Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Esta semana espero receber um orçamento para colocar um sistema de drenagem.. Agora já se começam a aperceber que a água "nasce" da terra: começaram a fazer o anexo e à medida que abriam buracos era só água a aparecer. Fica uma imagem de como está a zona onde nascerá o anexo: o verdadeiro lamaçal! O empreiteiro colocou um plástico antes de fazer as fundações, mas amanhã tenho de falar com ele, acho que o plástico deveria estar juntinho ao betão e não "amarrotado", como se vê na foto. Estou correcta? É que com aquela água toda, a água já está também em cima do plástico. O anexo irá estar cerca de 1m acima do chão. Esse espaço irá ser coberto com entulho (restos de pedra).
      P2083769.JPG
  2.  # 102

    Bom dia

    Na minha casa foi feito algo do género, mas de raiz, no "chão" foi idealizado tipo uma laje com pendentes para um deposito de agua, com uma bomba que quando chega a determinado nível atira a agua para fora, alem disso têm varias zonas de ventilação. Como sistema de apoio se a bomba falhar tem uma espécie de "tubo ladrão" que se a agua chegar a esse nível sai naturalmente.

    Colocado por: sergioajmPenso que o problema não é da água que vem do exterior para o interior, mas sim a água que "nasce", ou seja, os terrenos estão saturados de água e não absorvem, logo elas dirigem-se para os locais mais baixos e depois que estes estejam saturados vão para os seguintes mais baixos e assim sucessivamente. Penso que o ideal nestes casos seria fazer o desvão sanitário totalmente em betão tipo em U e impermeabilizá-lo por todos os lados tipo piscina, para a água não entrar, mas como isso não é possível, o melhor no seu caso é: como na imagem, bomba e uma manilha envolta em brita e deve estar também furada para que água possa entrar mais facilmente.

    É só uma ideia e mais barata do que tentar impermebilizar, pois a água vai continuar a "aparecer" pois nesses casos ela nasce, como se isso fosse um poço, pois os terrenos à sua volta estão mais altos que esse desvão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ElisabeteR
      desvão.png
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  3.  # 103

    Após algum tempo ausente, regresso, com algumas fotos dos trabalhos de pichelaria, com a canalização em PEX.
      P1073694.JPG
  4.  # 104

    .
      P1073701.JPG
  5.  # 105

    .
      P1093712.JPG
  6.  # 106

    electricidade...
      P2233828.JPG
  7.  # 107

    .
      P2163804.JPG
  8.  # 108

    o electricista abriu os roços com rebarbabora :( ficaram roços enormes, mas já está tapadinho...
      P2233840.JPG
  9.  # 109

    Esta semana começaram a pôr o gesso projectado e durante a próxima semana acabam... está-me a parecer um trabalho muito bem feito. cumpriram rigorosamente com os prazos predefinidos (o que nesta área se tem demonstrado ser coisa rara), usam o gesso da proyal XXI e estão atentos aos pormenores verificando sempre que esteja tudo certinho ;)
      P2283860.JPG
  10.  # 110

    Acabando o gesso projectado para a semana seguir-se-á a regularização do chão, mas aqui ainda não sei bem o que fazer.
    Como só acertamos a estrutura com o empreiteiro, esta parte não estava incluída no acordo. Pedimos-lhe orçamento e apesar de ter interesse em lhe entregar os trabalhos a ele, uma vez que assim seria uma única pessoa a "responsável" pela obra, além dos proprietários, claro, o orçamento que nos entregou parece-me muito puxado. Tenho como comparação um orçamento "chave na mão" que tinha pedido a outro empreiteiro antes de iniciar a obra e o orçamento que o empreiteiro me entregou é quase o dobro!

    Aproveito para pedir a vossa opinião, no orçamento diz o seguinte "chão pronto a acentar pavimento cerâmico ou parquet, banda de dilatação contra as paredes, argamassa com fibra de polipropileno", a área são cerca de 165m2, e o orçamento é de 2900euros + IVA. Já lhe disse que considerei um valor elevado, mas não me pareceu que ele estivesse com "vontade" de descer o preço. É realmente um orçamento caro? Qual consideram que seria um preço digamos que justo?
  11.  # 111

    Colocado por: ElisabeteRQual consideram que seria um preço digamos que justo?

    metade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  12.  # 112

    Bom, tive de optar pelo orçamento do empreiteiro, embora sabendo que ele estava a levar caro, como é ele quem está na câmara como empreiteiro da obra...Negociei o que consegui, colocou também autonivelante, um "líquido" na zona dos roços para aderir melhor, colocou as "guias" em pedra no passeio da frente da casa e reduziu 100€. Ficou a lição, não para mim, que não construirei mais casas, mas para quem possa alertar: dever-se-á pedir orçamento para todos os trabalhos que forem para o empreiteiro se encarregar logo de início, antes de seleccioná-lo, porque assim "espremem" os preços para conseguirem a obra. Para tudo o que se pedir posteriormente, existe sempre a possibilidade de se "esticarem"...
      P3173914.JPG
  13.  # 113

    A foto anterior já foi tirada à um mês, só descarreguei agora as fotos da máquina... entretanto, esta semana puseram a caixilharia e adorei o resultado final.
      P4163925.JPG
  14.  # 114

    Agora falta a parte do anexo, que está mais atrasada... neste momento está tudo pronto para amanhã colocarem as "chapas"
      P4163922.JPG
  15.  # 115

    ora o chão ficou a 21,61 euros o m2... agora os profissionais do ramo que se prenunciem...
  16.  # 116

    O flutuante está-se a "ambientar" ao local. Deixámo-lo embalado durante 24h, e agora vai ficar 2semanas, desembalado. É da finsa fiesta, Ac4, carvalho 1.2. Ainda estivemos indecisos com o kronotex dynamic, ac4, porém era uma diferença de preço considerável, além disso, tentei riscar o flutuante com uma chave e, não consegui ;)
      P6053988.JPG
  17.  # 117

    Hoje começaram a montar os roupeiros...
      P6063996.JPG
  18.  # 118

    Já começaram a preparar tudo para as AQS, os paineis solares são da Open Plus.. sistema de circulação forçada, vamos ter recuperador de calor e canalizar parte do calor gerado para aquecer as águas, já que no Inverno os paineis de pouco servirão...
      P6053991.JPG
  19.  # 119

    Os radiadores são italianos..
      P6053987.JPG
  20.  # 120

    Esta semana puseram o recuperador de calor. Infelizmente o tubo não vai directo para a chaminé, tem uma inclinação, como se vê na imagem, porque o empreiteiro não entendeu a medida a que lhe tinha dito que queria colocar o recuperador. Quando dei por ela já a chaminé estava feita e, como me disseram que não iria haver problema em ter esta inclinação, ficou. Para já, mas é claro, ainda só se ligou 2 vezes... está a extrair bem o fumo.
    Iremos ligá-la algumas vezes e só depois revestir a placô. Segundo nos explicaram, devemos fazê-lo para que o recuperador possa expandir/retrair, antes de o isolar.
      P6244194.JPG
 
0.0286 seg. NEW