Colocado por: Rodri12
Pois mas desta vez tinha o Bluetooth desligado quando entrei no carro. Depois lembrei-me e liguei o bluetooth do telemóvel e só passado um bocado é que reparei naquela mensagem...
Daahhhh
Colocado por: SabrinaOntem acendeu uma luz amarela quem tem o símbolo de uma chave e hoje fui à Toyotta e disseram-me que provavelmente o censor do nível do óleo tinha avariado. tenho que lá deixar o carro um dia para verificarem se está mesmo avariado ou se é outro motivo qualquer a fazer acender a luz. Pergunto, o que faz avariar um censor? fiz revisão dos 60,000 há uns 15 dias....
Colocado por: carlosfbmanuelpois o ar vai logo quente para o turbo
Colocado por: treker666
Para a admissão, não para o turbo.
Colocado por: treker666
Para a admissão, não para o turbo.
Colocado por: carlosfbmanuelbem tou a ler aqui sobre os peugeots, então posso dizer que em casa moram 2....a 307 e a 206 , duas carrinhas.só um pequeno aparte a egr não manda ar quente para o turbo , mistura os gases de escape quentes com o ar frio ( pelo intercooler ) depois de passar pelo turbo que chupa ar limpo ... Egr é estupido lol mas a BMW já descobriu como arrefecer estes gases ...
Uma a gasoleo e outra a gasolina.
A hdi para mim de motor é boa, para mim apenas um senão que é o volante do motor bimassa que não aguenta muito tempo...o meu durou 120.000km,,é um problema cronico destes motores, a fap em todos os motores parece abafar os motores...a mesma coisa que se corrermos com uma mascara de pintura colocada.
Eu reprogramei logo aos 20.000km e aos 130.000 FAP fora...o motor até parece que agradeceu, a EGR também foi desligada, sim porque é bom para quem faz pequenas viagens,pois o ar vai logo quente para o turbo, contudo mais porcaria entra no motor e nota-se bem quando as EGR são limpas devido ao carvão que la se deposita...a 307 perde um pouco de conforto dada a jante 17" e o pneu 50 de perfil...de resto é uma carrinha espaçosa muita visibilidade e economica a 206 é a gasolina 1.1 ,portanto o carro anti multa. confortável ,não muito espaçosa em relação à 307, facil de conduzir e boa para nadar em cidade pelas mudanças curtas...material peugeot muito caro...
Colocado por: rafaelisidorosó um pequeno aparte a egr não manda ar quente para o turbo , mistura os gases de escape quentes com o ar frio ( pelo intercooler ) depois de passar pelo turbo que chupa ar limpo ... Egr é estupido lol mas a BMW já descobriu como arrefecer estes gases ...
Colocado por: carlosfbmanuelbem
.
Eu reprogramei logo aos 20.000km e aos 130.000 FAP fora...o motor até parece que agradeceu, a EGR também foi desligada..
Colocado por: larkhea EGR na minha Skoda avariou aos 110kkm, coloquei lhe uma nova ficou em cerca de 550 euros .
Colocado por: C. LoboOs carros antigos também têm este tipo de sistema menos electrónico, mas mais mecânico, um tubo resistente ao calor suga ar vindo do colector de escape que auxilia o arranque a frio depois de o motor estar quente fecha a válvula e deixa de entrar ar quente no motor.
Colocado por: eu
Foskasse.... 550 euros por uma EGR? Que roubalheira!
Colocado por: larkheAs pessoas que tiram esse tipo de dispositivos deviam ter as viaturas apreendidas.
Colocado por: André Barros
Brevemente, nos IPO, além da opacidade e análise da gases vai ser incluída a verificação do nível de partículas. O pessoal que anda a remover os FAP vai ter uma surpresa desagradável.
Colocado por: carlosfbmanuelatenção que o catalisador está lá e as emissões que estão no livrete são cumpridas, pelo menos no meu caso....por enquanto ainda não chegou à Peugeot :)
Colocado por: carlosfbmanuelsim claro é como os carros rebaixados...lembrem-se de uma coisa...quem tem euros consegue averbar no livrete estas alterações...
Colocado por: eu
Foskasse.... 550 euros por uma EGR? Que roubalheira!