Colocado por: zeto
Caro ktm333 explique-me melhor, 4 metros afast. entre copas o que é isso?? tenho pinheiral com mato a cerca de 6 m da minha casa401 a 401 de 401
Colocado por: ktm333
Tudo bem, exagerei, essa mata está limpa?
Quantas e quantas vezes foram os funcionários da câmara lá a aldeia cortar a erva das estradas e deixaram a mesma na estrada, sem nunca virem limpar, quer que lhe diga? Todos os anos..
Abra o link, tem lá a imagem, tem de garantir 4 metros de terreno limpo entre a copa das árvores(entre a rama das árvores), para evitar que o fogo caso exista e arda uma árvore, se propague as outras.
Colocado por: CarvaiNão tenho a certeza mas julgo que a maior extensão de mata do Estado é o conhecido pinhal de Leiria que se encontra relativamente bem tratado e raramente é afetado por incêndios. Tal como as matas das empresas de celuloses que também são devidamente tratadas e pouco ardem ( e quase todas de eucaliptos)
Colocado por: CarvaiMas basta ler o tópico abaixo para perceber a mentalidade dos pequenos proprietários de terras por este País fora.
Colocado por: zetoNem mato nem ervas, tem de estar completamente limpo, se quer a minha opinião e se tiver possibilidades, na altura do verão lavre, a terra felizmente ainda "não arde"...Sim já entendi, mas neste caso não pode haver mato num raio de 50m das moradias certo??
Colocado por: zeto
Sim já entendi, mas neste caso não pode haver mato num raio de 50m das moradias certo??
Colocado por: CarvaiTal como as matas das empresas de celuloses que também são devidamente tratadas e pouco ardem
Colocado por: JotaPSistemas de bombagem nas margens dos rios e tinham logo um fogo como este a ser atacado mais cedo e em mais frentes.
Colocado por: euÉ impossível combater um monstro destes.ora bem , era isso que eu dizia ... é um crime enviar homens para estes fogos ...
Vivo em Lisboa, a minha avó tem quase 80 anos, mal consegue cuidar do quintal, é viuvá, tem uma reforma de pouco mais de 300€ onde é que vai buscar dinheiro para limpar terrenos?!
Colocado por: nmex2isto é a sua opinião pessoal, e DESIMFORMADA, certo?
Colocado por: nmex2enquanto o "povo" anda no seu "achismos" - desculpe Bricoleiro por ter pegado no seu exemplo - o empurra das culpas daqui para ali, alivia as costas a muita coisa e muita gente...
Colocado por: BelhinhoQue o venda!
Colocado por: simplesOs subsídios nunca trouxeram nada de bom a este país.
Colocado por: euOs terrenos florestais não dão rendimento relevante, nem sequer para pagar a sua própria limpeza, por isso ninguém quer comprar este tipo de terrenos...e porque é que não se entrega ao estado , ou doa-se a quem quiser cuidar ? acho que vamos caminhar para algo muito grave e o Governo vai e tem que por preço nisso ...
No interior, até terras agrícolas estão abandonadas, quanto mais o mato... acho que por aqui há muita gente a escrever que desconhece a realidade do interior...
Colocado por: rafaelisidoroe porque é que não se entrega ao estado , ou doa-se a quem quiser cuidar ?