Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Rodri12

Pois mas desta vez tinha o Bluetooth desligado quando entrei no carro. Depois lembrei-me e liguei o bluetooth do telemóvel e só passado um bocado é que reparei naquela mensagem...

Daahhhh

Está explicado!
  2. bem tou a ler aqui sobre os peugeots, então posso dizer que em casa moram 2....a 307 e a 206 , duas carrinhas.
    Uma a gasoleo e outra a gasolina.
    A hdi para mim de motor é boa, para mim apenas um senão que é o volante do motor bimassa que não aguenta muito tempo...o meu durou 120.000km,,é um problema cronico destes motores, a fap em todos os motores parece abafar os motores...a mesma coisa que se corrermos com uma mascara de pintura colocada.
    Eu reprogramei logo aos 20.000km e aos 130.000 FAP fora...o motor até parece que agradeceu, a EGR também foi desligada, sim porque é bom para quem faz pequenas viagens,pois o ar vai logo quente para o turbo, contudo mais porcaria entra no motor e nota-se bem quando as EGR são limpas devido ao carvão que la se deposita...a 307 perde um pouco de conforto dada a jante 17" e o pneu 50 de perfil...de resto é uma carrinha espaçosa muita visibilidade e economica a 206 é a gasolina 1.1 ,portanto o carro anti multa. confortável ,não muito espaçosa em relação à 307, facil de conduzir e boa para nadar em cidade pelas mudanças curtas...material peugeot muito caro...
  3. Colocado por: SabrinaOntem acendeu uma luz amarela quem tem o símbolo de uma chave e hoje fui à Toyotta e disseram-me que provavelmente o censor do nível do óleo tinha avariado. tenho que lá deixar o carro um dia para verificarem se está mesmo avariado ou se é outro motivo qualquer a fazer acender a luz. Pergunto, o que faz avariar um censor? fiz revisão dos 60,000 há uns 15 dias....

Na marca e dizem-lhe isso?
    em principio isso é avaria no Imobilizador.... não terá nada a ver com sensor de nivel de oleo
  4. Colocado por: carlosfbmanuelpois o ar vai logo quente para o turbo

Para a admissão, não para o turbo.
  5. Colocado por: treker666

Colocado por: treker666

Sim admissão...para reduzir o oxigénio na câmara de combustão
  6. Colocado por: carlosfbmanuelbem tou a ler aqui sobre os peugeots, então posso dizer que em casa moram 2....a 307 e a 206 , duas carrinhas.
    Uma a gasoleo e outra a gasolina.
    A hdi para mim de motor é boa, para mim apenas um senão que é o volante do motor bimassa que não aguenta muito tempo...o meu durou 120.000km,,é um problema cronico destes motores, a fap em todos os motores parece abafar os motores...a mesma coisa que se corrermos com uma mascara de pintura colocada.
    Eu reprogramei logo aos 20.000km e aos 130.000 FAP fora...o motor até parece que agradeceu, a EGR também foi desligada, sim porque é bom para quem faz pequenas viagens,pois o ar vai logo quente para o turbo, contudo mais porcaria entra no motor e nota-se bem quando as EGR são limpas devido ao carvão que la se deposita...a 307 perde um pouco de conforto dada a jante 17" e o pneu 50 de perfil...de resto é uma carrinha espaçosa muita visibilidade e economica a 206 é a gasolina 1.1 ,portanto o carro anti multa. confortável ,não muito espaçosa em relação à 307, facil de conduzir e boa para nadar em cidade pelas mudanças curtas...material peugeot muito caro...
    só um pequeno aparte a egr não manda ar quente para o turbo , mistura os gases de escape quentes com o ar frio ( pelo intercooler ) depois de passar pelo turbo que chupa ar limpo ... Egr é estupido lol mas a BMW já descobriu como arrefecer estes gases ...
  7. Os carros antigos também têm este tipo de sistema menos electrónico, mas mais mecânico, um tubo resistente ao calor suga ar vindo do colector de escape que auxilia o arranque a frio depois de o motor estar quente fecha a válvula e deixa de entrar ar quente no motor.
  8. Colocado por: rafaelisidorosó um pequeno aparte a egr não manda ar quente para o turbo , mistura os gases de escape quentes com o ar frio ( pelo intercooler ) depois de passar pelo turbo que chupa ar limpo ... Egr é estupido lol mas a BMW já descobriu como arrefecer estes gases ...

