Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: marco148 meses???


    Acrescentei 0, passou a 480 meses.
  2.  # 82

    Colocado por: FD
    Comprar uma casa do banco.


    Pretendo casa sem ser dos bancos.
  3.  # 83

    Colocado por: musciTendo recentemente efetuado simulação ao crédito habitação disponibilizo os valores apresentados;

    Valor da escritura; 120.000,00€
    Montante solicitado: 100.000,00€

    Prazo: 480 meses
    Spread: 5,5%
    Taxa indexante: euribor 6 meses
    Valor indexante: 0,329%
    Taxa nominal: 5,829%
    Taxa anual efetiva: 6,852%

    Ficaria com prestação mensal de 538,34€.

    Isto é de loucos... além do spread, do prazo... os valores que cobram pelas comissões iniciais (dossier, avaliação, formalização)...

    Com estas condições não vamos no rumo certo. Onde poderei encontrar ou quais os procedimentos para obter condições mais vantajosas?


    peça simulação a outro banco!
    mesmo para os valores actuais parece-me exagerado... já agr, que banco é?
  4.  # 84

    Também achei exagerado o valor apresentado e nada agradado.
    Banco comercial português.
  5.  # 85

    Colocado por: musciTambém achei exagerado o valor apresentado e nada agradado.
    Banco comercial português.


    pois... esse banco ofereceu-me condições péssimas e consegui muito melhor noutros bancos (fiquei com a caja duero)!
    por isso (tendo em conta que o spread vai ser sempre alto) não se preocupe que encontra mais baixo concerteza!
  6.  # 86

    Colocado por: danobregaQual o problema de haver casas vazias?


    A) Destruir o bem escasso mais valioso de um país: SOLO. Já reparou que definimos o país com base no solo e fazem-se guerras para controlar o dito. Tem noção que um terreno agricola onde se contrói (e são tantos em Portugal) nunca mais será produtivo?
    B) Recursos materiais e humanos desperdiçados. Já reparou nas cimenteiras em locais turisticos de elevado valor, para fazer cimento para casas inuteis? Já reparou no abandono agricola e florestal do país porque durante décadas milhões de pessoas tinham ofertas de emprego melhores numa indústria que estava a desperdiçar recursos? Já reparou que agora o desemprego explodiu em grande medida por causa do fim desses empregos e vai ser muito dificil o regresso a outras actividades? Que o mercado de emprego esteve completamente inviesado por causa dos "lucros" da construção, que isso levou ao abandono de outras actividades e que agora é mais fácil imigrar que retomar essas actividades?
    C) Divida pública. Já reparou que para construir casas é preciso construir infra-estruturas associadas com dinheiro público? Já reparou nos Km de ruas e ruelas, nos Km de condutas de água e cabos electricos necessários? Muito disso foi pago com dinheiros públicos que agora nos colocam nas mãos dos credores que exigem cortes salariais e medidas afins.
    D) Manutenção de Infra-estrutura inútil. Já fez contas a quanto vamos pagar no futuro para manter tal inutilidade? Já fez contas quanto pagamos em combustiveis para viver em locais remotos? Para manter ruas e ruelas, cabos e água em sitios disparatados para meia duzia de pessoas (porque 50% das casas supostamente servidas estão vazias)?

    Qual é o problema? É uma calamidade! Com a população a envelhecer e a reduzir, vamos precisar de muitos recursos para lhes dar dignidade no resto da vida. O que vamos ter? Velhinhos para cuidar e casas, estradas e cabos para manter só para que não nos matem!!!
    Depois, vamos querer ter turistas e agricultura, mas destruimos os melhores terrenos para construir mais casas inuteis.
    /ironia Problema? Nenhum, desde que cada um posso construir o que quer quando quer onde quer. Isso de sociedade e bens públicos não interessa nem aos anjinhos! Alías quando cada um tiver uma arma e limpar o sebo ao vizinho por um traque é que é! /fim ironia

