Iniciar sessão ou registar-se
    • RGVM
    • 4 dezembro 2016

# 201

Colocado por: mhpinto
    Se a diferença é assim tão grande é de facto necessário ponderar bem a coisa.
    Com valores desses, se eu fosse logo à partida fazer o investimento num esquentador como o RGVM acho que teria poucas dúvidas e abdicava logo da CF.
    Mas isto na perspetiva meramente financeira.
    O Skinkx alertou e bem para outras questões que importa considerar.
    Concordam com este comentário:tozepalma

Bom dia,

Sr. mhpinto, eu procuro um sistema rentável, eficiente e com boa duração, se tenho margem para fazer esse instimento, porque não fazer?

Cumprimentos,
    RGVM
  1.  # 202

Colocado por: RGVMse tenho margem para fazer esse investimento,

Se pode e quer, não há mais discussão :) Força nisso!
    Ficam os argumentos aqui esgrimidos para os mais comuns mortais que até queriam mas não podem, ou para os menos comuns mortais que até podiam mas preferem guardar o €€ prás mariscadas :DD
    Concordam com este comentário: RGVM
  2.  # 203

Olá a todos.

Estou a iniciar a construção de uma moradia em Paredes com área total de 240 m2 divididos em 2 pisos. No piso 0 tem uma casa de banho sem duche, no piso 1 tem 3 casas de banho, cada uma com duche. Precisava de opiniões para o melhor sistema solar térmico para a moradia. Pelo que li, circulação forçada é melhor do que termossifão, certo? Alguém me pode ajudar? O número de pessoas para estimar o consumo será 4. Para já vão ser apenas duas (eu e a minha mulher ainda não temos filhos). Tenho um espaço no anexo exterior disponível para colocar algum equipamento relacionado com este sistema, se for necessário.

Já recebi uma proposta para um sistema Solius pelo o valor de 2900€ + IVA. Vejam em anexo.

Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
      20161227_151129.jpg
    • ricat
    • 9 maio 2018 editado

# 204

Viva.

Reabrindo o tópico, acham que compensa o investimento de um termossifão de 200L apoiado por uma caldeira de condensação a gás natural para AQS e recuperador água para aquecimento central com radiadores, ou a poupança anual em gás não compensa o investimento num termossifão (aquisição, manutenções e possíveis avarias), ficando apenas com a caldeira e o recuperador de calor?

Obrigado.

0.0311 seg. NEW