Colocado por: Rodri12Rafael Isidoro, só posso falar da minha experiência, e so meu cunhado que tinha um igaul mas de 2005 (agora também tem um Ceed, é um copião, lol)eu sei o que isso é , apesar de muita gente pensar que só não quero por ser Alemão ahahahahah e a dada altura aquilo parece um chocalho ora os casquilhos , apoios de motor , taco de apoio do tablier , bialetes tudo isto chocalha é a minha experiencia mas como sei que não conta para nada fic com a ideia que posso falar mais ainda hahahahaha
Quanto aos consumos em andamentos normais não baixava dos 7l, o normal era andar nos 7.5, o que achava uma bsurdo para um carro daqueles.
De resto foram 115000kms feitos por mim, comprei-o novo em Abril de 2004 e troquei-o em Outubro de 2010.
P.s.: Com esse motor esqueçam ligar o AC o carro simplesmente arrasta-se com o AC ligado
Colocado por: Rodri12Na concorrência consegue-se qualidade equivalente por preço muito inferior
Colocado por: Rodri12Eu contra os Alemães e derivados de, só tenho uma coisa contra que é o preço.
Na concorrência consegue-se qualidade equivalente por preço muito inferior
Colocado por: loverscout
nao é verdade....preço inferior sim, qualidade equivalente, nem pense nisso!
Colocado por: eu
Eu acho que não devemos generalizar: depende muito de modelo para modelo.
E quer queiram quer não, nos segmentos superiores, nota-se bem a diferença de qualidade entre as marcas de topo (mercedes, BMW, Audi, Lexus, Jaguar, etc) e as generalistas...
Façam o teste do tempo: entrem num Mercedes Classe C de 2001 e num Renault Laguna de 2001 e digam lá que a qualidade é equivalente.
Colocado por: loverscoutqualidade equivalente
Colocado por: FD
Uiiiii... vamos falar de qualidade? É que o termo qualidade pode ter muitas interpretações.
Uma coisa pode ter muita qualidade mas, pode não valer nada.
Há a percepção inicial de qualidade mas, no final é uma porcaria.
Se as não conformidades suplantam a percepção de qualidade, coisa que acontece muito nos alemães, para mim, não se pode falar de alta qualidade.
Basta por exemplo, falar em "rubber touch". Parece alta qualidade, tem um toque espectacolher mas, após uso, é uma porcaria porque descasca.
Aí em cima, o rafael fala nos motores TSI. São louvados pela imprensa, pelos utilizadores mas, basta uma pesquisa por TSI e problemas no Google para a suposta qualidade ir por aí abaixo...
Colocado por: Rodri12
Nada que tenha a ver com o tópico, mas já agora gostava de saber o que entende por qualidade e quais as diferenças de qualidade entre um Golf e um Ceed p.e. (os dois com equipamento máximo). Falo nestes 2 porque tenho um Ceed e um cunhado o Golf e sei do que falo.
Colocado por: loverscout
um bom exemplo é precisamente aquilo que o user "eu" referenciou..... (e eu ainda vou mais longe)pegue num mercedes com 20 anos e pegue numa laguna com 10 anos, e veja os interiores...por exemplo!
muito provavelmente a laguna no interior está cheia de barulhinhos dos plasticos e do tablier derivado das folgas que ganhou ao longo da vida..... Por exemplo, e sim isto está relacionado com a qualidade do material....
já para nao falar de outras coisas, como a durabilidade do motor..... mercedes com meio milhao de kilometros ou mais ha a pontape....sim isto tambem está reclacionado com a qualidade dos materiais.
Colocado por: Rodri12Estou a falar de carros recentes.
Colocado por: Rodri12Vá lá ver a diferença entre o novo Série 1 e um Ceed dos novos
Colocado por: FDBasta por exemplo, falar em "rubber touch".
Colocado por: FDo alemão é muito mais sensível a riscos e o "rubber touch" tem descascado.
Colocado por: euIsso não foi usado apenas pelos alemães (eu tenho um Renault que tem essa porcaria) e já foi abandonado há muito tempo atrás...
Colocado por: euUm Golf IV?
Colocado por: FDUm A3.
Colocado por: Rodri12Eh eh o meu carro quando tiver 10 anos fará um total de 3 anos sem garantia já um golf já terá feito um total de 8 anos sem garantia
Colocado por: eu
Isso é de facto uma vantagem muito grande dos asiáticos. Embora as outras marcas também possibilitem garantias alargadas, é preciso pagar por elas.Concordam com este comentário:Rodri12