Colocado por: alvVivam!
Obrigado por insistir, escapou-me.
Se aparafusar directamente ao soalho, a menos que o movimento de dilatação seja exagerado, não costuma haver problemas. Pelo menos não tenho nenhum relato de alguma patologia provocadas pela fixação do canal directamente com simples parafusos ao soalho. É prática corrente e é a que utilizo, sempre com a precaução do uso da junta estanqueidade.
se o soalho, não lhe oferece confiança, ou se, de todo, não quer fixar o canal inferior ao pavimento de madeira, pode, sempre, no caso de revestimentos fazer a fixação do canal inferior por via indirecta parede, técnica muito usada em pavimentos flutuantes para prevenir a sua posterior substituição.
Não é coisa muito comum, mas se for necessário eu descrevo vária técnicas para ultrapassar essa situação.
"Fassam" parte.Estas pessoas agradeceram este comentário:braga68
Colocado por: santiago40
mas agora vou ter que aguardar (umas horas) para que a minha aparafusadora carregue a bateria...
Colocado por: zedasilvaALV
Porque não um workshop de "pladures"?
Colocado por: alv
Quanto ao fixar os montantes em parede corrente, sim, isto é não deve apertá-los ao canal, embora também infelizmente, seja prática corrente, mesmo no mundo dos " que já aplicaram milhares de metros"....
"Fassam" parte.Estas pessoas agradeceram este comentário:santiago40
Colocado por: ramos1999eu so tenho uma pergunta!essas janelas são de vidro duplo ou não?
porque se não de que vale tanto isolamento?
Colocado por: Anonimo16062021
Se não o é porque menciona a marca?
eu meteia esse isolamento todo mas trocava essa janela que sendo assim vai perder o calor todo de que vai adiantar?