Iniciar sessão ou registar-se
    • ze79
    • 7 setembro 2013 editado

# 1

Colocado por: DOGMA.
      DSC02516.jpg

Dogma a foto do post 1361 a obra é na serra é a do ** ****** ?
  1.  # 2

ui 1/1/4 é agua com fartura!!!
  2.  # 3

Como por enquanto sou um grande nabo nestas coisas a única coisa que sei dizer e que a pressão mínima sao 2 bares e a máxima sao 3. Aquela história do tubo de pvc para agua fria nao faz sentido. Válvulas de retenção antes dos contadores nao tenho visto em lado nenhum(mas vi muito pouca coisa).
    Ja agora faz algum sentido ter esquentador e painéis solares?
  3.  # 4

Ja agora faz algum sentido ter esquentador e painéis solares?

sim, só é preciso um preparado para ligação a solução solar.
  4.  # 5

Qual e a vantagem de juntar os 2? (Se for única e exclusivamente para aquecer agua)
  5.  # 6

perde um pouco de conforto porque o esquentador "corta" um bocado ao caudal ficando limitado para uma pessoa a tomar banho de cada vez por ex!!!
  6.  # 7

ups li a direito pensei que era desvantagem!!!
  7.  # 8

Qual e a vantagem de juntar os 2? (Se for única e exclusivamente para aquecer agua)
    por enquanto o sol é gratuito, o mesmo já não se pode dizer do gaz, logo é vantajoso ter uma qualquer solução solar e ter um esquentador de apoio para quando o sol não chegar.
  8.  # 9

Colocado por: Sergio Rodriguesperde um pouco de conforto porque o esquentador "corta" um bocado ao caudal
    não tenho notado... Mas também para isso tenho um de 18l

Colocado por: ZedamassaJa agora faz algum sentido ter esquentador e painéis solares?

Para mim faz.
  9.  # 10

Colocado por: nandogoncanão tenho notado...

Colocado por: nandogoncaMas também para isso tenho um de 18l

ja respondeu por mim =)
  10.  # 11

Não é preciso ver a memória descritiva com a indicação de PVC para a água, basta olhar o desenho e ver o traçado da rede para ficar com uma ideia do que está por detrás. Não percebo é a referência ao diâmetro indicado (1 1/4) mas decerto que alguém vai explicar
  11.  # 12

na memoria descritiva fala em PEX
    nos desenhos não está PEX (traçado rectilineo e os diametros não são de PEX)
  12.  # 13

basta olhar o desenho e ver o traçado da rede
  13.  # 14

Colocado por: j cardosoNão é preciso ver a memória descritiva com a indicação de PVC para a água, basta olhar o desenho e ver o traçado da rede para ficar com uma ideia do que está por detrás. Não percebo é a referência ao diâmetro indicado (1 1/4) mas decerto que alguém vai explicar
    é o chamado equaçao ****ço, tem k dar para ter as torneiras tds abertas e sobrar agua para regar um jardim, embora n tenha visto o projecto td s for para uma moradia é um diametro bem grande, desde k vi um projecto com tubos d 1/1/2 a abastecer uma sanita ja nd m admira
  14.  # 15

Disse bem, não se sabe o que está para lá do que se vê, pelo que até pode muito bem ser aquele o diâmetro indicado. Por outro lado posso garantir-lhe que não é caso assim tãããão raro ser necessário aquele diâmetro depois do contador, basta fazer as contas.
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 16

deve ser como o Sérgio a recomendar bombas de agua de 2500€ para regar os tomates da horta...

petaculo..

lol esse nem disso percebe..e diz q ganha a vida a Picheleiro..bem, parece q ganha bem
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 17

Colocado por: j cardosoDisse bem, não se sabe o que está para lá do que se vê, pelo que até pode muito bem ser aquele o diâmetro indicado. Por outro lado posso garantir-lhe que não é caso assim tãããão raro ser necessário aquele diâmetro depois do contador, basta fazer as contas.

pois... basta fazer as contas...

lol
  15.  # 18

mas eu sei o que lá esta!

Óptimo. Diga então qual era o diâmetro que devia estar ali e porquê:
    - qual o caudal, velocidade e perdas de carga ao longo do tubo que acha indicado
  16.  # 19

Colocado por: j cardosoDisse bem, não se sabe o que está para lá do que se vê, pelo que até pode muito bem ser aquele o diâmetro indicado. Por outro lado posso garantir-lhe que não é caso assim tãããão raro ser necessário aquele diâmetro depois do contador, basta fazer as contas.
    mas olhe k é jota, aquele diametro em pex é uma coisa em ppr outra e em multicamada outra ainda! casas mt grandes com 4 marmelos la dentro n devia dar para exageros
  17.  # 20

Óptimo. Diga então qual era o diâmetro que devia estar ali e porquê:
    - qual o caudal, velocidade e perdas de carga ao longo do tubo que acha indicado

0.1460 seg. NEW