Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

A diferença será pouca nos sistemas de topo em alumínio.
  2.  # 262

Colocado por: ****

então os homens são todos uns mentirosos , das diversas marcas , é que tenho cálculos para pvc e alumínio dentro dos mesmos padrões !!!

mentirosos não são..l mas por vezes os cálculos não estão muito certos, ou então usam-se os valores da janela padrão, em janelas de dimensões diferentes.
  3.  # 263

A panoramAH 38 tem um Uw de 1.165 e a panoramAH 60 tem um Uw de 0.8...
    São soluções em alumínio com bons coeficientes térmicos...
  4.  # 264

Isso são series minimalistas dai ser mais fácil chegara valores térmicos mais baixos, basta utilizar um vidro topo de gama.

Se calhar perdem um pouco na resistência ao vento.
  5.  # 265

Colocado por: rsvaluminioIsso são series minimalistas dai ser mais fácil chegara valores térmicos mais baixos, basta utilizar um vidro topo de gama.

Se calhar perdem um pouco na resistência ao vento.

Até nem perdem.
    Resistencia ao ar class 4
    Resistencia ao vento class C5
  6.  # 266

O grande condutor do isolamento térmico, acústico é o vidro. Sempre foi e sempre será. O uPVC claro que é melhor isolante (é plástico), mas tem onprivlema de ter de levar ferro e perfis maiores, o que “come” área de vidro (além de outros problemas a nível de estética).
    As pessoas preocupam-se tanto com as séries e a primeira preocupação deveria ser com o vidro.
    Além disso num país como o nosso tão ameno será mesmo necessário séries de 75mm e 80mm?
    Nós levamos com as séries alemãs, Belgas Suíças e etc onde o clima deles não se acendalha em nada ao nosso.
    Concordam com este comentário: lmrpereira
    • MNeo
    • 22 março 2018 editado

# 267

Temos um clima ameno, mas temos piores condições térmicas e de conforto das nossas casas que os países nórdicos
    Concordam com este comentário: two-rok
    • MNeo
    • 22 março 2018

# 268

Preocupamo-nos menos com a qualidade da nossa construção.

Damos muitas vezes mais importância a ter um sistema Xpto de climatização, do que a criar condições para ter gastos mínimos com a climatização da nossa casa.

Muitas de vezes instala-mos sistemas top e depois não os liga-mos porque gastam muito
    Concordam com este comentário: two-rok, Anonimo16062021
  7.  # 269

Eu já estive a viver na Holanda 1 ano e garanto que grande parte do ano não vi a cor a uma T-shirt. Aliás no inverno sair de casa sem um casaco térmico era impossível.
    Eu não tenho dados para assertar o que disse, mas dizer que precisamos de janelas como as deles parece-me de longe a verdade.
    • MNeo
    • 22 março 2018

# 270

Colocado por: ****Aleluia!!!!

lllooooolllll
  8.  # 271

Colocado por: MNeoPreocupamo-nos menos com a qualidade da nossa construção.

Damos muitas vezes mais importância a ter um sistema Xpto de climatização, do que a criar condições para ter gastos mínimos com a climatização da nossa casa.

Muitas de vezes instala-mos sistemas top e depois não os liga-mos porque gastam muito

Eles preocupam-se mais com isolamentos de que com a estética.
    Sempre que entrava num espaço estava um calor de tirar logo a casacada. Mas eles todos tinham sistemas de aquecimento. Agora o preço do gás e da energia não é o mesmo que o nosso. E ainda por cima eles têm mais poder de compra.
    Se usasse o aquecimento como eles chegava ao fim do mês tinha que ir vender um rim;)
  9.  # 272

Colocado por: ****

Holanda= mar, canais , brisa marítima, água salgada !!!

Durante essa minha voyage, também rapei muito frio na Alemanha, Bélgica e norte de França. Deu para rapar frio em vários lados :)
  10.  # 273

Colocado por: Vasco Bento

Eles preocupam-se mais com isolamentos de que com a estética.
    Sempre que entrava num espaço estava um calor de tirar logo a casacada. Mas eles todos tinham sistemas de aquecimento. Agora o preço do gás e da energia não é o mesmo que o nosso. E ainda por cima eles têm mais poder de compra.
    Se usasse o aquecimento como eles chegava ao fim do mês tinha que ir vender um rim;)

Finalmente alguém chegou lá...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  11.  # 274

E eles não se preocupam mais com o isolamento de que com a estética, simplesmente com o isolamento poupam € enquanto que para haver preocupação com a estética faltam €.

E fazer coisas bonitas lá fora sai caro, os arquitectos lá fora também sabem desenhar coisas bonitas para quem tem € para gastar.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  12.  # 275

Colocado por: JoelM

Na rua de certeza que passa frio, é inevitável, agora no interior das habitaçoes, obviamente que usando de aquecimento, a quantidade de energia necessária para manter a casa quente (que devido ao isolamento e qualidade de caixilharia, vidros, etc) é muito menor. Posso garantir que uma casa cá (Oslo onde este inverno chegou aos -22) com a mesma area que uma casa em Portugal, necessita de menos Kwh para se manter quente.

