Colocado por: rafaelisidoro obrigar os donos dos terrenos a criar condições ou expropriar até ao valor das condições ...
Colocado por: larkhe
Grande parte destes terrenos tem muito baixo valor comercial, o rendimento que se tira dos mesmos é zero, muitos deles são do estado
não ha dinheiro que aguente a limpeza dos mesmos.....
Colocado por: Marcopom
A solução não passa por " esperar que não aconteça nada" e confiar na sorte...
Colocado por: larkheo estado também não limpa.
Eu disse que passa por confiar na sorte?
Falo por experiência própria, para manter os meus minimamente limpos , tive de investir 25000 euros num tractor com alfaias, e pelos menos duas vezes por ano fazer a limpeza, o que me custava cerca de 3000 euros anos em homens e aluguer de tractor .
Esse valor é a fundo perdido pois desses terrenos não retiro um euro de rendimento.
Agora há muitos proprietários que não tem hipótese nenhuma de limpar , e mesmo que seja expropriado como diz o Rafael de pouco vale , o estado também não limpa.
Colocado por: Marcopom
mas não se aplica a toda a área florestal...
Aplica se a 90% dos casos onde existe mais reincidência de fogos
Colocado por: Sergio RodriguesPodia se fazer disso um negócio, limpezas das matas seria para produção de combustível de biomassa,
Colocado por: Sergio RodriguesHá que tornar então a biomassa mais atrativa, muitos edifícios públicos poderiam utilizar este tipo de combustível, desde escolas etc etc
Colocado por: ClioIILargar cabras (muitas!) pelo monte deveria ser mais eficaz! :D
Colocado por: rafaelisidoro
não limpa porque não quer limpar , há muita mão de obra nas cadeias , muita gente a comer de graça de todos nós e repare que eu disse que há situações que não dá mas podemos salvaguardar o mais importante que é a vida nas aldeias ...
Colocado por: Sergio RodriguesNada disso, o estado pode muito bem. Tornar mais atractivo um tipo de combustível em relação a outro, sei de edifícios grandes que são autosuficientes com a biomassa isto utilizando apenas a matéria que têm nos terrenos anexos, a qualidade do combustível vai é tornar mais frequentes as manutenções e limpezas
Colocado por: ClioIImais o k?
É preciso dizer mais? :)