Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 19 outubro 2017
    Colocado por: zeto
    Obrigado RCF, tenho a casa a 5m de um pinheiral, posso exijir em que cortem os pinheiros todos num raio de 50m, ou o vizinho pode cortar apenas aqueles que bem entender??

Não propriamente.
    A limpeza no raio de 50 m é apenas isso - limpeza, ou melhor, gestão do combustível. Não quer dizer que não possam existir árvores.
    veja melhor aqui: http://www.gnr.pt/Cons_NA_Defesa_Floresta_Contra_incencios.aspx
    • zeto
    • 19 outubro 2017
    Colocado por: Bricoleiro

O Pinhal não estava lá primeiro antes da casa?
    estava e??? por estar já não são obrigados a limpar?? isso é que era bom
    • zeto
    • 19 outubro 2017
    Colocado por: RCF Não quer dizer que não possam existir árvores.

Mas no meu caso existem e muitas
  1. Colocado por: zetoestava e??? por estar já não são obrigados a limpar?? isso é que era bom

Se construiu a casa depois do Pinhal, acho que o erro é seu e não do seu vizinho proprietário do pinhal.
  2. Colocado por: Doctor Z- não me estou a lembrar de mais nada

Esta é a única proposta sensata que você apresenta.
    • RCF
    • 19 outubro 2017
    Colocado por: zeto
    Mas no meu caso existem e muitas

Não podem existir copas (ramagens) de árvores a menos de 5 metros da casa e as copas têm de estar afastadas umas das outras em pelo menos 4 metros. São estas as limitações.
  3. Colocado por: J.FernandesEsta é a única proposta sensata que você apresenta.

já agora podemos saber as suas ?
    Concordam com este comentário: Doctor Z
  4. Colocado por: rafaelisidoroas celuloses teriam que deixar de comprar a não ser que fosse imputado o prejuízo aos donos das terras

Acha que dificultar a vida às celuloses vai trazer alguma vantagem para a economia e para os milhares de empregados que lá trabalham?!
  5. Colocado por: J.FernandesAcha que dificultar a vida às celuloses vai trazer alguma vantagem para a economia e para os milhares de empregados que lá trabalham?!

quando não houver nada para arder quero ver o que é que os milhares de trabalhadores da celulose vão fazer
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, 21papaleguas, Doctor Z, jmcxl
  6. Colocado por: marviquando não houver nada para arder quero ver o que é que os milhares de trabalhadores da celulose vão fazer

Então propõe que se acabe já e de uma vez com a matéria prima que alimenta as celuloses?
  7. Colocado por: J.Fernandes
    Acha que dificultar a vida às celuloses vai trazer alguma vantagem para a economia e para os milhares de empregados que lá trabalham?!
    J.Fernandes , para mim o importante é o final das contas , se o governo fechar e proibir as celuloses e dividir 200 ou 1000 milhões pelos empregados com a garantia que não há mais fogos em portugal eu optaria por pagar para fechar ...

parece que isso é como a sinaga ??? nos ultimos 25 anos é cada investida do governo para manter 70 ou 80 postos de trabalho que já nos custou varios anos de orçamento tamanha a disparidade de milhões que se enterra naquele buraco de amigos ...

se calhar contas bem feitas !!!!?????
  8. Colocado por: marvijá agora podemos saber as suas ?

Não sei o suficiente do assunto para fazer esse tipo de propostas, mas sei o que é uma estupidez quando a vejo, tipo aumentar penas para incendiários e depois de cumprida a pena colar-lhe um cartaz na porta...LOL..LOL
  9. Colocado por: J.Fernandes
    Então propõe que se acabe já e de uma vez com a matéria prima que alimenta as celuloses?
    não não ... estou a dizer que a madeira depois de queimada pode ser aproveitada e bem quase sem perca , o que me leva a dizer que pelo menos os donos da madeira deveriam pagar pelo serviço do fogo ... é que dá para cortar madeira de mercedes !!!! pelo menos isso ! depois vendem-na .
  10. Colocado por: rafaelisidoroJ.Fernandes , para mim o importante é o final das contas , se o governo fechar e proibir as celuloses e dividir 200 ou 1000 milhões pelos empregados com a garantia que não há mais fogos em portugal eu optaria por pagar para fechar ...

