Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Colocado por: tostexEssa filosofia do Estado paizinho que tem de nos dar tudo é sustentada em défices sucessivos


    O paizinho pode ser a Diana, que paga montes de impostos para suportar tudo e mais alguma coisa, e depois não consegue suportar aquilo que ela realmente quer. Está-se a colocar ao mesmo tempo contra e a favor do estado paizinho. Aliás, como a Diana descreveu, se não fosse o estado paizinho seria muito mais fácil construir uma habitação.

    Colocado por: tostexDar dinheiro à malta porque vai deixar o interior bonito parece-me claramente que não entra numa dessas excepções.


    Não é preciso que seja dar mais erro à malta, pode ser tirar menos dinheiro à malta. Não é tirar de uns para dar à Diana, pode ser apenas tirar menos à Diana.


    Não que eu concorde com a excepção, mas não concordo com a maneira como se coloca contra a possibilidade de sequer se olhar para o problema.

    Colocado por: oxelfeR (RIP)O gato pergunta: há mais múltiplos de 2 ou mais múltiplos de 5?


    Qual o intuito da pergunta? Uma resposta pode ser: Não consegues contá-los. É melhor criares uma discussão da treta à parte.
  2.  # 222

    .
    Concordam com este comentário: danobrega
  3.  # 223

    Confesso que não entendo o teor da sua retória, se está contra ou a favor do Estado Providência.

    O Estado andou a dar dinheiro que não tinha e agora é altura de corrigir isso. Só num futuro muito longínquo é que podemos almejar menos Estado e menos impostos, havendo mais liberdade para construir as tais casinhas.

    Ainda no fim de semana vi o seguinte fenómeno de bipolaridade no telejornal: em Beja estavam a manifestar-se porque queriam a reactivação da PPP Sines-Beja porque eram a única capital de distrito sem AE. E aposto que um mês antes andavam a manifestar-se pelo fim das PPP... vá alguém entender as pessoas.
  4.  # 224

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Bonito, não digo.
    Mas discutir se é mais "eficiente" a centralização que temos hoje em dia em duas ou três cidades, ou uma maior dispersão com menor dimensão, seria talvez interessante.


    A macrocefalia é um fenómeno verificável em todos os países desenvolvidos, havendo até estudos nesse sentido (ranks e a teoria dos espaços centrais do Christaller). Já está tudo estudado e assumido como um dado.
  5.  # 225

    Colocado por: tostexDar dinheiro à malta porque vai deixar o interior bonito parece-me claramente que não entra numa dessas excepções. Ter à disposição um RSI ou qualquer outro mecanismo devidamente controlado, parece-me que tem toda a razão de existir.

    O que é criticável num caso é criticável no outro.
  6.  # 226

    Colocado por: tostexConfesso que não entendo o teor da sua retória, se está contra ou a favor do Estado Providência.


    Eu? É complicado... É perfeitamente possível um estado "providência" ou o que quer que lhe queira chamar que não seja "sustentado" com dívida. Eu preferia um mundo imaginário sem estado social, mas passar do imaginário para o real às vezes dá cócó. Alias, o que eu preferia mesmo era um mundo imaginário onde não fosse necessário estado social, porque todos tinham o suficiente.

    Mas repare, imaginemos que se passava a seguinte lei porque algum iluminado achava que seria bom para a economia (não me interessa se faz sentido ou não, é outra conversa):

    "Visto que o direito à habitação está consagrado na constituição a construção de habitação própria até X euros usufrui do escalão mínimo de IVA. A partir de X paga o escalão normal."

    Não concordo que diga que estaria a tirar dinheiro de todos para dar a quem construisse nestas condições (estado social). Apenas estaria a tirar menos dos bolsos do dono nesta situação concreta. De resto, como se faz para bens considerados essenciais.

    É esta a razão pela qual não concordo com a maneira como se colocou contra as lamentações da Diana. Na prática existem maneiras de benificiar não prejudicar tanto algumas opções sem que isso seja "estado providência".
  7.  # 227

    Não sou eu que quero chamar Estado Providência, é o nome académico atribuído a este conceito de estado que se debruça muito sobre o bem-estar social.

    Resumo a sua posição num 'nem é a favor nem contra, antes pelo contrário'. :)
  8.  # 228

    .
  9.  # 229

    seguindo certos raciocinios o bom mesmo era acabar com todas as empresas no nosso país! ficava só o "Estado".....
  10.  # 230

    Colocado por: loverscoutseguindo certos raciocinios o bom mesmo era acabar com todas as empresas no nosso país! ficava só o "Estado".....


    E depois quem é que recebia os subsídios e benefícios fiscais??
  11.  # 231

    os mesmos que actualmente recebem.....
 
0.0404 seg. NEW