.e. (os dois com equipamento máximo). Falo nestes 2 porque tenho um Ceed e um cunhado o Golf e sei do que falo.
  6.  # 707

Colocado por: eu
    Eu acho que não devemos generalizar: depende muito de modelo para modelo.

E quer queiram quer não, nos segmentos superiores, nota-se bem a diferença de qualidade entre as marcas de topo (mercedes, BMW, Audi, Lexus, Jaguar, etc) e as generalistas...

Façam o teste do tempo: entrem num Mercedes Classe C de 2001 e num Renault Laguna de 2001 e digam lá que a qualidade é equivalente.

Estou a falar de carros recentes. Vá lá ver a diferença entre o novo Série 1 e um Ceed dos novos. Avalie plásticos, etc (motor não vale a pena que é Renault) e depois diga-me algo. Mas vá ver sem preconceitos e depois venha dizer o que achou.
    Estou a falar do Ceed, porque é o que tenho e do Golf e Série 1 porque é o que conheço de perto. Mas podia falar de 308, etc
    •  
      FD
    • 26 novembro 2014

# 708

Colocado por: loverscoutqualidade equivalente

Uiiiii... vamos falar de qualidade? É que o termo qualidade pode ter muitas interpretações.

Uma coisa pode ter muita qualidade mas, pode não valer nada.
    Há a percepção inicial de qualidade mas, no final é uma porcaria.
    Se as não conformidades suplantam a percepção de qualidade, coisa que acontece muito nos alemães, para mim, não se pode falar de alta qualidade.

Basta por exemplo, falar em "rubber touch". Parece alta qualidade, tem um toque espectacolher mas, após uso, é uma porcaria porque descasca.
    Aí em cima, o rafael fala nos motores TSI. São louvados pela imprensa, pelos utilizadores mas, basta uma pesquisa por TSI e problemas no Google para a suposta qualidade ir por aí abaixo...
  7.  # 709

Colocado por: FD
    Uiiiii... vamos falar de qualidade? É que o termo qualidade pode ter muitas interpretações.

Uma coisa pode ter muita qualidade mas, pode não valer nada.
    Há a percepção inicial de qualidade mas, no final é uma porcaria.
    Se as não conformidades suplantam a percepção de qualidade, coisa que acontece muito nos alemães, para mim, não se pode falar de alta qualidade.

Basta por exemplo, falar em "rubber touch". Parece alta qualidade, tem um toque espectacolher mas, após uso, é uma porcaria porque descasca.
    Aí em cima, o rafael fala nos motores TSI. São louvados pela imprensa, pelos utilizadores mas, basta uma pesquisa por TSI e problemas no Google para a suposta qualidade ir por aí abaixo...

Fora "n" de casos de Mercedes que ardem sem razao aparente, etc, etc.
    Para mim um carro com qualidade é um carro que não dê problemas e não um carro que se olhe para ele e à primeira vista se diga UAU

Há muito tempo que as marcas Alemãs vivem dos louros que tiveram em tempos qaundo tinham carros com qualidade.
  8.  # 710

Colocado por: Rodri12

Nada que tenha a ver com o tópico, mas já agora gostava de saber o que entende por qualidade e quais as diferenças de qualidade entre um Golf e um Ceed p.e. (os dois com equipamento máximo). Falo nestes 2 porque tenho um Ceed e um cunhado o Golf e sei do que falo.

um bom exemplo é precisamente aquilo que o user "eu" referenciou..... (e eu ainda vou mais longe)pegue num mercedes com 20 anos e pegue numa laguna com 10 anos, e veja os interiores...por exemplo!

muito provavelmente a laguna no interior está cheia de barulhinhos dos plasticos e do tablier derivado das folgas que ganhou ao longo da vida..... Por exemplo, e sim isto está relacionado com a qualidade do material....
    já para nao falar de outras coisas, como a durabilidade do motor..... mercedes com meio milhao de kilometros ou mais ha a pontape....sim isto tambem está reclacionado com a qualidade dos materiais.
  9.  # 711

Colocado por: loverscout

um bom exemplo é precisamente aquilo que o user "eu" referenciou..... (e eu ainda vou mais longe)pegue num mercedes com 20 anos e pegue numa laguna com 10 anos, e veja os interiores...por exemplo!

muito provavelmente a laguna no interior está cheia de barulhinhos dos plasticos e do tablier derivado das folgas que ganhou ao longo da vida..... Por exemplo, e sim isto está relacionado com a qualidade do material....
    já para nao falar de outras coisas, como a durabilidade do motor..... mercedes com meio milhao de kilometros ou mais ha a pontape....sim isto tambem está reclacionado com a qualidade dos materiais.