Mas aí você está a ir de em conta ao que eu estava a tentar dizer. Com séries de PRT é um bom isolamento (vá uma PRT de 55mm estou a estuipular) você consegue o mesmo que eles com uma de 75mm. Porque no norte da Europa você atinge temperaturas extremas e aqui não.
  13.  # 276

Se fosse assim e tudo se resumisse ao preço da eletricidade, e nao existiriam normas rígidas como existem em relação à térmica dos edifícios! Posso dizer-lhe que estou neste momento com um projecto em maos onde o engenheiro da térmica anda às voltas com o modelo dele para conseguir responder ao que é obrigatório, tudo porque no topo da laje de piso só tem 50mm de isolamento, por causa disto todos os vaos do edifício tiveram de ser redimensionados para que o coeficiente de transmissão térmica seja menor e compense esta perda... O dinheiro nao serve só para pagar a conta da luz, também serve para a reduzir...

Mas eu concordo com o que você está a dizer. Colocar um série de 55mm não significa mau isolamento. O problema é que não são só as janelas que fazem o isolamento de uma casa. Aliás as janelas são mínimo comparado com o resto.
    O que eu quis dizer com o meu comentário foi que não é preciso um isolamento como o deles para atingir os mesmos níveis deles.
    Acho que é lógico que se num país que chega aos -5 graus no máximo não vai precisar do mesmo isolamento que um que chega aos -30.
    O que você falou no comentário são más práticas de construção. Isso não é o mesmo que colocar uma série de menor largura ou um vidro com menos espessura.
    Por exemplo, no Brasil a construção bem feita foca principalmente no telhado e em impedir que o sol “bata” nas paredes e nos vidros para prevenir ao máximo o aquecimento, o que faz todo o sentido.
    Cada país é um caso diferente. E aqui copiasse muito o que se faz em outros países em vez de investir em métodos eficazes para o nosso país.
    Pronto já me calei :)
    • MNeo
    • 22 março 2018

# 277

Em climas temperados como os nossos as vezes é mais dificil equilibrar O BALANÇO energético entre verão e inverno.

Nos paises nordicos tem que se preocupar basicamente com o frio, porque as temperturas mesmo na epóca do verão não são muito altas.

Em certas regiões do nosso país temos aplitudes térmicas muito grandes entre as estações do ano...
  14.  # 278

Colocado por: MNeoEm climas temperados como os nossos as vezes é mais dificil equilibrar O BALANÇO energético entre verão e inverno.

Nos paises nordicos tem que se preocupar basicamente com o frio, porque as temperturas mesmo na epóca do verão não são muito altas.

Em certas regiões do nosso país temos aplitudes térmicas muito grandes entre as estações do ano...

Quando se referem a isolamento térmico funciona para os dois lados não só para o frio.
    Você coloca plásticos, Nylons, poliuretano, e etc porque?
    Para impedir a transferência de temperatura entre a sua casa e o exterior.
    A natureza é uma coisa linda que procura sempre o equilibro. Se lá fora estão -15 graus e em sua casa 20 graus o que vai acontecer é que vai-se tentar estabelecer o equilíbrio. Neste caso, por a sua casa a -15 graus.
    O que se faz na construção e tentar ao máximo que isto aconteça (o que é impossível pode-se é diminuir. A menos que você viva no espaço).
    Esta lei aplica-se igual quando estão 30 graus lá fora e 10 graus em sua casa. Em relação a temperatura, isto é igual em todo o lado é física.
    Existem é outros factores a ter em conta (ventos, humidade chuva etc).
  15.  # 279

Por temperaturas extremas refere.se a temperaturas negativas, no entanto Portugal também tem temperaturas extremas mas positivas! O problema em Portugal não é só o frio... É o calor também
    Concordam com este comentário:MNeo

É calor sim mas não é extremo. Nós não estamos no médio oriente.
  16.  # 280

Colocado por: Vasco Bento

É calor sim mas não é extremo. Nós não estamos no médio oriente.

mas temos inverno e verão. O nosso clima, mediterrânico, tem especificidades próprias que, também por isso, marcaram estilos arquitectónicos próprios...

Quando se vê muitos arquitectos a rasgarem grandes vãos sem terem qualquer cuidado com protecções solares ou vidro de controlo solar... percebe-se logo que não compreendem sequer aquilo que os rodeia...

No norte da Europa têm muito mais cuidados com o isolamento que nós - por outro lado, não precisam de ter cuidado algum com o excesso de janelas... já nós por cá é o que se vê.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento, two-rok

0.0693 seg. NEW