Colocado por: rafaelisidoromas que porra é esta queres ver que sou o unico que vai trabalhar !!!!!
Colocado por: alvaro carvalhoSe os vencimentos medios na FP sao superiores, nao esquecer que a maioria dos FP sao gente com formaçao superior á media dos nao FP.
Basta ver os 200mil professores, os milhares de Medicos, Juizes , enfermeiros, oficiais das FA e Policias Judiciaria e outras.
Etc, etc
Colocado por: branco.valtersystem32 no meu local de trabalho em 8 pessoas 4 têm formação superior e só uma é Técnico Superior. Duas pessoas ganham pouco mais do que o salário mínimo nacional, cinco ganham 600 e tal euros e só uma é que ganha mais de 1000. Vai à GNR e à PSP e vais ver que o principio das carreiras começam nos 900 €, vais aos hospitais Públicos e entre médicos e enfermeiros tens aí muita gente, vai às escolas com milhares de professores e outro tanto em auxiliares (que ganham pouco mais do que o ordenado mínimo nacional). Tu tens na FP de tudo um pouco, pessoas que ganham muito bem e pessoas que ganham muito mal. A questão das subidas por tempo já não se coloca, os mais novos já nem têm direito à ADSE, temos cada vez mais pessoas a concorrer a cargos abaixo das suas habilitações (mal geral é claro). Se antigamente qualquer um com a 4ª classe entrava, agora é quase preciso uma licenciatura para ganhar-se 600 euros.
Colocado por: system32Mas vocês não sabem mesmo o que se passa no privado!!
Vejam os anúncios por ai: Licenciados (mestres) a ganhar 600€ e por ai a diante.
Se acha que no FP está mau, nem faz a ideia o que se passa no privado, mais ainda a questão dos despedimentos.
Mais uma vez digo, que os estudos que são por ai falados comparam por áreas, e não apenas no global.
Se a FP não está bem os provados estão muito pior!!
Colocado por: branco.valterAlvaro Carvalho isso depende dos cursos, a minha irmã com um mestrado em cima está a ganhar 600 e poucos euros (no privado).
Colocado por: alvaro carvalho
Isso é muito pouco para tao grande investimento. Sao 17 a 20 anos a estudar, pelo menos!
Tenho um sobrinho que nao quis estudar, tem agora 21 anos foi p a Suiça e está a ganhar 3mil euros a montar janelas.
Põe em Portugal todos os meses 1500euros! Já está a fazer cá a sua (grande) casa.
Valeu mais nao estudar...digo eu(e ele) lol
Colocado por: branco.valterEstão pior? Estão na mesma!
Fora os boys do PSD/PS, mais alguém estão a ser contratados na FP? Nas Câmaras e JF não metem pessoal novo à anos, só mesmo no governo através das Forças Armadas e Forças de Segurança, mais os tais boys é que vão contratando alguém. Antes da dita crise rebentar já havia uma regra de por cada 3 que reformassem só entrava um. Isso havia no privado? Antes da dita crise rebentar já não havia horas extraordinárias para ninguém, já para os privados é uma coisa relativamente recente. Vocês têm inúmeras formas de fugir aos impostos, nós não, quer que eu continue? É que eu também sei fazer-me de vitima.Estas pessoas agradeceram este comentário:alvaro carvalho
Colocado por: alvaro carvalho
Nao sei se é assim.
Meu filho formou-se ha poucos meses-mestrado de engenheiro informatico-e está a ganhar 1400€ logo no 1º estagio...
Se lhe oferecessem 600€ ía logo embora daqui...