Colocado por: gfrmartinsPara que é que foi assinado um contrato?
Colocado por: danobrega
O risco -> actual <- das duas pessoas "gémeas" é igual.
O risco -> actual <- das duas pessoas "gémeas" é igual.
Se eu pedir 50.000€ emprestados e hipotecar 300.000€ qual é o risco do banco perder 1€?
Colocado por: danobregaNão é a situação actual que é idêntica à de uns anos atrás...
Colocado por: danobregaSe o risco actual de default de uma pessoa A que tem determinado empréstimo é X, então o risco de uma pessoa B na mesma situação para um novo contrato nas mesmas situaçõestambém é X.
Colocado por: loverscout
afirmar que a crise é culpa dos bancos é nao fazer puto de ideia do que diz.....ou que se passa no país!
!
Colocado por: AXNAcha que um banco pode manter o spread?
Colocado por: gfrmartinseh pá você é teimoso :)
Colocado por: gfrmartinsMas o calculo do risco para calculo do spread não é calculado aquando da assinatura do contrato? Está a ser assinado na mesma altura?
Colocado por: gfrmartinsSe o sujeito y for pedir um empréstimo AGORA, o banco vai ter que se financiar AGORA, o custo do dinheiro, o risco de incumprimento, etc é maior agora.
Colocado por: gfrmartinsEnquanto o sujeito x cumprir as suas obrigações o seu risco não aumenta
Como sabe não é verdade. A conjuntura actual aumentou o risco de incumprimento de quase todos os contratos de crédito à habitação. Se o spread é suposto reflectir o risco, deixou de o fazer com honestidade. Como tal não faz sentido que os bancos subam os spreads de novos contratos ao ponto de compensar os antigos, que é o que está a acontecer.
Colocado por: gfrmartinsDiga-me qual é para si o spread justo sff
Não é uma questão de UM spread ser justo, é uma questão de quando compara as condições entre duas pessoas que estão exactamente na mesma situação actual e serem brutalmente diferentes. Ai é que pode estar alguma injustiça. Até podíamos estar a falar de um ser 20% e o outro ser 40%.
Colocado por: marco1Danobrega
na altura em que o banco emprestou a 0.3 de spreed tambem ele "obteve" esse dinheiro com um spreed mais baixo, deu para entender??
Colocado por: marco1na altura em que o banco emprestou a 0.3 de spreed tambem ele "obteve" esse dinheiro com um spreed mais baixo, deu para entender?
Colocado por: gfrmartinsPonha na cabeça, NÃO estão exactamente nas mesmas condições
Sim marco1 deu, mas não param de falar em risco e tal. E se sabe disso devia saber que a taxa de referência não faz sentido.
Vá ao banco e peça para renegociar o empréstimo. É exactamente a mesma pessoa exactamente na mesma situação actual, mas o spread vai subir.
Colocado por: gfrmartinsOu seja está-me a dar-me razão?
Colocado por: AXNVoce não quer entender...
Colocado por: moealmas
Pois e vc não saber ler. Eu disse que os bancos têm a maior quota de responsabilidade, não disse "que a crise é exclusivamente culpa dos bancos"