Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 9 julho 2013

     # 61

    Um argumento forte: Qashqai é carro de mulher.

    (sorry, não resisti)
    Concordam com este comentário: eu, bel99
  1.  # 62

    Colocado por: FDQashqai é carro de mulher.
    Concordo. Está decidido! QQ porque é carro de mulher! Melhor argumento até agora :D hahah
  2.  # 63

    pondere outras marcas , outros produtos ... não se fique só por estes dois é que nada tem haver um com o outro e não estamos a falar da mesma coisa , ate que se é pelo style o juke é bem mais lindo que o cais cais , mas opte por ver mais marcas com o mesmo segmento e faça a comparação ! se me entende ... realmente um duster em nada fica atrás do QQ até que a mecanica é a mesma se for o mesmo modelo de motor ... e muito mais baratinho !!!!

    deverá olhar á Skoda Yeti !!!!! é um espectaculo . é um bom carro de senhora atrevida dá abada em tudo o que é QQ em qualquer situação mantendo a superioridade a qualquer olhar !!!!
    mais uma vez o kia que neste segmento ui ! nem conto e os motores falam por si ! 1.6 por 1.6 antes Kia que Renault ...

    como carro , carro mesmo e olhando para um Astra nem percebo a preocupação tanta oferta neste campo que o dificil mesmo é comprar um Astra 1.3 a diesel !!!!
  3.  # 64

    Colocado por: bel99Gostava da vossa opinião - vantagens e desvantagens dum em relação ao outro (ambos novos e a diesel)
    Opel Astra Cosmo 1.3 95 Cv VS. Nissan Qashqai 1.6 360

    O QQ está para ser substituído...Ou tem um bom desconto ou é má opção...;-)
  4.  # 65

    Colocado por: Pedro FernandesO QQ está para ser substituído...
    ??? substituido? como assim?
  5.  # 66

    Colocado por: rafaelisidorose é pelo style
    não é só pelo style... é por gostos...
    Colocado por: rafaelisidoroo juke é bem mais lindo que o cais cais
    discordo completamente. o juke, para mim, parece carro de adolescente.
    Colocado por: rafaelisidoroum duster em nada fica atrás do QQ até que a mecanica é a mesma se for o mesmo modelo de motor ... e muito mais baratinho !!!!
    já viu bem o conforto dentro de um e de outro? Os materiais interiores em nada têm a ver...
    Colocado por: rafaelisidorodeverá olhar á Skoda Yeti !!!!! é um espectaculo
    mais uma vez discordo completamente.
    Colocado por: rafaelisidoromais uma vez o kia que neste segmento ui
    aqui talvez.... o sportage parece interessante...
    •  
      FD
    • 10 julho 2013 editado

     # 67

    Colocado por: bel99??? substituido? como assim?

    É previsto (pelos especialistas, não pela marca) ser apresentado em Setembro. O que quer dizer que lá para Janeiro ou Fevereiro de 2014 deve estar em Portugal.

    O aspecto "adivinhado" (não é o real, são imagens geradas por computador baseadas em fotos espia e protótipos/concepts): https://www.google.pt/search?q=qashqai+2014+render&tbm=isch
  6.  # 68

    Colocado por: bel99Gostava da vossa opinião - vantagens e desvantagens dum em relação ao outro (ambos novos e a diesel)
    Opel Astra Cosmo 1.3 95 Cv VS. Nissan Qashqai 1.6 360


    Esse motor no Astra não, é submotorizado, de resto sofreu agora um pequeno restyling, produto competente, esperava pelo 1.6 CDTI. (http://www.youtube.com/watch?v=u3yNtqazTyI)
    O Qashqai é um campeão de vendas (para mim muito batido), com o 1.5Dci existem bastantes relatos de problemas, assim como de alguma falta de qualidade de materiais do interior e ruidos parasitas. De resto uma excelente opção (escolhia o 1.6 dci). Mas está em final de vida, no final do ano deve sair um novo modelo, pode ser que se consiga negociar melhor os preços, não sei. (http://www.youtube.com/watch?v=fovWsAXLX20)

    Mas existem bastantes outras opções, ainda por cima num segmento que chegaram ou estão a chegar muitas novidades:

    Novo 308: http://www.km77.com/fotos/Peugeot/308_2014/Exterior.html?division=version&photoType=1&limit=99
    Novo Mazda 3 (fotos do hatch e da berlina): http://forum.autohoje.com/forum-geral/104142-mazda-3-hatchback-e-berlina-2013-a-7.html

    Não descartava também o novo Seat Leon (http://www.youtube.com/watch?v=KaJatQA5U2A) ou o novo Octavia (http://www.youtube.com/watch?v=EJ46ta2Rwnc) (se precisar de mais espaço)

    Um pouco mais pequeno, mas também não tanto assim, o Novo Peugeot 2008 (http://www.youtube.com/watch?v=tRY4-7xPi4E)

    E ainda existem os "manos" Coreanos, o Kia ceed (http://www.youtube.com/watch?v=SSvPs0tqxJI) e o Hyundai i30 (http://www.youtube.com/watch?v=6WDrp-g3bHM)

    Mas é um segmento tão competitivo e com tanta qualidade que acho que se resume mesmo a uma questão de gosto pessoal e preço claro.

    Espero ter ajudado :)

    Cumprs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bel99
  7.  # 69

    Desenganem-se
    O 1.3 Fiat nunca foi o mais poupado, quanto mais a puxar 1400kg
    o 1.6 renaul gasta menos que o 1.5 que já gastava menos que o 1.3 fiat.
    E o "cascais" até é mais leve que o astra!!

