Colocado por: two-rokhttp://www.ionline.pt/artigos/portugal/dois-cada-tres-funcionarios-publicos-baixa-2012-estavam-aptos-trabalhar
fluxo excecional de pedidos, ocorrido no final de 2012, foi desencadeado pelo conhecimento prévio do agravamento das condições de passagem à aposentação a partir de 2013 (...), sendo que os pedidos entrados em 2012 têm garantidas as condições de aposentação vigentes no ano
Lá está, há que entrar na pirâmide o mais rápido possível, e os outros que se fo%@&. Depois vêm berrar que trabalharam e descontaram e coiso e tal. Já uma pessoa que esteja a um ano de se reformar, e tenha os mesmos descontos, não trabalhou e descontou e coiso e tal. Igualdade? Certo...
Colocado por: luisvvacredito que quem se queixa de que descontou uma vida inteira está plenamente convencido de que os descontos cobrem a pensão que julga dever ter.
Colocado por: two-rokSe achamos que estamos mal e não aguentamos isso assim, só temos que mudar de rumo, seja ele qual for, há que arriscar, mas como disse atrás, nada é garantido, e muito menos vitalício.
Colocado por: two-rokE eu fico com a impressão que muitos não estão dispostos a regredir neste ponto, têm um curso e não aceitam mudar.
Colocado por: two-rokEssa regressão todos a tivemos
Colocado por: two-rokO "quem está mal muda-se" nunca soa bem, porque eu não gosto de ver ninguém mal
Colocado por: two-rok
Isso são casos pontuais. A notícia fala de números esmagadores, não de casos pontuais.
Colocado por: branco.valterEu já tive a trabalhar doente porque não havia pessoal para assegurar o serviço e porque não posso perder um único tostão!
Colocado por: danobregaLá está, há que entrar na pirâmide o mais rápido possível, e os outros que se fo%@&. Depois vêm berrar que trabalharam e descontaram e coiso e tal. Já uma pessoa que esteja a um ano de se reformar, e tenha os mesmos descontos, não trabalhou e descontou e coiso e tal. Igualdade? Certo...
Colocado por: luisvvIndependentemente das minhas opiniões sobre isto, aposto consigo quenem um dos que se queixam tem noção do funcionamento efectivo do sistema de segurança social.Se quiser,acredito que quem se queixa de que descontou uma vida inteira está plenamente convencido de que os descontos cobrem a pensão que julga dever ter.São décadas de convicção..
Colocado por: becasPensa que não sei isso? Há 5 anos tinha um vínculo vitalício ao Estado (conseguido através de provas curriculares e votação pelos pares, se não tivesse sido aprovada o meu contrato tinha cessado logo aí) e isso simplesmente desapareceu, sem sequer haver aviso. Nunca fui a favor de direitos vitalícios, já agora.
E é óbvio que se for necessário mudo de carreira, mas palpita-me com a minha idade, com licenciatura, mestrado e doutoramento numa determinada área, o que sei fazer melhor é o que faço agora. Se tivesse 20 anos não pensava assim, evidentemente.
Colocado por: becasNão, nem todos a tiveram - e felizmente.
Colocado por: becasAinda bem que pensa assim, louvo-o por isso. O que não faltam são pessoas (também nestes tópicos) a esfregar as mãos de contentes com as dificuldades por que estão a passar os FP.
Colocado por: becasPelos vistos há muitos casos pontuais. Também conheci pessoalmente uma professora que poucos meses antes de morrer com um cancro da mama metastizado foi dada como apta para trabalhar.
Colocado por: becasE as baixas fraudulentas no privado? Só interessa aos senhores jornalistas uma face da lua?
Colocado por: becas
E as baixas fraudulentas no privado? Só interessa aos senhores jornalistas uma face da lua?
Moura Guedes está de baixa desde segunda~
Depois da suspensão do 'Jornal Nacional de Sexta- -Feira', a 3 de Setembro, a jornalista da TVI meteu baixa esta segunda-feira.
Manuela Moura Guedes está de baixa desde segunda-feira, dia em que a Ongoing anunciou a compra de uma participação até 35% da Media Capital, grupo que detém a TVI. Menos de um mês depois da suspensão do Jornal Nacional de Sexta-Feira, a jornalista, que continuava a deslocar-se à redacção da estação de Queluz sem que lhe fosse atribuído qualquer trabalho, meteu baixa na segunda-feira.
Colocado por: danobregaVale o que vale:
http://expresso.sapo.pt/isto-e-que-desigualdade-desempregados-da-funcao-publica-sao-apenas-19-do-total=f801980
PS: claro que há algumas falhas nesta análise, mas isso não interessa para nada ...
Colocado por: luisvvHa uma falha enorme: os reformados...
Quando falamos de funcionários públicos há uma pergunta simples: quantos são? E a resposta é ainda mais simples: não se sabe ao certo. O último recenseamento efectuado aos serviços públicos foi em 2005. Nessa altura eram 748 mil pessoas que tinham empregos públicos. Representavam 15 por cento dos empregos em Portugal, que eram 5 milhões. Em cada 100 empregos, 15 eram no Estado: Administração Central e Serviços, autarquias e regiões autónomas.
Colocado por: euQuer queiram quer não, existiu uma diminuição brutal do número de funcionários públicos nos últimos anos