Colocado por: simplesA única forma de tentar controlar este problema é mesmo a prevenção
Colocado por: PicaretaEu percebo que seja impossível combater alguns dos incêndios que deflagraram ontem, mas já não entendo como é que se permite circular numa autoestrada com incêndios em ambos os lados, se numa estrada normal, o bom senso obrigaria os condutores a inverter a marca e voltar para trás, numa autoestrada o único caminho possível é andar para a frente....eventualmente para o suicido!!
Constança Urbano de Sousa defendeu que um "Portugal sem incêndios depende de cada um de nós".
"Ia-me embora, ia ter as férias que não tive. Ia resolver o problema? Não, não ia!"
"Acho que não é o momento para a demissão. É o momento para a acção"
Colocado por: smdxcomo leram num post acima, houve fagulhas que voaram km e criaram novos incêndios bastante longe do original..
não se cortam estradas e evacuam populações com velocidade suficiente para combater isto...
Colocado por: alexpCom 500 fogos, evacuar povoações ou cortar estradas instantaneamente é uma utopia.
Colocado por: BricoleiroUma utopia é não cortar uma Autoestrada como prevenção quando o fogo está próximo, estamos a falar duma Autoestrada que sai de Lisboa, das mais senão a mais usada do país, não estamos a falar de estradas municipais.
Colocado por: simplesSe cortam e não acontece nada é porque são precipitados e não têm respeito por quem está a trabalhar ou a tentar chegar a casa. Se não cortam é porque são uns irresponsáveis que não sabem o que andam a fazer.
Colocado por: simplesjá agora, quantas pessoas morreram na autoestrada devido ao fogo?
Colocado por: Bricoleiro Pergunte à proteção civil, não sei se morreu mais alguém na AE ou não, pelo menos 1 mulher grávida morreu, chegam para si 2 pessoas mortas ou é pouco e não vale de nada?
Colocado por: BricoleiroEm caso de dúvida, é fazer.