Por outro lado o criminoso também pode ser cliente de serviços de segurança que actuem de acordo com os seus interesses e desta forma proteger-se das consequências dos seus actos.
consegue datar a invenção do estado??' não me parece
Terá de explicar isso, não estou a ver como pode tirar essa conclusão
Seguindo os seus critérios: uma regra, cumprida/imposta pelo estado, legitimada pelo status quo.
Colocado por: luisvvMas já que o j fernandes vai tão bem lançado, e pressupõe que um indivíduo que detenha mais poder que outros irá inevitavelmente escravizar e agredir os outros, a não ser que regulado por um estado, importa-se de me explicar qual é a instituição semelhante a um estado que regula as relações entre estados
Colocado por: luisvvServiços de segurança que agridam clientes de outros serviços estariam naturalmente destinados a falir.
Colocado por: luisvvum indivíduo que detenha mais poder que outros irá inevitavelmente escravizar e agredir os outros,
Colocado por: luisvvimporta-se de me explicar qual é a instituição semelhante a um estado que regula as relações entre estados e impede os estados mais fortes e poderosos de invadirem e dominarem os estados mais fracos? Seguramente deve existir, porque por um lado os estados são, à escala planetária, indivíduos, e têm dimensões e poderio bastante distintos. Por outro, visto que não existe apenas um Estado dominante, algo não parece bater certo nesse raciocínio.
Colocado por: branco.valterNeste podem "bater" que eu deixo!
http://www.tvi24.iol.pt/politica/franquelim-alves-curriculo-franquelim-alves-curriculo-secretario-de-estado-empreendedorismo-tvi24/1417456-4072.html
São os chamados doutores da mula russa...
Colocado por: simples
Acho que toda a gente conheçe este livro e a ideia que está por detrás. Aquilo que o Luis e o Danobrega defendem, acabaria por ter as mesmas consequências. O comunismo e o liberalismo são diferentes do ponto de vista ideológico mas têm muitos pontos em comum em termos práticos.
sim, de alguma forma, até certas comunidades de animais irracionais tem a sua forma de estado.
Seguindo os seus critérios: uma regra, cumprida/imposta pelo estado, legitimada pelo status quo.
Está a desconversar.
Colocado por: luisvv
Claro que sim. Mas no entretanto isso pressupõe que eu tenha que aceitar o sistema. Se as regras existem, são para cumprir, certo?Porque a questão que se coloca é a legitimidade, ou falta dela.
Mas quem reclama isso? Igualdade é isto: quem quiser e achar benéfico submeter-se a uma entidade tipo Estado, é livre de o fazer, desde que não queira forçar outros a fazê-lo.
Colocado por: Neon
Luis mas isso è uma utopia
Pelo que depreendo vocÊ não se encontra disposto para batalhar pelos seus ideais
Entendi bem, que o que esta a querer dizer è que acha que não tem que fazer nada pelo que defende; Ou seja, a simples renuncia à legitimidade do estado o deverá libertar automaticamente das suas(do luis) obrigações?
Ai passariamos a ter os que queriam viver na alçada do estado e outro que não....rica confusão.
Não nos podemos desligar da natural preversidade humana.
Quanto ao exemplo que deu dos jogos de futebol quando eramos novos...não sei no meu tempo de rapza novo eramos piores ou melhores, mas diferentes eramos de certeza. Bem me lembro que não havia dia em que as coisas não acabavam á pedrada, ou um se aborrecia e pegava na bola e ia embora...Não me lembro que mesmo em miudo as coisas fossem assim tão pacificas e consentaneas.
Até mesmo na escola chegavamos a fazer "vaquinhas" para comprar aqueles balões baratuchos que chamavam de bola e havia sempre confusão sobre quem levava a bola para casa no final do dia.
Colocado por: rafaelisidoroalguém me responde porque é que o governo dá subsídios ás vacas e investe milhões nesta area com os nossos impostos ??????
Os cartéis de droga do México e da Colômbia são um bom exemplo de actuação à margem do Estado, de agressão e de prosperidade.
Em lado nenhum eu escrevi inevitavelmente. A frase correcta é: indivíduos que tenham mais poder que outros irão muitas vezes escravizar e agredir outros.
Colocado por: branco.valterOs dinheiros são europeus e não do estado (na sua maioria).
Colocado por: luisvvCurioso. O seu argumento é: sem estado, podem ocorrer agressões. Logo precisamos de quem nos agrida para nos defender de possíveis agressões.