Depende. Se for de alta pressao passa pelo intercooler, se nao, a mistura vai directa a admissao. Diria que a maioria e de baixa pressao.
  9. Colocado por: carlosfbmanuelbem
    .
    Eu reprogramei logo aos 20.000km e aos 130.000 FAP fora...o motor até parece que agradeceu, a EGR também foi desligada..

Tanta coisa com os carros da Vw que poluem muito, as marcas instalam sistemas anti poluição EGR e Fap para depois os proprietarios andarem a tirar, a EGR na minha Skoda avariou aos 110kkm, coloquei lhe uma nova ficou em cerca de 550 euros .

As pessoas que tiram esse tipo de dispositivos deviam ter as viaturas apreendidas.
    Concordam com este comentário: two-rok, tostex
    • eu
    • 15 janeiro 2016
    Colocado por: larkhea EGR na minha Skoda avariou aos 110kkm, coloquei lhe uma nova ficou em cerca de 550 euros .

Foskasse.... 550 euros por uma EGR? Que roubalheira!
  10. Colocado por: C. LoboOs carros antigos também têm este tipo de sistema menos electrónico, mas mais mecânico, um tubo resistente ao calor suga ar vindo do colector de escape que auxilia o arranque a frio depois de o motor estar quente fecha a válvula e deixa de entrar ar quente no motor.

Isso não tem nada a ver com EGR. Isso é uma borboleta ao início do filtro de ar ligada por um tubo térmico ao coletor de escape que gere o ar frio/quente que entra.
    Concordam com este comentário: eu
  11. Colocado por: eu

É o normal, elas custam de 300 para cima consoante o motor.
  12. Colocado por: larkheAs pessoas que tiram esse tipo de dispositivos deviam ter as viaturas apreendidas.

Brevemente, nos IPO, além da opacidade e análise da gases vai ser incluída a verificação do nível de partículas. O pessoal que anda a remover os FAP vai ter uma surpresa desagradável.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  13. Eu fiz uma exposição ao ministério do ambiente, sobre quem teve benefícios sobre estes sistemas....se soubessem a resposta logo viam a quem apreendiam o carro.
    FAP, constituída por um filtro cerâmico, um liquido altamente poluente para sobreaquecer o gasóleo aumentando a temperatura da explosão, danifica mais rápido os motores, os óleos também têm de ser diferentes.
    Os filtros não deixam em caso de cidade a libertação tão saturada de gases, mas fazem um regeneração onde libertam todas essa partículas acumuladas, o que fazem sem se ver....daqui a uns tempos vão verificar que afinal os filtros não são tão ecológicos como se vendem....se os combustíveis fossem mais limpos, isso sim, os carros eléctricos muito mais acessíveis, se realmente estamos interessados em ambiente então vamos por aí...acabar com os transportes públicos com 120 anos a enviar gases pior que 50 mil carros sem FAP, sem FAP não quer dizer sem catalisador atenção que o catalisador está lá e as emissões que estão no livrete são cumpridas, pelo menos no meu caso....por enquanto ainda não chegou à Peugeot :)
    Concordam com este comentário: eu
  14. Colocado por: André Barros
    Brevemente, nos IPO, além da opacidade e análise da gases vai ser incluída a verificação do nível de partículas. O pessoal que anda a remover os FAP vai ter uma surpresa desagradável.

Já oiço isso à alguns anos, até agora nada.
  15. e depois ..no meu caso o carro do mesmo ano pode não ter filtro...uns trazem outros não só passa a ser obrigatório a partir de 2010...
  16. Colocado por: carlosfbmanuelatenção que o catalisador está lá e as emissões que estão no livrete são cumpridas, pelo menos no meu caso....por enquanto ainda não chegou à Peugeot :)

São cumpridas as emissões de gases, mas não são cumpridas as emissões de partículas com fuligem diesel.
    E nos carros com FAP também está no livrete essas partículas emitidas.
  17. sim claro é como os carros rebaixados...lembrem-se de uma coisa...quem tem euros consegue averbar no livrete estas alterações...
  18. Colocado por: carlosfbmanuelsim claro é como os carros rebaixados...lembrem-se de uma coisa...quem tem euros consegue averbar no livrete estas alterações...

Aí já está a falar de outra coisa que se chama corrupção.
  19. Colocado por: eu

foi 350 da egr mais umas juntas e mão de obra e iva.

Pelo que pesquisei é o normal para esta motorizaçao, a FAP custara cerca de 1600 euro + montagem

0.5467 seg. NEW