Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Também ando a olhar muito para os Toyota Corolla de 2002~2003, com o motor 1.4 VVTI . O Que acham deste japones ?
      toyota-corolla-2003-black-hatchback-t3-1-6-vvt-i-auto-3dr-c4c72d67bfb5ba467fe4c6985736b9a7-m2[1].jpg
  2.  # 162

Melhor que os outros,mas também já é outro segmento...
  3.  # 163

No fundo o toyota corolla é o equivalente ao civic, megane , ou ao golf, certo ?
  4.  # 164

Sim é do mesmo segmento,peugeot 307,opel astra,ford focus...são do mesmo segmento
    • eu
    • 6 janeiro 2013

# 165

Colocado por: civismoTambém ando a olhar muito para os Toyota Corolla de 2002~2003, com o motor 1.4 VVTI . O Que acham deste japones ?

Não tem nada a ver com os outros: é melhor em tudo. É um carro fiável, anda bem, é espaçoso, no fundo, não é mau em nada (exceto o design, mas isso é subjectivo).

Se estiver ao mesmo preço dos outros, não hesite...
  5.  # 166

Hoje de manhã fui ver pessoalmente / experimentar um dos honda Jazz que me pareceu mais interessantes.

Fiquei agradavelmente surpreendido !!!

Este jazz que fui hoje experimentar é de 2005, logo já contempla o restyling que houve no fim de 2004.

-Tem 4 airbags
    -Jantes 15"
    -Ar condicionado e tecto de abrir
    -Travoes de disco nas 4 rodas.

Tive a possibilidade de o condizir durante uns 20 Kms, muitos dos quais em vias rapidas.
    Tudo o que me queixava em relação ao jazz do meu amigo o qual experimentei há uns dias (e relatei ha uns posts atras) no que concerne a instabilidade e ditecção, não senti neste.
    Este tem uma direcção precisa, não o senti a dançar de um lado para o outro, não precisei de andar a dar toques na direcção, e mesmo a 100 e poucos a direcção não é demasiado assistida.
    Será por este ter umas jantes de 15" calçadas com uns excelentes bridgestone potenza, e o do meu amigo ter uns de 14" ainda em rodagem ?

Gostei do aspecto geral do caro , parece bem conservado ao nivel dos interiores.
    Exteriormente está razoavel de pintura, mas nota-se que há partes que foram reparadas , nomeadamente as portas do lado do pendura e o para-choques traseiro (o qual nem sequer está bem apertado, como ser pode ver numa das fotos).
    Deve ter tido um acidentezito, mas não me pareceu nada de profundo, o corpo do carro , bem como o compartimento do motor pareceram-me intactos.
    Ainda andei deitado debaixo do carro e tambem me pareceu normal por baixo.

Nota.se que ja estava parado ha algum tempo, pois tinha alguma ferrugem nos discos.
    Alias, os travoes são precisamente a minha maior renitencia, uma vez que ao travar nota-se algo estranho, tipo uma abrasão anormal... talvez seja da referida ferrugem ...
    E experimentei a travar a uns 110Km/h e sinto algo que é parecido com uma zoada tipica de um rolamento gripado , acompanhada de ligeira vibração. Duvido que seja um rolamento gripado, pois só faz a tal zoada quando travo, e se fosse um rolamento gripado provavelmente faria sempre zoada.

Nota-se que o vendedor foi lavar o carro antes de me fazer a demonstração.
    O banco do pendura estava molhado, e a cava da roda suplente também.
    Fiquei intrigado, mas ao nivel dos restantes estodos o carro não tem sinais de ter tido problemas com agua.

Senti ainda que o motor deste estava a puxar / desenvolver menos do que o do jazz do meu amigo ... talvez tenha estado parado algum tempo e esteja algo preso..

Tenho um amigo mecanico amador / entendido, e amanhã ele vai comigo, e se gostar do carro e achar que aquilo que relato nos travões não é grave, fecharei negócio com este Honda Jazz.

Por ultimo, a kilometragem parece boa de mais para ser verdade: menos de 70.000 ...
    Como poderei eu comprovar se isto é verdade ?

