Colocado por: taunusVolcalisé lã de vidro, não lã de rocha.
Colocado por: ricardo.rodriguesé lã de vidro, não lã de rocha.
De qualquer modo, para o seu objetivo, como não tem requisitos acústicos é indiferente (parece-me)
Colocado por: Pedro BarradasAplicar XPS nas zonas que precisarás percorrer, ( regularizar somente esse parte) e a lã no restante espaço.
Colocado por: taunusEssas placas em cima de 16 cm de lã tornariam a circulação muito bamboleante?
Colocado por: Pedro Barradas
Meta somente uma camada de lâ nessa zona e alguns pedaços para preencher/ regularizar. depois meta o XPS a fazer de passadeira, mas sem "amolgar a lã envolvente.
Colocado por: Pedro Barradas2x lã. esqueça a leca.E fica mais barato e menos coisas para adquirir.
Colocado por: taunus
E sem querer abusar da paciência que já foi esclarecedor, compensa por mais uns trocos a Volcalis Easy Kraft + Alumínio?
E qual a melhor ferramenta para cortar a lã mineral? Vi que as facas tipo do pão seriam as melhores, ou uns serrotes específicos?
Colocado por: jo.san
O aluminio é bem melhor que o Kraft quer em resistência a permeabilidade ao vapor quer ao fogo. Ainda não vi preços, mas tse diz que a diferença de preços não é muito, eu ia sem pensar 2x para a versão com alumínio.
Colocado por: taunus
Segundo a tabela seriam cerca de 140€ a mais para a versão Kraft + Alu
Colocado por: RicardoPortoE virar o papel para baixo.
Varra isso bem e não aplique lá de t-shirt, faz comichão
Colocado por: Pedro Barradaseu usei uma faca de serrilha, daquelas compridas para o pão que tinha lá por casa. Assim fiz para os quase 150m2 de sotão.
Colocado por: taunusFácil de encontrar e tiro a faca velha da cozinha e meto lá uma nova.
Colocado por: Pedro Barradas
nÃO PRECISA, NÃO VAI DANIFICAR A FACA... pode simplesmente lavar apos utilizar e voltar a meter ao serviço.