Colocado por: josecerejoEm relação à condensação, obrigado pela resposta. Por acaso eu pintei os tectos com tintas especificas anti humidade e os bichos pequenos "não sei o nome deles" que me apareciam durante o inverno já não apareceram mais. Onde há pontes térmicas é nas janelas que fica tudo molhado durante o Inverno. Pelo que entendi não irei ter problemas então. Obrigado
Colocado por: Joseh24Comprei uma moradia com +-30 anos que não tem qualquer isolamento, no entanto as paredes são grossas, parece-me que de tijolo duplo e o sótão é em telha de cimento preta assente em placa de tijolo de cimento.
Colocado por: Joseh24Boa tarde, sou novo membro neste fórum mas tenho vindo a acompanhar alguns tópicos e aproveito para "desenterrar" este, a procura de esclarecimentos.
Comprei uma moradia com +-30 anos que não tem qualquer isolamento, no entanto as paredes são grossas, parece-me que de tijolo duplo e o sótão é em telha de cimento preta assente em placa de tijolo de cimento.
Pretendo investir faseadamente no isolamento e eficiência energética da casa começando pelo sótãoque não é habitado.
É grande, 4 águas, no meio tem pé direito suficiente para se andar em pé, tem paredes a meio. Tenho instalado no sótão o termoacumulador e um depósito de água, passam alguns tubos das águas e tenho também um tubo do recuperador de calor a praticamente todo o comprimento. De salientar que não dou utilidade a lareira (que está no 1° piso) pois tenho AC nos quartos. A Sala fica no R/C, sendo que no verão é fresca e uso aquecedor a gás no inverno só quando está muito frio.
O 1° piso é quente no verão e frio no inverno, pelo que estou na dúvida entre colocar lã de rocha na laje do sótão ou XPS na face interior da placa de cobertura?
Trocar toda a inificiente caixilharia de alumínio por uma de PVC oscilo-batente de vidro duplo será o objetivo seguinte...
Agradeço vossos comentários.
Cumprimentos
Colocado por: taunusQuanto ao sotão, sem dúvida isolamento da laje com lã de rocha.
Colocado por: RicardoPortoE por cima faça um caminho com umas lajetas do mais barato do Leroy para andar a vontade ou tábuas
Colocado por: Joseh24Com algum apoio ou só assentar direto em cima da lá?
Colocado por: b3dukes
Tenho uma moradia praticamente com essas características que também comprei recentemente, e fiz as seguintes intervenções, até ao momento todas elas se revelaram excelentes opções, tanto a nível térmico, acústico como económico.
- Substituição da caixilharia por PVC oscilo batente com vidro duplo 6-18-4 com argon e warmedge.
- Ar Condicionado Daikin na Sala e Quartos, essencialmente para o aquecimento da casa.
- Isolamento de laje do sótão com insuflação de 20cm de lã mineral URSA PULSR'47.
Tendo acesso facilitado ao sotão, pode sempre optar por duas camadas de mantas de lã de 80mm cruzadas que produz o mesmo efeito.
Se puder e conseguir , coloque você mesmo, os valores que pedem por este trabalho é qualquer coisa de alucinante.
Eu optei pela insuflação pq não tinha acesso facilitado ao meu, não aprecio alturas, e ficou em metade do valor que me pediam para colocar as mantas.
Proxima intervenção será a colocação de paineis solares... mas os preços andam upa upa, e os apoios estão suspensos para já.
Colocado por: b3dukes
Tenho uma moradia praticamente com essas características que também comprei recentemente, e fiz as seguintes intervenções, até ao momento todas elas se revelaram excelentes opções, tanto a nível térmico, acústico como económico.
- Substituição da caixilharia por PVC oscilo batente com vidro duplo 6-18-4 com argon e warmedge.
- Ar Condicionado Daikin na Sala e Quartos, essencialmente para o aquecimento da casa.
- Isolamento de laje do sótão com insuflação de 20cm de lã mineral URSA PULSR'47.
Tendo acesso facilitado ao sotão, pode sempre optar por duas camadas de mantas de lã de 80mm cruzadas que produz o mesmo efeito.
Se puder e conseguir , coloque você mesmo, os valores que pedem por este trabalho é qualquer coisa de alucinante.
Eu optei pela insuflação pq não tinha acesso facilitado ao meu, não aprecio alturas, e ficou em metade do valor que me pediam para colocar as mantas.
Proxima intervenção será a colocação de paineis solares... mas os preços andam upa upa, e os apoios estão suspensos para já.
Colocado por: OliveirafabioApenas para ficar com uma ideia, que valores rondam uma janela sacada com essas características?
Colocado por: OliveirafabioMuito obrigado. Pois também tenho essa ideia que isto subiu muito. No meu caso serão, 5 sacadas de 2 folhas e 1 janela.
Até tenho medo...
Colocado por: H Alves.Será que se justificam os euros extra