Essa de fechar as celuloses e distribuir milhões entre os empregados é apenas mais uma para o anedotário, mas mais interessante é constatar que há alguém que acredita que se não houvesse empresas de celulose não haveria incêndios.
  11. Colocado por: J.FernandesEntão propõe que se acabe já e de uma vez com a matéria prima que alimenta as celuloses?

onde é que eu escrevi isso?
  12. Colocado por: J.FernandesNão sei o suficiente do assunto para fazer esse tipo de propostas, mas sei o que é uma estupidez quando a vejo, tipo aumentar penas para incendiários e depois de cumprida a pena colar-lhe um cartaz na porta...LOL..LOL

não sei qual é o drama,os pedófilos têm que se apresentar aos vizinhos a dizer que são pedófilos.

se calhar com os incndiarios era bom fazerem o mesmo,assim nunca sabiam quando é que um vizinho podia estar atrás dele com uma caçadeira quando fosse acender o fósforo
  13. Colocado por: J.Fernandesé apenas mais uma para o anedotário,
    isso é tudo anedotas mas o engraçado é que contas feitas muita **** está aberta e dá prejuizo ... e pessoas como tu não são capazes de parar um pouco e realmente tentar perceber se vale a pena ou não !!! é como já te disse mais acima , nós Açorianos não conseguimos perceber porque é que a sinaga está aberta ...???? daqui a dias vao receber mais um avale de 12 Milhões de euros , para juntar aos muitos milhões mas digo muitos mesmo largas centenas para manter 70 postos de trabalho ... mas digo mais mesmo a receber estes milhões todos nós não conseguimos perceber como é que o buraco não fecha e o açucar na prateleira é o mais caro de todos ...

o que não falta é sinagas neste país amigo ... e eu gosto por vezes de viajar no cume do excesso , mas faça as contas soma as decadas e veja se tudo o que está aberto e factura biliões realmente é verdadeiro ...
  14. Colocado por: J.Fernandes
    Esta é a única proposta sensata que você apresenta.

Não sei o que ganhou com essa arrogância. Apresentei propostas que penso que poderiam ajudar como qualquer um
    pode apresentar as suas ideias aqui.

Já agora, visto que se julga mais sensato, faça o favor de nós dar o seu contributo em vez de escrever para nada dizer.

Doctor Z.
  15. Colocado por: J.Fernandes
    Não sei o suficiente do assunto para fazer esse tipo de propostas, mas sei o que é uma estupidez quando a vejo, tipo aumentar penas para incendiários e depois de cumprida a pena colar-lhe um cartaz na porta...LOL..LOL

Estupidez e barbaridades é o que defende, é melhor defender as celuloses (embora sejam um boa fatia das
    nossas exportações) e mandar a m***a os que morreram, os que perderam tudo/sustento/trabalho/empresa
    e a nossa biodiversidade.

Foi o que foi dito mais acima: a rentabilidade vale tudo, nem que morram pessoas não importa, o dinheiro
    é mais importante do que as pessoas.

Não consigo acreditar naquilo que defende, impressionante!
    Concordam com este comentário: jmcxl
  16. Colocado por: J.Fernandes

Nem dificultar nem facilitar, tem de haver regras e sanções caso sejam desrespeitadas.
    Portugal sozinho regista mais ocorrências do que a Espanha, um país com uma área cinco vezes superior.
    Já ficou provado que existem engenhos ou arquefactos lançados do ar em zonas específicas.
    Está claro que há quem tenha interesses no fogo e que arda a madeira.
    Isto tem (ou devia) de ser regulado, controlado e fortemente sancionado.
    Concordam com este comentário: Doctor Z, rafaelisidoro

0.4454 seg. NEW