Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: zeto

Se tiver parado em casa ninguém vai lá ver...

No entanto um dia que queira circular com ele, terá que ir um reboque a casa buscar o carro e levá-lo à inspeção, só depois de passar na inspeção é que o poderá conduzir na estrada.
    • eu
    • 12 junho 2015
    Colocado por: Rodri12Eu não coloquei, e já fui mandado parar e não tive problemas, apenas tive que mostrar o papel...

Então a vinheta continua a ser emitida... para quê? Deviam clarificar de uma vez por todas...
  2. Colocado por: eu
    Então a vinheta continua a ser emitida... para quê? Deviam clarificar de uma vez por todas...

Pois, isso é tipo o documentos do IUC, há quem diga que é obrigatório andar com ele no carro, há quem diga que não. No meu caso anda no carro na bolsa junto ao da inspeção e do seguro ;)
    Concordam com este comentário: sergyio
  3. Se passar da data de inspecção paga-se alguma taxa extra ? ( fora a eventual multa se o carro for apanhado em transgressão na via pública)
  4. Colocado por: Pedro BarradasSe passar da data de inspecção paga-se alguma taxa extra ? ( fora a eventual multa se o carro for apanhado em transgressão na via pública)

Não.

A única coisa a que se sujeita é a ser multado pelas autoridades, ou em caso de um eventual acidente o seguro quererá saltar fora, esta é uma "exclusão" que está presente nos seguros:
    Danos ocorridos quando não tiverem sido cumpridas, em relação ao veículo seguro, as disposições sobre inspecção periódica ou outras relativas à homologação
    do veículo, excepto se for demonstrado que entre as infracções cometidas e os danos não houve qualquer relação de causalidade
  5. Com a entrada em vigor do Decreto – Lei nº 144/2012, de 11 de Julho, que veio revogar o Decreto – Lei nº 554/99, de 16 de Dezembro, a comprovação da realização da inspeção periódica passou a ser efetuada unicamente através da ficha de inspeção do veículo, revogando tacitamente a Portaria nº 56/95, de 25 de Janeiro, no que respeita à vinheta da inspeção periódica.

Um carro que o dia limite de ir à inspeção caia em dia em que o serviço perante o qual deva ser praticado o ato não esteja aberto ao público, ou não funcione durante o período normal, transfere-se para o primeiro dia útil seguinte.

Um carro sem inspeção na via pública (imobilizado/ parados ou estacionados) estão sujeitos à obrigação legal de apresentação a inspeção periódica. Entendimento da ANSR (entidade administrativa).

Em relação à corrente existem acessórios específico para poderem desmanchar a corrente sem recurso a chaves.
  6. Tenho um elo rápido desses
  7. Colocado por: Pedro BarradasTenho um elo rápido desses

Paneleirices
    Eu tenho um martelo que fez as mesmas vezes ...
  8. Colocado por: zedasilvaEu tenho um martelo que fez as mesmas vezes

Eu queria vê-lo no meio do mato a andar à martelada... Com aquele elo aquilo desmancha-se em menos de 2 seg.
  9. Colocado por: nandogonca
    Eu queria vê-lo no meio do mato a andar à martelada... Com aquele elo aquilo desmancha-se em menos de 2 seg.

E eu lá sou gajo de ir para o meio do mato andar de bicicleta?
  10. Colocado por: zedasilvaE eu lá sou gajo de ir para o meio do mato andar de bicicleta?

Prontos no meio da estrada...
  11. Colocado por: nandogonca
    Prontos no meio da estrada...

Ó nandogonca, eu sou um gajo de posses, as minhas bicicletas são todas topo de gama, aquilo não avaria.
    •  
      FD
    • 18 junho 2015
    Colocado por: zedasilvaÓ nandogonca, eu sou um gajo de posses, as minhas bicicletas são todas topo de gama, aquilo não avaria.

Yé-yé!
  12. yé - yé é apenas um disfarce para os invejosos dos meus vizinhos não me lançarem um mau olhado.
    Na realidade aquilo é das primeiras da marca LUMALA, fica ali para os lados do Sri Lanka.
    A qualidade é tão boa que ao raspar a pintura quase que saiam as soldas tb.
  13. Aos entendidos

Técnica barata para fazer o tratamento e conservação de pele de slim
      slim.jpg
  14. Tens graxa transparente para couros, usa-a.
    Outra hipotese é vaselina. mas pouco... senão nunca mais "seca".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
    • zeto
    • 18 junho 2015 editado
    Colocado por: zedasilvaAos entendidos

Técnica barata para fazer o tratamento e conservação de pele de slim
      slim.jpg

Sebo (banha de porco) é um espetáculo, mas claro não vai passar a banha e depois andar de bicicleta, passe a banha e deixe estar uns dias para amoleçer
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15. Também falaram-me muito bem de cera de abelha, mas só experimentando.
  16. Sim a cera de abelha também serve.
  17. Colocado por: Pedro BarradasSim a cera de abelha também serve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva

Posso nunca vir a ser um grande ciclista, mas, serie certamente o gajo com o rabo mais perfumado da minha rua.

0.4195 seg. NEW