A diferença será pouca nos sistemas de topo em alumínio.
Colocado por: ****
então os homens são todos uns mentirosos , das diversas marcas , é que tenho cálculos para pvc e alumínio dentro dos mesmos padrões !!!
Colocado por: rsvaluminioIsso são series minimalistas dai ser mais fácil chegara valores térmicos mais baixos, basta utilizar um vidro topo de gama.
Se calhar perdem um pouco na resistência ao vento.
Colocado por: ****Aleluia!!!!
Colocado por: MNeoPreocupamo-nos menos com a qualidade da nossa construção.
Damos muitas vezes mais importância a ter um sistema Xpto de climatização, do que a criar condições para ter gastos mínimos com a climatização da nossa casa.
Muitas de vezes instala-mos sistemas top e depois não os liga-mos porque gastam muito
Colocado por: ****
Holanda= mar, canais , brisa marítima, água salgada !!!
Colocado por: Vasco Bento
Eles preocupam-se mais com isolamentos de que com a estética.
Sempre que entrava num espaço estava um calor de tirar logo a casacada. Mas eles todos tinham sistemas de aquecimento. Agora o preço do gás e da energia não é o mesmo que o nosso. E ainda por cima eles têm mais poder de compra.
Se usasse o aquecimento como eles chegava ao fim do mês tinha que ir vender um rim;)
Colocado por: JoelM
Na rua de certeza que passa frio, é inevitável, agora no interior das habitaçoes, obviamente que usando de aquecimento, a quantidade de energia necessária para manter a casa quente (que devido ao isolamento e qualidade de caixilharia, vidros, etc) é muito menor. Posso garantir que uma casa cá (Oslo onde este inverno chegou aos -22) com a mesma area que uma casa em Portugal, necessita de menos Kwh para se manter quente.
Se fosse assim e tudo se resumisse ao preço da eletricidade, e nao existiriam normas rígidas como existem em relação à térmica dos edifícios! Posso dizer-lhe que estou neste momento com um projecto em maos onde o engenheiro da térmica anda às voltas com o modelo dele para conseguir responder ao que é obrigatório, tudo porque no topo da laje de piso só tem 50mm de isolamento, por causa disto todos os vaos do edifício tiveram de ser redimensionados para que o coeficiente de transmissão térmica seja menor e compense esta perda... O dinheiro nao serve só para pagar a conta da luz, também serve para a reduzir...
Colocado por: MNeoEm climas temperados como os nossos as vezes é mais dificil equilibrar O BALANÇO energético entre verão e inverno.
Nos paises nordicos tem que se preocupar basicamente com o frio, porque as temperturas mesmo na epóca do verão não são muito altas.
Em certas regiões do nosso país temos aplitudes térmicas muito grandes entre as estações do ano...
Por temperaturas extremas refere.se a temperaturas negativas, no entanto Portugal também tem temperaturas extremas mas positivas! O problema em Portugal não é só o frio... É o calor também
Colocado por: Vasco Bento
É calor sim mas não é extremo. Nós não estamos no médio oriente.