    Colocado por: danobregaGastei dinheiro num bem que consumi e não vai ser aproveitado, é pena para mim e há outros problema associados, masnão implica que exista uma bolha


    Existe uma bolha quando os bens produzidos são muito superiores à procura, quando os preços sobem permanentemente mesmo depois de a oferta ultrapassar largamente a procura e acima de tudo quando UMA LARGA PERCENTAGEM DA PROCURA se deve apenas À PROMESSA DE LUCROS PELA SIMPLES POSSE.
    Exactamente o mesmo que vender e comprar selos usados, não porque se quer fazer colecção, se tem gosto ou vicio (muito menos porque são uteis), mas porque simplesmente se acredita que eles vão subir de preço infinitamente e ter os ditos escondidos em casa gera lucro. Chamou-se "Afinsa" classificou-se de burla e deu direito a banco dos réus. O esquema imobiliário dá direito a ganhar eleições e comendações públicas!!!!
    Quando países, como Espanha, em situações iguais, chamam-lhe claramente bolha. Nós assobiamos para o lado e fingimos que o elefante não está na sala. Em vez de exigir o julgamento dos criminosos e impor medidas que impeçam a repetição e minimizem os efeitos, assobiamos e pensamos "isto é passageiro. Se mantiver o apartamentozito uns anos, nem que pague, isto volta a subir e faço os milhares prometidos!" Não vai subir! Só se for à custa de inflação. Há um colosso de excesso de oferta, nem com milagres! Entretanto o dinheiro vai~se esfumar na mesma e os criminosos riem-se, aproveitam as notas e os nossos netos levam a mesma receita, sem vaselina e com areia, depois das cidades cairem aos bocados.

    Colocado por: danobregaNão há necessidade nenhuma de haver uma bolha associada a construção a mais se ela for sustentada por quem as mandou fazer.

    Como sabe essa não é a realidade do País. Está a pagar todos os meses os custos disso. Quem as mandou fazer, não aguentou muitos (maioria?) dos prejuizos. BPN, BANIF, BCP, são bancos que já faliram, vão falir ou tem dividas colossais porque financiaram projectos imobliáros inuteis, muitos dos quais nem um tijolo viram, mas o dinheiro esfumou-se. Quase todos os outros bancos tem dividas imobiliárias incobraveis e vão ser "resgatados" de uma forma ou outra.
    Sabe quem vai pagar o regabofe? o danobrega, eu e 99,9 dos leitores deste forum.
    Concordam com este comentário: raulschone
  7.  # 87

    Colocado por: adiasA) Destruir o bem escasso mais valioso de um país: SOLO. Já reparou que definimos o país com base no solo e fazem-se guerras para controlar o dito. Tem noção que um terreno agricola onde se contrói (e são tantos em Portugal) nunca mais será produtivo?


    Pá... eu farto-me de passar por sítio perto de Lisboa com MONTES de terra sem que se faça nada delas. MONTES! Não estou a dizer que não seja um problema, mas como lhe disse é um problema de oportunidade perdida, não um problema de bolha especulativa. Quanto a não ser produtivo é mentira, se precisa-se desse terreno de volta podia corrigi-lo. O Geoff Lawton conseguiu produzir um pomar no deserto do Jordão, onde os locais diziam ser impossível produzir, onde a terra está com uma percentagem de sal intratável. Está a descrever o problema fora da sua escala.

    Colocado por: adiasB) Recursos materiais e humanos desperdiçados. Já reparou nas cimenteiras em locais turisticos de elevado valor, para fazer cimento para casas inuteis? Já reparou no abandono agricola e florestal do país porque durante décadas milhões de pessoas tinham ofertas de emprego melhores numa indústria que estava a desperdiçar recursos? Já reparou que agora o desemprego explodiu em grande medida por causa do fim desses empregos e vai ser muito dificil o regresso a outras actividades? Que o mercado de emprego esteve completamente inviesado por causa dos "lucros" da construção, que isso levou ao abandono de outras actividades e que agora é mais fácil imigrar que retomar essas actividades?


