Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: SACSMas a pg que nao foi respondida, os tetos não ficam pretos?

Que página??
    Os tetos até agora não estão pretos. Se já estivessem era mau sinal, era sinal que andava a insuflar fumo... O máximo que poderá acontecer é a tinta ficar queimada com o calor...

Colocado por: SACSmeter 1 ventilador a puxar o calor

Olhe que não é muito conveniente meter algo a puxar calor, porque poderá puxar também fumo... O ideal é insuflar o carter que está ligado às condutas que chegarão às divisões...
    • SACS
    • 18 novembro 2014
    Colocado por: nandogonca
    Que página??
    Os tetos até agora não estão pretos. Se já estivessem era mau sinal, era sinal que andava a insuflar fumo... O máximo que poderá acontecer é a tinta ficar queimada com o calor...

Olhe que não é muito conveniente meter algo a puxar calor, porque poderá puxar também fumo... O ideal é insuflar o carter que está ligado às condutas que chegarão às divisões...

por acaso ja me tinha lembrado dessa questao do fumo. Irei ter que ter mt cuidado com isso.
    Nao posso insuflar do carter pk o recuperador é aberto sendo ventilado a volta do msm e saindo o ar por cima, fiz o teste e ver s saí mt ar pelas saidas superiores e vi que não! Mas a chaminé aquecia mt logo surgiu a ideia de ir ai buscar o calor! Estou a estudar a forma de ir buscar esse ar ao exterior
    • SACS
    • 18 novembro 2014
    Mas tb pensei que o ventilador com potencias na casa dos 300m2 nao dariam tempo para o ar aquecer!
  2. Colocado por: SACSMas tb pensei que o ventilador com potencias na casa dos 300m2 nao dariam tempo para o ar aquecer!

Ainda não entendi o que quer fazer, mas se o seu recuperador não tiver cartes (aquela chapa a envolver as paredes exteriores do recuperador, que normalmente depois tem umas saídas por cima, para ligar as condutas de ar), então na hotte basta fazer um buraco por baixo e outro em cima que o calor por convecção saí naturalmente, para essa divisão...
  3. ...uma possibilidade é isto, ou não?
    Colocado por: Arcade
    • SACS
    • 18 novembro 2014
    Como eide explicar, tem duas paredes em chapa, de dentro para fora, cerâmica mais chapa, espaço onde circula o ar, outra chapa
  4. Colocado por: SACSespaço onde circula o ar, outra chapa

Então deverá ter carter. É pôr a insuflar em baixo esse cartes e fazer as condutas chegar onde quiser. Não ponha é a puxar ar, porque poderá depois puxar também fumo...
  5. Colocado por: Arcade...uma possibilidade é isto, ou não?

Também está aí uma boa ideia, mas acho a área de transferência de calor muito pequena...
    • SACS
    • 18 novembro 2014
    Também está aí uma boa ideia, mas acho a área de transferência de calor muito pequena...

se tiver pouca força deve funcionar
    • SACS
    • 18 novembro 2014
    Então deverá ter carter. É pôr a insuflar em baixo esse cartes e fazer as condutas chegar onde quiser. Não ponha é a puxar ar, porque poderá depois puxar também fumo...

o problema que detetei é que o ar da a volta ao recuperador e saí por cima por umas ranhuras! Como a saída é direta por aí o ar não sai pelos orifícios superiores
  6. Colocado por: SACS

o problema que detetei é que o ar da a volta ao recuperador e saí por cima por umas ranhuras! Como a saída é direta por aí o ar não sai pelos orifícios superiores

Oh SACS, você já me confudiu, não estou a perceber nada... O melhor é com fotos ou com um desenho... E o recuperador não trás ventilador»?
    • SACS
    • 18 novembro 2014
    Oh SACS, você já me confudiu, não estou a perceber nada... O melhor é com fotos ou com um desenho... E o recuperador não trás ventilador»?

sim, trás ventilador. Fotos, não tenho
    • SACS
    • 18 novembro 2014
    Os ventiladores estao por baixo e empurram o ar a circular pela parte lateral e topo do recuperador saindo o ar pela parte superior por cima da porta
    • SACS
    • 18 novembro 2014
    Única
      20141111_090942.jpg
  7. Colocado por: SACSÚnica

Isso ficou assim com essa estrutura por baixo?
    Acho frágil..
    Ok já percebi, então não tem onde colocar condutas de ar, porque o ventilador empurra o ar, para ele sair na frente do aparelho é isso???
    • SACS
    • 19 novembro 2014
    Isso ficou assim com essa estrutura por baixo?
    Acho frágil..
    Ok já percebi, então não tem onde colocar condutas de ar, porque o ventilador empurra o ar, para ele sair na frente do aparelho é isso???

ter até tem, tem 2 saidas no topo, mas acaba por sair quase tudo pela frente, daí estar a pensar em meter um ventilador para puxar!
  8. Colocado por: SACSmas acaba por sair quase tudo pela frente

Mas não dá para fechar?
  9. Colocado por: SACSaí estar a pensar em meter um ventilador para puxar!

Desaconselho pelo que já referi.
    Uma coisa é insuflar ar e em que mesmo tendo uma fuga na conduta de fumos, insuflar não altera nada, agora ao chupar ar, de certeza que também puxará esse fumo que está na conduta. Mas contacte o membro Jorge Santos - Faro, porque ele saberá de certeza ajudá-lo.
    • SACS
    • 19 novembro 2014
    Mas não dá para fechar?

Infelizmente não.

Mas não dá para fechar?
  10. Colocado por: SACSInfelizmente não.

Pois assim não sei como poderá fazer...

0.4466 seg. NEW