Colocado por: NeonEstive a dar uma espreitadela ao local com recurso ao street view.
Colocado por: danobrega
Antes da derrocada
Por cada vez que fica irritado, só me leva um pouco mais a crer que é beneficiário direto da corrupção
Colocado por: euLuxo? Desde quando moradiasgeminadassão luxo?Concordam com este comentário:trabalharmuitobem
Colocado por: Dr Alter EgoAlguém sabe se existe uma linha de água no local?
Colocado por: adiasEste valor já inclui (parte) a valorização pela alteração de PDM.
Colocado por: GazaPara mim, que está muiiiiiitooooo acima das minhas possibilidades e comparativamente com a minha casa
Colocado por: sergio_pintas
Ao olhar para isto, nunca diria que aquilo iria vir por ali abaixo.
Colocado por: j cardosoO que me parece é que está a proceder ao contrário do que devia: está a tirar as conclusões sem conhecer os factos e fica à espera que os factos confirmem a sua conclusão. Não devia ser ao contrário? Pessoalmente não gosto de acusações baseadas em palpites.
Colocado por: PicaretaÉ fácil de verificar, vamos aguardar pelas investigações
Colocado por: Dr Alter Ego
Mas assim já consegue (foto Google)
Colocado por: NeonNessa foto dá para perceber que existiram grandes movimentações de terras na implantação da Estrada Nacional.
Colocado por: NeonBoas
Estive a dar uma espreitadela ao local com recurso ao street view.
Aqueles edificios foram feitos em cima de um aterro brutal, consegue-se ver a partir da Estrada Nacional.
Aliás, no talude dá para perceber que existiu ali uma intervenção de consolidação, e que foi feito um muro de sustenção mais acima para sustentar as terras do aterro.
Claramente já havia sinais de que não se trata de um problema recente.
Colocado por: NeonA valorização astronomica de que você fala nos terrenos tem a ver com a lei de mercado.
As zonas urbanas são uma percentagem infima do território, como tal é perceptivel que sejam valorizadas.
Colocado por: danobrega
E depois? Era uma questão de terem atinado com o talude... ou não?
Colocado por: adiassem vaselina e com areia!
Colocado por: NeonDanobrega na minha humildezinha opinião e conhecendo estes meandros, vai desde já haver jogo do empurra no que se refere a responsbailidades.
Colocado por: danobregaNão dúvido, a pergunta no entanto é só e apenas se era possível fazer um talude de tal maneira que o deslizamento não tivesse acontecido.
Colocado por: ParamonteViolando portanto a regra que não se deve assentar alicerces em solo não consolidado (de preferência naturalmente consolidado)
Colocado por: Neon
Por acaso gostava de ir visitar esta obra.
Ainda assim, penso que as edificações propriamente ditas, estão com as fundações no firme.
Segundo me constou, os edificio possuem fundação por estacaria.
Agora toda a zona envolvente, foi como disse e muito bem uma má solução.