Colocado por: DOGMA.
Ja agora faz algum sentido ter esquentador e painéis solares?
Qual e a vantagem de juntar os 2? (Se for única e exclusivamente para aquecer agua)por enquanto o sol é gratuito, o mesmo já não se pode dizer do gaz, logo é vantajoso ter uma qualquer solução solar e ter um esquentador de apoio para quando o sol não chegar.
Colocado por: Sergio Rodriguesperde um pouco de conforto porque o esquentador "corta" um bocado ao caudalnão tenho notado... Mas também para isso tenho um de 18l
Colocado por: ZedamassaJa agora faz algum sentido ter esquentador e painéis solares?
Colocado por: nandogoncanão tenho notado...
Colocado por: nandogoncaMas também para isso tenho um de 18l
basta olhar o desenho e ver o traçado da rede
Colocado por: j cardosoNão é preciso ver a memória descritiva com a indicação de PVC para a água, basta olhar o desenho e ver o traçado da rede para ficar com uma ideia do que está por detrás. Não percebo é a referência ao diâmetro indicado (1 1/4) mas decerto que alguém vai explicaré o chamado equaçao ****ço, tem k dar para ter as torneiras tds abertas e sobrar agua para regar um jardim, embora n tenha visto o projecto td s for para uma moradia é um diametro bem grande, desde k vi um projecto com tubos d 1/1/2 a abastecer uma sanita ja nd m admira
Colocado por: j cardosoDisse bem, não se sabe o que está para lá do que se vê, pelo que até pode muito bem ser aquele o diâmetro indicado. Por outro lado posso garantir-lhe que não é caso assim tãããão raro ser necessário aquele diâmetro depois do contador, basta fazer as contas.
mas eu sei o que lá esta!
Colocado por: j cardosoDisse bem, não se sabe o que está para lá do que se vê, pelo que até pode muito bem ser aquele o diâmetro indicado. Por outro lado posso garantir-lhe que não é caso assim tãããão raro ser necessário aquele diâmetro depois do contador, basta fazer as contas.mas olhe k é jota, aquele diametro em pex é uma coisa em ppr outra e em multicamada outra ainda! casas mt grandes com 4 marmelos la dentro n devia dar para exageros