Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 7 janeiro 2013

# 221

mas que porra,a lei actualmente permite que os compradores de viaturas usadas tenham garantia de dois anos quase total,não sei para que é tanto medo.

Sorte teve você com a mercedes que foi buscar lá fora

Eu cheguei a vê-las cheias de sal e com problemas na eletrónica ao nivel da ignição,desligavam-se em andamento e não pegavam mais.Houve uma em que a cablagem teve que ser substituida na Mercedes pela módica quantia de 1500€...e não substituiram a cablagem toda.

já agora,sabe que a sua carrinha se consegue por a trabalhar com um clip a fazer contacto no fusivel da ignição?mas não tente fazer isso que arruína a ignição.
  1.  # 222

Colocado por: jccpcivismo,você assim não consegue comprar carro a ninguém.Então você leva um mecanico e ainda quer fazer um teste ao carro?

Parece-me razoavel que um carro sem garantia seja pelo menos testado.
    O meu amigo, que é um amador / entusiasta automovel, não é um mecanico , mecanico é uma ajuda, mas há testes que só metendo no elevador, ligando a uma maquina, etc
    • eu
    • 7 janeiro 2013

# 223

Colocado por: jccp1º-não há nenhum stand que goste que os clientes levem mecanicos atrás,mas aceita-se,mas depois pedir para fazer um teste é o derradeiro insulto.

Não percebo porquê... se o carro estiver em condições, não há que ter medo de nada.

E já vi muitos vendedores a anunciar que o cliente pode levar mecânico e pode levar o carro à marca para fazer testes... por isso. não são todos iguais...
  2.  # 224

Colocado por: jccp1º-não há nenhum stand que goste que os clientes levem mecanicos atrás,mas aceita-se,mas depois pedir para fazer um teste é o derradeiro insulto.

Compreendo que não seja agradavel, mas esta é uma daquelas coisas para as quais acho necessário mais do que simples fé / confiança.
    O negocio seria sem garantia. Por isso pareceu-me razoavel pelo menos testa-lo .

Um bom negocio pode facilmente tornar-se em mau se pelo caminho percebesse que algo dispendioso estaria marado, o qual pudesse ser diagnosticado com os tais testes da bosch
  3.  # 225

Colocado por: euNão percebo porquê... se o carro estiver em condições, não há que ter medo de nada.

So nao fizemos negocio por isto. Eu hoje tirei o dia para comprar este carro
  4.  # 226

Colocado por: jccpEu cheguei a vê-las cheias de sal

Isso seria porque o dono era comerciante de bacalhau..
  5.  # 227

Colocado por: jccpmas que porra,a lei actualmente permite que os compradores de viaturas usadas tenham garantia de dois anos quase total,não sei para que é tanto medo.

Boas!

Havia a possibilidade de garantia por mais 500€ (é assim em quase todo o lado ), o que é desinteressante pois só abrange caixa e motor, no entanto um carro é muito mais do que caixa e motor
  6.  # 228

Colocado por: jccporte teve você com a mercedes que foi buscar lá fora

Eu cheguei a vê-las cheias de sal e com problemas na eletrónica ao nivel da ignição,desligavam-se em andamento e não pegavam mais.Houve uma em que a cablagem teve que ser substituida na Mercedes pela módica quantia de 1500€...e não substituiram a cablagem toda.

já agora,sabe que a sua carrinha se consegue por a trabalhar com um clip a fazer contacto no fusivel da ignição?mas não tente fazer isso que arruína a ignição.

Sorte porque fui lá fora ?
    E não vêm todas lá de fora ? :)

E desligavam-se em andamento por causa da corrosao provocada pelo sal ?

NO caso da minha, a unica corrosão que tenho é debaixo das borrachas das portas, o que é habito nestas mercedes
    Concordam com este comentário: J Filipe
    •  
      jccp
    • 7 janeiro 2013

# 229

Colocado por: J Filipesso seria porque o dono era comerciante de bacalhau..

ou porque um carro daqueles ao preço que é está sempre vendido e sem tanta trapalhada

mas como o carro não é de stand e não tem garantia aceito que o civismo tenha medo de se espalhar.

Civismo, se tem tantos temores compre um carro num stand que seja credível e exija garantia por escrito por dois anos(o que em carros desse valor é dificil,no limite dâo-lhe um e já goza) e sempre tem onde se agarrar se der barraca.
    Tem é que gastar mais uns trocos...galinha gorda por pouco dinheiro cada vez há menos.

boa sorte para a demanda.
    •  
      jccp
    • 7 janeiro 2013

# 230

Colocado por: civismoE desligavam-se em andamento por causa da corrosao provocada pelo sal ?

não...era problema crónico dessas carrinhas.

é como lhe disse teve sorte com a sua
  7.  # 231

Colocado por: jccp

ou porque um carro daqueles ao preço que é está sempre vendido e sem tanta trapalhada

mas como o carro não é de stand e não tem garantia aceito que o civismo tenha medo de se espalhar.

Civismo, se tem tantos temores compre um carro num stand que seja credível e exija garantia por escrito por dois anos(o que em carros desse valor é dificil,no limite dâo-lhe um e já goza) e sempre tem onde se agarrar se der barraca.
    Tem é que gastar mais uns trocos...galinha gorda por pouco dinheiro cada vez há menos.