    Colocado por: bel99O consumo creio que será sempre superior ao Astra. Manutenções provavelmente também. Tirando esses "pormenores" que já foram considerados, procurava opiniões sobre estas versões mas a nível actual, não propriamente os defeitos e virtudes de há 13 anos...
  8.  # 70

    Colocado por: system32Desenganem-se
    O 1.3 Fiat nunca foi o mais poupado, quanto mais a puxar 1400kg
    o 1.6 renaul gasta menos que o 1.5 que já gastava menos que o 1.3 fiat.
    E o "cascais" até é mais leve que o astra!!



    Sim a Opel está com esse grave problema de "obesidade" nos seus modelos. Como o novo Cascada, pesadíssimo.
  9.  # 71

    vamos é ver se o peso a menos se traduz em melhor qualidade , o que não me parece ... ainda não vi nenhum QQ de aluminio , agora penso mesmo que é um granda caixote ambulante lol
    vendo bem os motores são todos bons , nunca vi nenhum partir por si proprio ... nem os dos chineses ???? o que presta pouco e que destroi os motores são componentes importanticimos , como bicos injectores , bombas ejectoras , correntes e passadores de correntes , enfim e isso a renault mante-se bem alinhada á fiabilidade ... ahahahhahha . Enquanto isso não mudar bem podem dizer que é bom !!!!!! mas daqui a dias agente vê o contrario!
  10.  # 72

    e quanto a correntes e correias de distribuição? quais as marcas e modelos que tem que se pagar mais de 1000€ para substituir?
  11.  # 73

    Colocado por: bel99e quanto a correntes e correias de distribuição? quais as marcas e modelos que tem que se pagar mais de 1000€ para substituir?


    isso é todo um mundo :)

    Depende da Marca, Motor, Ano, Modelo, cilindrada.

    A duração da correia também varia, e em alguns casos a Corrente também tem que ser mudada, como disse é um mundo :)

    Não conheço nenhuma lista com todos os modelos, mas se houver também gostava de a ter
  12.  # 74

    Colocado por: bel99e quanto a correntes e correias de distribuição? quais as marcas e modelos que tem que se pagar mais de 1000€ para substituir?


    isso tambem não sei , geralmente quando se muda a corrente é porque os tensores são uma porcaria ... e deveria ser feito gratuitamente ... um bom conjuto de distribuição por corrente faz 400 000 km ou mais !!!!! mas ultimamente os Opel e Renault fazem 100 000 lol para isso colocavam correias que sempre dá mais uns dois cv ao motor e colocam os motores mais cilenciosos ... só tive um motor a corrente era um Skoda mpi 1.4 mesmo oriundo da Shkoda por acaso equipava tambem alguns Lupos 1.4 quem os tem eu digo que nunca rebentou nem nunca mudaram a correia ... mas agora os novos motores está na moda rebentar as correntes ahahahahah
  13.  # 75

    Colocado por: bel99Gostava da vossa opinião - vantagens e desvantagens dum em relação ao outro (ambos novos e a diesel)
    Opel Astra Cosmo 1.3 95 Cv VS. Nissan Qashqai 1.6 360


    Viva.
    Em primeiro lugar, qual a utilização a dar ao veículo?
    Como já muitos disseram, são carros bem distintos nas suas filosofias.
    Cada um tem vantagens e desvantagens em relação ao outro...
    Por exemplo:

    QQ:
    Prós - MOTOR!! SUV, logo, posição de condução mais alta, bancos mais longe do chão (facilita entradas e saídas), possibilidade de andar em estradões de forma mais descansada, permite estacionar sem raspar com os párachoques nos lancis, tecto panorâmico...

    Contras - Menor espaço interior, em especial em altura, comandos dos vidros por iluminar, só o vidro eléctrico do condutor é automático, visor do GPS/camara 360 de tamanho reduzido, maior custo de manutenção (na marca)...

    ASTRA:
    Prós - Qualidade interior, consumos, IUC e seguro mais baratos...
    Contras - Motor menos despachado que o do QQ (sem dúvida), ainda que a versão de 95cv e caixa de 5v seja agradável, peso (tara) que influencia os consumos em cidade (maior esforço de arranque para mover a massa..)

    Acho que depende do propósito que queira tirar do carro...


    Se fosse para mim, vinha um QQ+2 1.6dci ;)
  14.  # 76

    Colocado por: treladocaoual a utilização a dar ao veículo?
    Carro de família para durar uns 10 anos (mínimo). Vai rondar os 16, 17000 km/ano. Não é preciso motor muito potente...
  15.  # 77

    Colocado por: treladocaoSe fosse para mim, vinha um QQ+2 1.6dci ;)
    :) haja saúde!
  16.  # 78

    Colocado por: bel99Carro de família para durar uns 10 anos (mínimo). Vai rondar os 16, 17000 km/ano. Não é preciso motor muito potente...


    Para esses Klms e carro de familia, talvez um Skoda Octavia 1.2 TSI.
  17.  # 79

    Colocado por: gfrmartinsSkoda Octavia
    Pois... se gostasse de carros compridos ou carrinhas a escolha era mais simples ;)
  18.  # 80

    Colocado por: bel99Pois... se gostasse de carros compridos ou carrinhas a escolha era mais simples ;)


    Mas porque é que procura por carros a gasoleo?

    Pelos Kms que faz não compensa.
 
0.0650 seg. NEW