    Desperdiçados? Diz quem, o adias? E se o objectivo de vida das outras pessoas for passar férias? Ou ter uma casa de férias? Quem decide o que é desperdício, alguém? E impõe a sua vontade aos outros? Boa... mais do mesmo.

    O problema de mercado que fala tem mais a ver com estarmos no Euro que outra coisa. Aparentemente ter uma moeda forte tem a consequência de destruir o sector primário. Quando for preciso terra para produzir é uma questão de tornarmos a fazer umas "enclosures". :P

    Colocado por: adiasC) Divida pública. Já reparou que para construir casas é preciso construir infra-estruturas associadas com dinheiro público? Já reparou nos Km de ruas e ruelas, nos Km de condutas de água e cabos electricos necessários? Muito disso foi pago com dinheiros públicos que agora nos colocam nas mãos dos credores que exigem cortes salariais e medidas afins.


    É preciso dívida? infra-estruturas? Ai, tanta assunção. O que o adias devia estar a reinvindicar, se acredita nisso, é que o prejuízo de se construirem "coisas" que ninguém quer NUNCA deviam ser assumids pelo estado. Se são precisas infra-estruturas, quem constrói a "coisa" paga-as. PONTO FINAL. Daí até saltar para não se devia ter construído porque eu acho que não é um salto intergaláctico.

    Colocado por: adiasD) Manutenção de Infra-estrutura inútil. Já fez contas a quanto vamos pagar no futuro para manter tal inutilidade? Já fez contas quanto pagamos em combustiveis para viver em locais remotos? Para manter ruas e ruelas, cabos e água em sitios disparatados para meia duzia de pessoas (porque 50% das casas supostamente servidas estão vazias)?


    Azar da cueca para quem paga o IMI das "coisas" que estão no seu nome. Supostamente é para pagar as tais infraestruturas. Que as mandem a baixo e tornem o solo produtivo mais uma vez.

    Colocado por: adiasQual é o problema? É uma calamidade! Com a população a envelhecer e a reduzir, vamos precisar de muitos recursos para lhes dar dignidade no resto da vida. O que vamos ter? Velhinhos para cuidar e casas, estradas e cabos para manter só para que não nos matem!


    Acha? E acha que se a população diminuir continua a ter problemas de falta de solo? E acha que vai andar meio mundo a pagar para manter cidades fantasma? Se isso acontecer, deixa-se a infraestrutura apodrecer. E depois? Como lhe disse, se isso acontecer apenas se perdeu uma oportunidade.

    Colocado por: adiasDepois, vamos querer ter turistas e agricultura, mas destruimos os melhores terrenos para construir mais casas inuteis.
    /ironia Problema? Nenhum, desde que cada um posso construir o que quer quando quer onde quer. Isso de sociedade e bens públicos não interessa nem aos anjinhos! Alías quando cada um tiver uma arma e limpar o sebo ao vizinho por um traque é que é! /fim ironia


    Mais uma vez confunde a obra prima do mestre com a prima do mestre das obras. Se andaram a desperdiçar dinheiro a construir infraestrutura para fornecer serviços que ninguém quer, AZAR "DELES". O problema é quererem que seja eu a pagar por essa ****, e o meu problema é pessoas como o adias acharem que "a sociedade e os bens públicos interessam aos anjinhos", e obrigarem-me a pagar para manterem uma mer$$ fictícia para tratar de seres imaginários que não são reais, não têm sexo e nem se podem ****#$. lol

    Colocado por: adiasExiste uma bolha quando os bens produzidos são muito superiores à procura, quando os preços sobem permanentemente mesmo depois de a oferta ultrapassar largamente a procura e acima de tudo quando UMA LARGA PERCENTAGEM DA PROCURA se deve apenas À PROMESSA DE LUCROS PELA SIMPLES POSSE.