Nao tenho duvidas que o carro será facilmente vendido em poucos dias.
    Tambem constatei que já estava parado ha algum tempo, pois tinha muita ferrugem nos discos
    Mas é um carro fixe, tá bonito e o preço tá bom.
    E tenho muita pena de não ter trazido hoje, mas a responsabilidade é grande pois a namorada incumbiu-me de ajuda-lha a escolher o primeiro carro, e quero que o negocio seja o mais transparente possivel.
  8.  # 232

Colocado por: jccpCivismo, se tem tantos temores compre um carro num stand que seja credível e exija garantia por escrito por dois anos(o que em carros desse valor é dificil,no limite dâo-lhe um e já goza) e sempre tem onde se agarrar se der barraca.

Acredito que haja um meio termo entre a garantia por escrito de um stand, e a transparencia de fazer um Exame de veículos usados da Bosch Car Service .
    E se os profissionais / stands sentem-se ofendidos, talvez o ideal seja então procurar fazer negócio junto de particulares , aliás , é para isso mesmo que estou inclinado no(s) proximo(s) que for ver
    •  
      jccp
    • 7 janeiro 2013

# 233

Colocado por: civismoHavia a possibilidade de garantia por mais 500€ (é assim em quase todo o lado ), o que é desinteressante pois só abrange caixa e motor, no entanto um carro é muito mais do que caixa e motor

ahahahahahahahahaahahhahh só caixa e motor....isso era há 20 anos :))))))))))

e quem é que lhe dava a garantia?o pardal que não é particular nem tem stand?Depois tinha que andar à procura dele.

A não ser que esse pardal tenha acesso a garantias compradas a uma firma que vende garantias automóveis( não me lembro o nome) e que por cerca de 350€ dá-lhe garantia de muito mais que só caixa e motor,tem é que ser você contactá-los em caso de reclamação.
  9.  # 234

ahahahahahahahahaahahhahh só caixa e motor....isso era há 20 anos :))))))))))

e quem é que lhe dava a garantia?o pardal que não é particular nem tem stand?Depois tinha que andar à procura dele.

A não ser que esse pardal tenha acesso a garantias compradas a uma firma que vende garantias automóveis( não me lembro o nome) e que por cerca de 350€ dá-lhe garantia de muito mais que só caixa e motor,tem é que ser você contactá-los em caso de reclamação.

Sera a NSA ? http://www.nsa.pt/
    •  
      jccp
    • 7 janeiro 2013

# 235

Colocado por: civismofazer negócio junto de particulares , aliás , é para isso mesmo que estou inclinado no(s) proximo(s) que for ver

respeito a sua opção,mas se tiver azar e o motor for para a sucata mesmo que tenha passado nos testes todos não tem onde se agarrar.

vou-lhe dar um exemplo,os VW Golf IV tinham um problema na bomba de óleo que quando o aviso no quadrante aparecia já era tarde.

A bomba de óleo pifava deixava de bombear o óleo e o motor gripava em dois segundos.
  10.  # 236

Garantias à parte , eu assumo que há um risco em comprar qualquer produto usado.
    Quem não quer correr o risco compra novo, isso é evidente.

No entanto , dentro do correr o risco , há formas de tentar cingir / tornar previsível e mais transparente qual o risco que se pode estar a correr.
    Era só isso que eu queria saber, e foi só por isso que não se fez negocio com o Jazz das fotos que coloquei ali atrás.
    •  
      jccp
    • 7 janeiro 2013

# 237

Colocado por: civismoSera a NSA ?http://www.nsa.pt/

isso
    •  
      jccp
    • 7 janeiro 2013

# 238

Colocado por: civismoQuem não quer correr o risco compra novo, isso é evidente.

tem a certeza disso??

dois exemplos...um Scirocco novo que passados dois anos teve problemas ao nível do chassis e para trocarem o carro basearam-se na desvalorização do carro e o cliente teve que pagar a diferença.

outro... passados quatro anos uma carrinha Toyoat comprada nova foi à inspeção e surpresa das surpresas...o numero do chassis não correspondia ao do DUA.A Toyota assumiu o erro mas a solução foi a mesma do Scirocco.
  11.  # 239

tem a certeza disso??

dois exemplos...um Scirocco novo que passados dois anos teve problemas ao nível do chassis e para trocarem o carro basearam-se na desvalorização do carro e o cliente teve que pagar a diferença.

outro... passados quatro anos uma carrinha Toyoat comprada nova foi à inspeção e surpresa das surpresas...o numero do chassis não correspondia ao do DUA.A Toyota assumiu o erro mas a solução foi a mesma do Scirocco.

Ehpá, ha sempre casos isolados, mas estatisticamente ha menos probabilidade de ter problemas com novos
    •  
      FD
    • 8 janeiro 2013

# 240

Problema deles. Não gostam, não vendem.
    Mas, eu acho que esses se topam a léguas e põem-se logo na borda do prato...

O que o civismo está a fazer é o correcto e não tem que se sentir bem ou mal por o estar a fazer.
    Está a gastar dinheiro, é bom que o gaste bem.
    Em parte, estamos onde estamos por causa desta falta de exigência.
    Convém é que faça logo o diagnóstico do tipo de vendedor à partida para não perder tempo como perdeu agora.

Quanto às garantias, já não estão restritas aos profissionais e aos "não sou vendedor mas já vendi 100 carros este ano".
    Por exemplo:
    http://www.standvirtual.com/garantias/
    http://www.vikmotors.com/
    Concordam com este comentário: J Filipe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, civismo

0.0612 seg. NEW