Colocado por: tostexNão são propriamente termos leigos
Colocado por: jorgealves
não esquecer que o aparelho indica a potencia util e se entrar com o factor de potencia de 0,77 nas contas vai ficar com um consumo efectivo de +23%( não, não é o IVA), ou seja fica em 84,1+23%=103,441W,Estas pessoas agradeceram este comentário:pjovp
Colocado por: pjovp
Gostava era de passar das media de €90 de conta da Luz para €50/€60. Era muito bom
Mais testes, na Cozinha tenho no tecto 4 spots de luzes, cada um com 2 lâmpadas G24d-2 de 18W cada. Portanto vezes 8 daria 144w, mas não. Quando ligo as luzes o consumo sobe sempre para os 190/220w. Cada spot tem um transformador, poderá ser isto que produz o aumento de potência?
Consequência, tirei uma lâmpada de cada spot, ficando 4 lâmpadas no tecto.
Poupança de 50%
O exautor tem 4 lâmpadas G4 de 20W. Parece uma central. Tirei 2.
Já tinha tirado 2 anteriormente, por não se justificar visto que por baixo dos armários tenho 2 tubos de luz T5 com 28W cada.
Reparo que num dos corredores tenho 9 lampadas que são accionadas com sensor de presença e quando ligam o consumo dispara uns 150w
Colocado por: pjovpbem, discussões de poquês e afins à parte acabei de encomendar o eFergy E2 Classic por €69 já com portes. Não encontrei mais barato em PT.
Optei por esta solução em vez do OWL CM160 unicamente porque o software de PC do efergy é muito superior e está sempre em constante evolução.
O OWL em si tem algumas funcionalidades a mais, como temperatura ambiente e outras coisas sem expressão, mas tem um software de PC arcaico.
Deixo aqui um site onde é possível efectuar uma pequena comparação entre alguns dispositivos do género:
http://www.electricity-monitor.com/energy-monitor-comparison-chart-i-26.html
Colocado por: pjovpdeveria ser disponibilizado pelos prestadores do serviço de eletricidade.
Colocado por: pjovpe até deveria ser disponibilizado pelos prestadores do serviço de eletricidade.
Colocado por: civismoPor ultimo, sabe se o efergy permite medir as varias fases de uma forma indepente, ou faz sempre o somatorio como é o caso do OWL ?
Colocado por: civismoEstes medidores de energia sao fiaveis?
Colocado por: civismoPor ex, no caso do efergy o valor da contagem bate certo com o teu contador , ou tem os erros provados por ler mal a energia reactiva ?
Colocado por: nandogonca
Já tenho o meu à mais de 2 anos e ele nunca acerta no consumo real. O mais engraçado é que o que ele mostra no histórico do aparelho, não bate certo com o que é depois descarregado no software... E diferenças brutais... Aquilo a mim só serve para saber se tenho algo ligado que não devia...Estas pessoas agradeceram este comentário:electrao
Colocado por: pjovpUma coisa é indiscutível, isto ajuda a implementar hábitos de consumo e aqui está a grande mais valia da sua utilização.
Colocado por: pjovpAs leituras do aparelho e do software de facto não batem certo imediatamente após a sincronização, já reparei nisso. Mas passados segundos, aquilo acerta.