Por ultimo, O jazz de hoje fez-me acreditar que o Jazz é mesmo capaz de ser a melhor escolha para um uso tendencialmente urbano... mas ainda tou com o bichinho do segmento acima, do Corolla / Civic ..

E a net ta cheia deles interessantes, como por ex:
    http://santoonofre.olx.pt/honda-civic-iid-434258129

Nem é pela diferença de preço , é mais pelo aumentar 1 a 2 litros no consumo em relação ao Jazz...
      dscf9604o[1].jpg
      dscf9607[1].jpg
      dscf9603d[1].jpg
      dscf9600zj[1].jpg
      dscf9599[1].jpg
      dscf9601[1].jpg
      dscf9602p[1].jpg
      dscf9608b[1].jpg
      dscf9610w[1].jpg
      dscf9612z[1].jpg
      dscf9614c[1].jpg
    • eu
    • 6 janeiro 2013

# 167

Isso da ferrugem nos discos dos travões é normal. Até de um dia para o outro pode aparecer essa ferrugem...
  6.  # 168

Colocado por: euIsso da ferrugem nos discos dos travões é normal. Até de um dia para o outro pode aparecer essa ferrugem...

Ehpá, aparece de um dia para o outro, mas nota-se quando é ferrugem mais densa com aspecto de semanas parado :)
  7.  # 169

Por ultimo, a kilometragem parece boa de mais para ser verdade: menos de 70.000 ...
    Como poderei eu comprovar se isto é verdade ?

As chaves originais costumam desaparecer..
  8.  # 170

Civismo, desculpe a brincadeira...pense em comprar um carro com mudanças automáticas...quando se decidir, pode acontecer que a sua namorada já tenha umas artroses e mais umas mazelas da idade :-)
  9.  # 171

Colocado por: becasCivismo, desculpe a brincadeira...pense em comprar um carro com mudanças automáticas...quando se decidir, pode acontecer que a sua namorada já tenha umas artroses e mais umas mazelas da idade :-)

A minha mercedes é caixa automática :)
  10.  # 172

Isto de ir comprar um carro sem ser num stand pode ser inglório.
    No meu caso são 250KM até a casa. Vamos que o carro empana pelo caminho ?

O que acham do Exame de veículos usados da Bosch Car Service, por 50€ ? Ja alguem experimentou ?

http://www.boschcarservice.pt/aa-pt/pt/bcs/static/pt/extras/consejos.htm

Lista de oficinas aderentes:
    http://www.boschcarservice.pt/aa-pt/pt/bcs/static/pt/extras/media/REDE_BCS_COMPLETA_12_4_2012.pdf
      keyvisual_consejos[1].jpg
  11.  # 173

Faz muito bem...leve o tempo que levar mas quando comprar vai de consciência tranquila que fez uma boa compra....
  12.  # 174

Aquele civic está caro, os sensores estão mal colocados,a porta traseira esquerda foi pintada e mal pintada...o meu irmão teve um civic desses e 0 problemas...procure bem...
  13.  # 175

14.  # 176

Se é um carro para a sua namorada compre um destes para ela e vai ver que não se arrepende
    http://www.standvirtual.com/carros/MINI/Cooper/P7421796/
  15.  # 177

Colocado por: carlosfbmanuelAquele civic está caro, os sensores estão mal colocados,a porta traseira esquerda foi pintada e mal pintada...o meu irmão teve um civic desses e 0 problemas...procure bem...

Boas carlosfbmanuel !! Qual o civic a que te referes ? Este do link ? http://santoonofre.olx.pt/honda-civic-iid-434258129
    Ou tavas a falar do jazz que fui ver hoje?

Olha, quanto ao Civic com o motor GM 1.7 ICDTI é para esquecer, toda a gente diz que é o pior motor que a honda alguma vez aplicou
  16.  # 178

Este civic, não o jazz..
  17.  # 179

Colocado por: carlosfbmanuelSe é um carro para a sua namorada compre um destes para ela e vai ver que não se arrepende
    http://www.standvirtual.com/carros/MINI/Cooper/P7421796/

Arrependia-me eu , depois roubavam-me a namorada com um carro fashion desses :)
    E isso tá completamente fora do que podemos gastar
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  18.  # 180

Tente negociar...o valor do carro.

0.0623 seg. NEW