Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: gfrmartins
    Desisti de lhe tentar explicar que as coisas não são como são apenas porque você queria que fossem.


    A definição não é minha. As coisas são como são, estou a discutir como deviam ser e como não deviam.
  2.  # 122

    Colocado por: loverscout

    como qualquer empresa com "portas Abertas"..... diga-me la quantas empresas conhece cujo interesse nao seja ter lucro?!!


    Não misture nem deturpe as coisas, todos estão no mercado pelo lucro, mas alguns lucram por mérito e posicionam-se com ética, o que não é o caso da banca.
    Concordam com este comentário: moealmas
  3.  # 123

    .
  4.  # 124

    .
  5.  # 125

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

    Mas fico muito contente que alguns achem que os clientes é que devem decidir como os fornecedores gerem a sua empresa.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista


    Principalmente quando os clientes têm de pagar para a não falência do fornecedor..
  6.  # 126

    .
  7.  # 127

    todos temos direito á nossa opiniao, quanto a isso nao condeno ninguem! o que eu condeno é os clientes declinarem responsabilidade no assunto quando o banco até fez o que o cliente quis mas entretanto as coisas correram mal para o lado do cliente.... e quando o banco nao faz o que os clientes querem, sao uns porcos alemães nazis....
    e quer queiram quer nao... os bancos sao empresas como outras quaisquer!


    PS: ha 20 anos atras, uma casa custava 3 mil contos....hoje em dia custa 20 mil contos..... sacanas dos construtores andam a encher a peida! afinal manteve-se tudo na mesma! as casas até sao iguais, tem quatro paredes uma cozinha, uns quartos e uns WC's... o que é que mudou para o preço ser tao diferente actualmente?
  8.  # 128

    Colocado por: danobregaUma comparação mais parecida mas na mesma idiota seria: Depositaste o teu dinheiro num banco há um ano, e durante 40 anos não lhe podes mexer. Concordaste com 1% de taxa de juro. Hoje conseguias pegar no mesmo dinheiro e ganhar 3%, mas tens o dinheiro bloqueado, ups. E depois ficas a saber que com o teu dinheiro e como agora se ganha 2% em média, o banco está a pegar no 1% que sobra de reinvestir as tuas poupanças e a dar esse 1% a outra pessoa, para o atrair o novo cliente.


    Antes de tudo: "FOI UM ACORDO ENTRE DUAS PARTES" em que as duas de certeza que estudaram bem a situação, e fizerem contas e mesmo assim aceitaram sabendo todas as condições.


    Mas pegando no teu exemplo:

    1º Mas nesta situação em que apresentaste, o que achas que devia acontecer?

    2º E na situação contrária? Estás tu a ganhar dinheiro porque estão a pagar uma taxa superior ao que é praticado no mercado. O que devia acontecer?
    • AXN
    • 24 outubro 2012

     # 129

    Quando se fala de coisas que não se entende, diz-se cada baboseira...
  9.  # 130

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Mas fico muito contente que alguns achem que os clientes é que devem decidir como os fornecedores gerem a sua empresa.


    Fico triste por não saberem ler, ou não saber escrever, ou uma mistura das duas.
  10.  # 131

    .
  11.  # 132

    .
  12.  # 133

    gfrmartins, o que devia acontecer, e pela N-ésima vez: A taxa de referência é que devia subir devido à conjuntura, nunca o spread. O spread devia ser muito parecido para situações idênticas, nomeadamente no mesmo banco, para taxas de esforço iguais, e percentagens de dívida em relação à hipoteca iguais e outros factores relevantes.
  13.  # 134

    Colocado por: danobregagfrmartins, o que devia acontecer, e pela N-ésima vez: A taxa de referência é que devia subir devido à conjuntura, nunca o spread. O spread devia ser muito parecido para situações idênticas, nomeadamente no mesmo banco, para taxas de esforço iguais, e percentagens de dívida em relação à hipoteca iguais e outros factores relevantes.


    Sabe para que serve a taxa de referencia?

    O que está a defender é que tendo em conta uma conjectura como a que temos actualmente (e tivemos) se devia subir a taxa de referencia? é isso?
  14.  # 135

    Colocado por: oxelfeR (RIP)
    Devias era ficar triste por o teu conceito de justiça estar dependente dos teus interesses.
    Defender algo quando nos dá jeito e o oposto quando jeito nos dá, não é lá muito ... moral.


    Fonix, lá está. Não entendes que, não compraste algo por 100, ----> estás a comprar <-----. Alguém que quer passar a comprar vai pagar 150 porque tu estás a comprar a 100 quando o banco já não aguenta continuar a vender-te o mesmo por 100.

    De volta para ti, toma lá:

    Defender algo quando nos dá jeito e o oposto quando jeito nos dá, não é lá muito ... moral.

    A única coisa que eu quero é que se deixem de comentários morais e passem apenas a dizer: Tiveste azar.
  15.  # 136

    nao me venham falar do BPN pois continuo a dizer é uma questão politica! é unanime a opiniao no mundo financeiro que o impacto de deixar cair o banco na economia nacional seria muito menor do que a intervenção que o estado fez....... mas isso nao aconteceu precisamente porque se trata de um banco criado por politicos, gerido por politicos, para lavar dinheiro dos politicos.....se a falencia do BPN viesse a lume, seria um escandalo para todos os actuais e ex politicos e governantes deste país...... nao tinham como justificar nada do que se passava la dentro!

    Por mim tinha fechado portas! agora comparar o que se passou com o BPN com os outros bancos é no minimo.... ridiculo!

    tirando o BPN sao capazes de dizer quais foram os bancos onde foi necessário o estado meter dinheiro dos contribuintes?
  16.  # 137

    Colocado por: gfrmartinsO que está a defender é que tendo em conta uma conjectura como a que temos actualmente (e tivemos) se devia subir a taxa de referencia? é isso?


    Sabe o que é a taxa de referência?
  17.  # 138

    Colocado por: danobrega

    Sabe o que é a taxa de referência?


    Pelos vistos não, pelo menos a tua não, ainda não me explicaste.
  18.  # 139

    loverscout

    pois eu acho que o processo de nacionalização foi apenas para ir lá espreitar de como se fazia...essa do contágio foi uma história mal contada.
  19.  # 140

    Colocado por: gfrmartinsPelos vistos não, pelo menos a tua não, ainda não me explicaste.


    https://forumdacasa.com/?CommentID=481327
 
0.0364 seg. NEW