    Certo. As casas vazias podem não implicar produção acima da procura. Terá de falar de casas que nunca foram vendidas, que é outra coisa. Quanto à especulação, azar de quem entra nela. Se o preço de comprar uma casa for altamente especulativo, e o mercado de construção funcionar, compensa mandar construir uma em vez de comprar uma a um especulador que "a comprou apenas pela promessa de lucros".

    Colocado por: adiasExactamente o mesmo que vender e comprar selos usados, não porque se quer fazer colecção, se tem gosto ou vicio (muito menos porque são uteis), mas porque simplesmente se acredita que eles vão subir de preço infinitamente e ter os ditos escondidos em casa gera lucro.


    Que cara%&$ tenho eu a ver com quem quer queimar o dinheiro em selos? Não quero saber dessa mer#$!!!! Desde que não "nacionalizem" o prejuízo.

    Colocado por: adiasomo sabe essa não é a realidade do País. Está a pagar todos os meses os custos disso. Quem as mandou fazer, não aguentou muitos (maioria?) dos prejuizos. BPN, BANIF, BCP, são bancos que já faliram, vão falir ou tem dividas colossais porque financiaram projectos imobliáros inuteis, muitos dos quais nem um tijolo viram, mas o dinheiro esfumou-se. Quase todos os outros bancos tem dividas imobiliárias incobraveis e vão ser "resgatados" de uma forma ou outra.
    Sabe quem vai pagar o regabofe? o danobrega, eu e 99,9 dos leitores deste forum.


    Sim!!! E, mais uma vez, o problema é o adias em vez de estar a reivindicar o que faz sentido, que seria quem fez a mer$% que a pague, reivindica uma solução mágica que é ter uma super entidade omnisciente que não deixa as pessoazinhas com as suas vontades imbecis fazer asneiras deste género outra vez.
  8.  # 88

    Quer ver uma bolha em acção no dia que se passa. O gráfico que se segue tem 3 meses de duração, até ao dia de hoje. Nesse espaço de tempo uma moeda virtual subiu de 20$ a moeda para 220$ a moeda, tendo um pico no volume de transacções de 550.000$ a 100$ a unidade. A seguir o valor continuou a descer. Há muita gente a perder dinheiro, e muita gente a ganhar. O que é que se produziu no meio desta **** toda? Nada... andaram a jogar um jogo online.

    Porque raio o adias não se queixa desta bolha? Simples, porque não o afecta. Devia exigir o mesmo das outras, apenas isso.
    Concordam com este comentário: Keepper
      bitcoins.png
  9.  # 89

    Sem querer desvirtuar esta interessante troca de impressões deixem-me dizer onde somos explorados, maltratados, vitimas do maior lobby económico que nos rouba e explora: comércio automóvel e reparação (vulgo oficinas).

    A comparar com o investimento imobiliário, o investimento em veículos automóveis é o mais ruinoso para nós para não falar no meio ambiente. pagamos milhares de euros por um bem extremamente perecível, somos sistematicamente roubados na manutenção desse bem (revisões = roubos) e passados alguns anos o processo recomeça outra vez!!

    Não haverá por aí nenhum "adias" para os automóveis?
    • adias
    • 17 abril 2013 editado

     # 90

    Colocado por: Paramontepagamos milhares de euros por um bem extremamente perecível, somos sistematicamente roubados na manutenção desse bem (revisões = roubos) e passados alguns anos o processo recomeça outra vez!!


