Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Em vez do cobre podia optar por inox.

    A sua obra fica onde?...pode dizer em privado se quiser

    Tem amostras da tubagem?..principalmente dessa que dizem ter isolamento



    Patricia Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  2.  # 42

    Qual é o sistema de cobre que propuseram?




    Patricia silva
  3.  # 43

    Nenhum dos picheleiros colocou a opção inox... pressuponho que seja mais cara, não sei. Como disse, não percebo mesmo nada deste assunto e não quero fazer escolhas erradas.

    Não vi amostras da tubagem, apenas do isolamento que um deles coloca (apenas na água quente), não sei a marca, mas tinha bastante espessura.

    Em relação ao cobre, o argumento foi ser mais resistente a temperaturas elevadas, apenas sei que um indicou a marca KME, nada mais.

    Obrigada pela ajuda.
  4.  # 44

    Já falei com os picheleiros e, em princípio, iremos optar pelo que aconselha o pex (embora também trabalhe com os outros tipos). Trabalha com pex alfatubo, com espessura de 2.0 de parede e diâmetro exterior de 16mm. Para o aquecimento ele disse que em inox iria acabar por ficar consideravelmente mais caro devido ao preço dos acessórios, e pareceu-me estar mais habituado a trabalhar com o cobre.. usa cobre sanco e isolamento armaflex e para os esgotos PVC de 4kgs, da ferroplast. O silicone que usa, para a colocação das loiças sanitárias é henkel. Opiniões?
    Concordam com este comentário: valtores
  5.  # 45

    Colocado por: ElisabeteRdiâmetro exterior de 16mm

    seria preferível que ele usa-se as medidas do projecto ao invés de uma medida para tudo.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  6.  # 46

    Colocado por: ElisabeteRdiâmetro exterior de 16mm.

    O melhor é procurar já outro, porque está visto que esse não percebe nada do assunto!!!
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  7.  # 47

    Colocado por: ElisabeteRpara os esgotos PVC de 4kgs,

    Desde que não seja enterrado....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  8.  # 48

    Os tubos do esgoto não irão ser enterrados. Tenho uma espécie de "cave" por baixo da casa, com 1,5m que servirá para a passagem dos tubos.
  9.  # 49

    Obrigada pelas opiniões. Irei falar novamente com o picheleiro. No entanto estou inclinada para este por ser o único de quem conheço apenas clientes satisfeitos.
  10.  # 50

    Falei com o picheleiro e afinal fui eu que entendi mal... sorry! Na realidade ele não vai usar apenas aquela espessura de tubo... relativamente às marcas que ele referiu, o que acham? (os tubos para os esgotos irão passar pela referida "cave").
  11.  # 51

    belíssima cozinha... parabéns...
    http://www.faustodecor.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  12.  # 52

    Entretanto, o telhado já está pronto e ficou espectacular. Estou mesmo satisfeita. A telha coelho da silva tecno vermelho 22 é linda e o empreiteiro teve vários aspectos em consideração, como a ventilação do telhado, acabamentos à cor, pôs uma grelha nas telhas de ventilação para impedir a entrada de bicharocos, etc. Teve até o cuidado de rebocar as "cornijas" antes de colocar o telhado para evitar sujá-lo. Nesta fase irão rebocar a casa pelo exterior, colocam uma rede entre os pilares e a tijoleira, para evitar fissuras e colocam também uma espécie de fibra juntamente com o cimento que previne o surgimento de fissuras.
      PB293496.JPG
  13.  # 53

    Durante a próxima semana irão começar a fazer a parede de dentro e colocar o isolamento. É tijolo de 20 por fora, caixa de ar de 3cm, xps de 5cm e tijolo de 9. Colocam uma pintura betuminosa no chão onde leva o isolamento e caixa de ar (não sei se é perceptível na foto). Cá não é costume fazerem aqueles "furinhos" (drenos) que tenho lido aqui pelo forum que são importantes para evitar condensações, mas pedi ao empreiteiro para fazerem. Como tenho o tal espaço de 1,5m em toda a área da casa, por baixo, irão fazer esses furinhos para baixo, em vez de irem para o exterior.
      PC073580.JPG
  14.  # 54

    Outro assunto, disseram-me que o contador da água da companhia já trás um filtro incorporado, pelo que não é necessário colocar mais filtros. Concordam?
  15.  # 55

    Colocado por: ElisabeteRConcordam?
    Não
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  16.  # 56

    "Sérgio Rodrigues", obrigada por dar a sua opinião. Pode-me dizer que características deveria escolher para o filtro? Sei que, pelo menos, em termos de calcário, cá não há problemas, de resto, não sei mesmo nada.
  17.  # 57


    Comprei agora um destes, a filtragem é feita por um filtro cerâmico, trás tudo pronto a montar por 100€ no ebay. Cá pediram-me 325€. Só serve para a água que se bebe, pois o cartuxo de cerâmica reduz imenso o caudal da água +-5 segundos para encher um copo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  18.  # 58

    tem que usar um filtro que evite a entrada de impurezas para a sua rede de agua, isto basta uns artistas fazerem a ligação para a sua casa á rede e pelo meio deixarem entrar meio de lama meio de pedras que ja é caminho andado para lhe entupir uns autoclismos etc etc!! esse para mim é dos grandes problemas depois tem por ai filtros para tudo que deseja reduzir seja gostos cheiros, calcarios etc etc etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  19.  # 59

    Podem-me indicar se se deve esperar e quanto tempo se deverá esperar, desde que as divisões da casa estão feitas (paredes interiores em tijolo) até ao picheleiro e electricista iniciarem o seu trabalho? Já me disseram que devia esperar pelo menos 15 dias para as massas secarem bem e, por outro lado, também já me disseram que quanto antes melhor, pois as massas estando frescas as paredes não se iriam ressentir tanto com as aberturas dos rossos... e, já agora, um excelente Natal para todos!!!
  20.  # 60

    E que dizem o canalizador e o electricista??


    Patrícia Silva
 
0.0236 seg. NEW