Colocado por: pedromdfQuanto a mim quem deveria estar aqui a ser veementemente criticado seria o poder judicial que trata de form displicente os verdadeiros responsáveis por estas tragédias que são os incendiários, sejam eles intencionais ou involuntários.
Colocado por: pedromdfSão estes homens que dão assistência a acidentes rodoviários aos quais todos estamos sujeitos, que assistem em inundações, que respondem aos pedidos de socorro mais variados. Não é só nos incêndios nas matas ...
Mas não precisam de pagar cotas para serem assistidos ...
Colocado por: pedromdf
...Contacte os bombeiros da sua zona e informe-se, não é aqui que obtém essa informação. Podem não fazer mas podem indicar-lhe quem o faça e como sabe também tem que avisar sempre os bombeiros se fizer alguma acção que implique perigo de incêndio. Não me diga que não o faz, depois de todas as opiniões que emite por aqui.
Colocado por: rafaelisidoroJá fazem mais que trabalhar uma vez por ano ! Se calhar já justifica entrar no quadro da função publica !
Colocado por: Bricoleiro
Ainda se poupava uns milhares ou milhões bons.
Em vez de sapadores, guardas florestais e amadores, de certo que os Bombeiros tinham trabalho o ano inteiro e muito melhor efetuado. Só é preciso unir esforços e sinergias com a Proteção Civil e Forças Armadas para, dependendo dos casos, haver as respostas certas nas alturas certas.
Colocado por: branco.valter
É impossível que a profissionalização dos Corpos de Bombeiros Voluntários (passarem a municipal?), fosse poupar dinheiro. Podiam-se tornar mais eficientes no combate aos fogos, mas poupar não poupavam.
Colocado por: Bricoleiroa UE vai pagar tudo , por isso não é grave ...
De certeza?
E as vítimas? (só esta alínea vale mais que qualquer número monetário)
E as indemnizações?
E o que se gasta depois de arder?
Não pensem só em dinheiro...há coisas mais caras que dinheiro.
Colocado por: Bricoleiro
De certeza?
E as vítimas? (só esta alínea vale mais que qualquer número monetário)
E as indemnizações?
E o que se gasta depois de arder?
Não pensem só em dinheiro...há coisas mais caras que dinheiro.
Colocado por: pedromdfQual é o poder de decisão de um ministro (qualquer) para impedir que aqueles dois filhos que decidirão ir defender a propriedade do pai e acabaram por morrer. Ou daquele homem que voltou para trás para tentar salvar os seus animais e já não regressou. Eu próprio e os meus familiares decidimos tentar por tudo defender as 3 casas que acabaram por se perder e que por sorte escapámos com vida. Eu acho muito bem que cada um tenha o poder de decidir defender o que é seu mesmo que para isso perca a vida e sem que isso seja considerado culpa de mais ninguém!Pedro , em que situação um Homem coloca a sua própria vida em prol de algo ? Só mesmo quando não há mais nada a fazer , só mesmo quando tu sabes que não haverá maia mão nenhuma que te dê uma ajuda , o que é que um governo tem a ver com isso , tudo ! Mas tudo mesmo . é a tal prevenção que para muitos não evita nada !