    Diga-me onde na indústria automóvel há um PDM? Onde é que a construção de um automovel está limitada artificialmente por um plano público que dita quem pode e não pode construir o dito?????! Desde que cumpra as regras de segurança e saúde, poluição e licenciamento, diga-me onde é que o estado lhe diz "lamento, mas não foi contemplado no PDM para poder ser construtor automóvel"? Há muito que já não temos "lei do condicionamento industrial" e felizmente nunca tivemos economia planeada, estilo URSS! .......
    Diga-me onde é que na indústria automóvel uns poucos ficam sentados sem fazer absolutamente nada, à espera que os amigos na camara lhe alterem o PDM para poderem vender o ultimo modelo?!
    Diga-me onde é que na indústria automóvel sistematicamente se compram carros "utilitários" daqueles produzidos aos milhões, a preços constantemente crescentes muito acima da inflação? Diga-me um fabricante que tem 45% dos carros em stands para venda e não enfrenta um processo de falencia?
    Diga-me um modelo de automóvel "utilitário" que, durante décadas, bastava comprar e manter na garagem uns anos para valorizar 50%?

    Sim, os automóveis perdem valor. Sim, podem ter preços absurdos. Mas ninguém compra um para o ter parado à espera que valorize! ou compra?
    Isso é uma bolha! O resto é mercado mais ou menos inflacionado, mais ou menos equilibrado, mais ou menos lucrativo.

    Um carro desvaloriza numa medida mais ou menos previsivel. Cabe-me decidir se a utilidade justifica os custos.
    Os bens envolvidos numa bolha especulativa perdem valor de forma dramática e imprevisivel. É impossível estimar os custos vs utilidade.

    A bolha em Portugal deveu-se à construção absurda e desenfreada apenas justificada pelos milhoes feitos em resultado de corrupção! Se não fossem os milhoes feitos em converter terrenos, ninguem, ninguem teria arriscado construir 700 mil casas de 2001 a 2010 sabendo que em 2011 já existia excesso de oferta! Os riscos de não comercialização vs lucros seriam insuportáveis.
    Mas bastava vender 10% do construido para ter lucro e os bancos ignoraram todas as regras legais e éticas de oferta de empréstimos (porque tinham noção que eram demasiado grandes para o estado os deixar falir e porque sabiam quem tinham ajudado em todas as eleições).
    A bolha em Portugal foi alimentada por uma lei de urbanização que dá lucros a uns poucos, sem fazer nada, por corrupção e banqueiros de costas quentes que desmantelaram ou ignoraram a lei/principios que assegurariam bancos estáveis.

    Nenhuma outra industria tem esta particularidade (PDM's). Nenhuma outra bolha assenta desta forma em corrupção (assentam em propaganda essencialmente...) ou tem consequencias a longo prazo como o imobiliário.
    Na recente bolha bitcoin, quem jogou perdeu o dinheiro, azar o deles, já são crescidos. Amanhã, mais pobres, podem ir trabalhar! Qualquer um de nós pode comprar e "minar" as ditas sem autorização de um PDM. O valor terá explodido porque os jornais, sem muito para escrever na silly season da Páscoa, lhe deram atenção. Não foi porque os bancos andaram a oferecer contas e continhas em bitcoin, sem olhar aos seus rendimentos e se seria capaz de pagar. Foi uma bolha, como o imobiliário, porque uma larga fatia que comprava o fazia apenas na expectativa de ganhar ao manter as ditas, sem lhe dar qualquer uso. Quero lá saber se alguém perdeu dinheiro! Ainda assim, provavelmente, todos as empresas que convertem euro-bitcoin e USD-bitcoin serão consideradas ilegais, por operarem um esquema ponzi.

    Em Portugal destruimos solo e nas proximas décadas para ir trabalhar vamos ter que evitar ser mortos por mais uma derrocada de uma qq casa abandonada. Não me preocupa que o Zé perca dinheiro na casa! Mas revolta-me saber que esse dinheiro foi para alimentar uma máfia corrupta, assente numa lei e na assinatura de quem elegemos. Não posso aceitar que além do Zé perder dinheiro me destruam o país e que amanhã posso morrer numa derrocada absurda.

    É assim tão dificil perceber que vamos viver décadas de infra-estrutura decadente, absurda e carissima, porque uns poucos fizeram milhares de milhoes em construções irracionais? Que até ao dia que como sociedade exigirmos a alteração da lei e o julgamento destes corruptos corremos o risco de ver todo o filme repetir-se para os nossos netos?

