Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Encontro-me a recuperar uma pequena casa com perto de 400 anos e 53 m2 (são dois andares... é mesmo pequena) e enquanto procurava materiais para pavimentos deparei-me com o vosso forum e resolvi experimentar colocar uma questão (que por sinal é uma grande dúvida minha...).

    Então é assim... a casa tem dois pisos! no de cima ficarão cozinha e sala de estar (sem divisórias entre si) e no andar de baixo quarto e WC (neste andar por uma questão prática seria óptimo se eu pudesse aplicar "um pavimento só" (como se fosse uma única divisão) e posteriormente construir uma parede em pladur. Ora bem, a minha dúvida é se eu poderei usar pavimento flutuante na cozinha e no WC...

    Eu já experimentei falar com algumas pessoas "da área" que o que me dizem é que o pavimento mesmo sendo hidrofugado que não oferece garantias para uma aplicação nestas divisões, mas também já li que é possível... alguém me pode esclarecer sobre este assunto e indicar-me que tipo de pavimento é que poderei usar (alguma referência quanto a marcas, tipo ou preço ainda que apenas indicativos).

    Um abraço,
    Carlos
    •  
      FD
    • 3 fevereiro 2009

     # 2

    O grande problema que se coloca são os azares e não tanto uma utilização diária. Basta por exemplo alguém deixar cair um copo de água para a coisa se complicar...
    O conselho dos especialistas que por aqui tenho lido quando surge a questão é: não se meta nisso.

    Já ponderou pavimento autonivelante?
    Veja aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/2371/pavimentos-resina-epoxi/
    https://forumdacasa.com/discussion/1925/autonivelante-em-moradia/
    https://forumdacasa.com/discussion/1434/tipos-de-pavimentos/
    https://forumdacasa.com/discussion/1336/revestimentos-de-base-cimenticia-aplicaveis-em-soalhos-e-paredes/

    Algumas imagens:
    http://imagensdecasas.com/interiores/pavimentos/autonivelantes/epoxy/
  2.  # 3

    Boa tarde FD,

    Obrigado pela sugestão ...eu adorei o tipo de piso (que não conhecia...) mas julgo que não tem muito a ver com o tipo de restauro que pretendo fazer! Eu pretendia algo confortável, moderno, mas que mantivesse um pouco do traço original da casa (ou seja pavimentos em "madeira").

    Se o problema for "deixar cair um copo de água para a coisa se complicar..." também terei o mesmo problema na sala (onde irei comer) na qual também podem acontecer tais acidentes... será que não existem outras soluções?? ...já agora gostava que me explicasse (se puder) para que serve então uma superfície hidrofugante???!!! no site http://www.pavisempre.pt/ encontrei alguns pavimentos que (segundo o que lá está escrito) são 100% resistentes à água (pelo que percebi têm uma pequena camada em pvc (ou algo do género)) mas esta solução é "tão boa" como a que me deu... ou seja parece-me bem mas não é o que procuro!!

    Será que não existem outras soluções do tipo a aplicação de um piso AC4 juntamente com uma aplicação de algo do tipo "cera" que fizesse uma primeira protecção para esse tipo de acidentes??! e talvez a utilização de pisos de "encaixe" (não sei o nome) por oposição aos pisos de aplicação mais definitiva.??!
  3.  # 4

    Já vi pisos flutuantes em cozinhas e WC´s e posso dizer-lhe que em pouco tempo se vai arrepender.

    Não é a questão de um copo de água que pode ser limpo na hora e minimizar a coisa, são problemas tipo a máquina de lavar está a mandar água para o chão, é preciso substituir uma qualquer bicha na canalização e é água pelo chão que se infiltra e não consegue apanhar aquela que entra rente á parede e se aloja por baixo do flutuante, é o esquentador que vai para arranjar e pinga sempre água para o chão por mais cuidado que haja, são os canos de esgoto por baixo do lava-loiças que se deixam pingar água é uma chatice (móveis e chão), etc, etc.

    Por mais cuidado que tenha, nunca vai conseguir controlar certas situações, e depois o chão incha e deteriora-se.

    Nas cozinhas deve usar mesmo mosaico, bem sei que não é tão confortável, mas entre andar sempre a substituir o chão e fazê-lo apenas uma vez, era o que eu faria, e mais se vai isolar a casa com pladur, não vai ser tão desconfortável assim, julgo eu, em última análise e se o seu problema é o chão frio, nada como colocar piso radiante.

    Cumps
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2009

     # 5

    Por outro lado, se vai fazer open space porque é que não faz a divisão das partes virtualmente através do chão? É perfeitamente possível colocar dois tipos de chão numa única divisão.
  4.  # 6

    obrigado pelas dicas e vou ver o que a "patroa" acha ... afinal de contas vivemos no mundo das mulheres...

    abraço.
 
0.0124 seg. NEW