Pois tal como disse acima à marcas que vivem dos louros de antigamente porque hoje têm qualidade básica.
    Isso de fazer meio milhão de kms sem problemas já não é nada. A ibiza que eu andava no trabalho tem um motor 3 cilindros e fez 300000kms sem qualquer problema. Mas muitos destes motores deram o berro bem mais cedo
    •  
      FD
    • 26 novembro 2014

# 712

A percepção de qualidade é superior nos alemães? Sim, não discordo.
    A durabilidade e a fiabilidade acompanha essa percepção de qualidade? Não concordo totalmente.

Tenho um alemão e um japonês. Um custou o dobro do outro.
    O japonês tem interiores "duros", não tem aquele ambiente de qualidade que o alemão tem.
    Ruídos parasitas? Semelhantes.
    Avarias? Semelhantes.
    Pintura? O alemão com menos 3 anos já tem ferrugem.
    Desgaste dos interiores? O japonês descolorou o volante em "mousse", por estar exposto ao sol, o alemão é muito mais sensível a riscos e o "rubber touch" tem descascado.

A percepção de qualidade é muito maior no alemão mas, a longo prazo, é só isso mesmo, percepção de qualidade, nada mais.
    É como ter uns sapatos com uma costura espectacular, muito certinha, um corte perfeito, com um couro de aspecto fantástico mas que, após algum uso começa a descolar.
    • eu

# 713

Colocado por: Rodri12Estou a falar de carros recentes.

Então espere 10 anos e faça o teste a modelos recentes.

Colocado por: Rodri12Vá lá ver a diferença entre o novo Série 1 e um Ceed dos novos

Eu falei nos "segmentos superiores". Nos segmentos mais baixos, de facto, aparentemente não há assim tanta diferença. Mas vamos esperar 10 anos e ver...

Colocado por: FDBasta por exemplo, falar em "rubber touch".

Isso não foi usado apenas pelos alemães (eu tenho um Renault que tem essa porcaria) e já foi abandonado há muito tempo atrás...
    • eu
    • 26 novembro 2014

# 714

Colocado por: FDo alemão é muito mais sensível a riscos e o "rubber touch" tem descascado.

Mas que alemão é esse? Um Golf IV?
    •  
      FD

# 715

Colocado por: euIsso não foi usado apenas pelos alemães (eu tenho um Renault que tem essa porcaria) e já foi abandonado há muito tempo atrás...

Sim mas, é um exemplo paradigmático da diferença entre percepção de qualidade e qualidade com durabilidade e fiabilidade.

Colocado por: euUm Golf IV?

Um A3.
    • eu
    • 26 novembro 2014

# 716

Colocado por: FDUm A3.

Por curiosidade: de que ano?
    •  
      FD
    • 26 novembro 2014

# 717

2002.
  10.  # 718

Eh eh o meu carro quando tiver 10 anos fará um total de 3 anos sem garantia já um golf já terá feito um total de 8 anos sem garantia
    • eu
    • 26 novembro 2014

# 719

Colocado por: Rodri12Eh eh o meu carro quando tiver 10 anos fará um total de 3 anos sem garantia já um golf já terá feito um total de 8 anos sem garantia

Isso é de facto uma vantagem muito grande dos asiáticos. Embora as outras marcas também possibilitem garantias alargadas, é preciso pagar por elas.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  11.  # 720

Colocado por: eu
    Isso é de facto uma vantagem muito grande dos asiáticos. Embora as outras marcas também possibilitem garantias alargadas, é preciso pagar por elas.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Falar em garantia é bonito mas há as garantias que funcionam e as que não funcionam! Garantia pressupõe uma falha/avaria de fabrico ou de desgaste prematuro desde que a marca assuma. O que não falta aí são marcas que dão 8 anos de garantia com a resposta: negligência do condutor.
    Concordam com este comentário: Dominus

0.1600 seg. NEW