    Danobrega, se quer construir casa, força! Se esse é a melhor relação custo-qualidade, força. Nada aponto a quem constroi casas onde habita o resto da vida! Essas em pouco contribuiram para a aberração. Gostaria era que compreendesse que SE COMPROU terreno urbano foi PROVAVELMENTE roubado, sem vaselina, por uma máfia que alterou o PDM. Máfia que há uns anos comprou esse mesmo terreno agricola e os amigos alteraram o PDM. Foi assim com a larga maioria dos terrenos desde a decada de 80. Major Valentão, Apito Dourado, Oeiras..............
    Se não comprou terreno e teve a sorte de o PDM ser alterado (SEM ter amigos ou luvas para isso): parabéns. De certeza que construir é a sua melhor solução. Vai evitar o roubo histórico e foi um dos poucos honestamente bafejados pela sorte!
    Tenha noção que se um dia quiser vender a casa, por qualquer razão (novo emprego, separação, necessidade financeira) dificilmente vai reaver os custos, e muito menos se comprou terreno urbano.

    Esta máfia encheu os bolsos sem fazer NADA, porque um dia alguem, eleito por todos nós e pago com os nossos impostos, decidiu quem pode construir e não pode. E, curiosamente, decidia sempre onde os amigos tinham comprado há pouco.
    Gostaria que pensasse que se não há casas a seu gosto em lado nenhum, se deve em grande medida a que a construção não era feita para satisfazer gostos ou clientes: era feita para justificar a venda do terreno. Qualquer "coisa" vendia! Converter um terreno dava 100 000, fazer uma casa coerente e de bom gosto, que atraia clientes, dava 1000. A decisão foi simples.
    O mesmo com o centro das cidades: casas no centro das cidades sempre se venderam muito bem e sempre se venderão! Nunca, nada alterará isso! Ainda assim, são aos milhares as que estão em ruína! Porquê? Porque nos centros tem de se comprar o terreno e casa a preços "urbanos". O pouco lucro advém simplesmente da construção (qualidade, bom gosto, marketing.....). Isso não interessa à máfia. Dá trabalho e tem risco.
    Talvez, Danobrega, talvez a sua casa de sonhos seja no centro de uma cidade..... mas nunca descobrirá. Estão a cair aos bocados.
    • eu
    • 17 abril 2013

     # 91

    Colocado por: danobregaComida é um recurso não produtivo? E lazer? Eu não conseguia produzir lá muita coisa sem casa, não é por nada.

    Estava a referir-me às casas... vazias.
  10.  # 92

    Colocado por: euEstava a referir-me às casas...vazias.


    Assim do estilo as laranjas que não se vendem porque ficam podres? Haverá sempre algum desperdício... É possível que pudesse ser menor. Desde que o prejuízo seja de quem desperdiçou, é a vida.
  11.  # 93

    Colocado por: BFDPBoa tarde,

    Há 5 anos e meio que estou em casas arrendadas e já estou farto, pago rendas para um imóvel que nunca será meu!Dado que os spreads estão altíssimos, pelo menos o que tenho visto anda entre 2 e 2,5%, será asneira comprar casa nesta altura?Será que daqui a 2 ou 3 anos a situação vai estar melhor?É que quanto mais tempo espero menos tempo pago o que é meu e menos tempo tenho para pagar o empréstimo...Neste momento pago 375€ de renda, provavelmente para um empréstimo de 80000€ iria pagar um pouco menos, digo eu...Gostaria de ter as vossas opiniões.

    Obrigado


    spreads a 2 e 2.5% nos dias de hoje para quem se propões a um crédito habitação não é mau!!!
    Recentemente fiz umas simulações e é tudo superior a isso!!!
    Qual foi a melhor instituição bancária que viu?
 
0.0290 seg. NEW