Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Ainda não falei com o canalizador sobre o tema. O electricista disse que seria bom esperar pelo menos 15 dias. O empreiteiro, é que disse que quanto mais cedo, melhor.. qual a sua opinião?
  2.  # 62

    Opinião??..É difícil opinar,nós não fazemos nem de uma forma nem de outra.





    Patrícia Silva
  3.  # 63

    Não percebi... nem de uma forma, nem de outra? Das duas uma, ou se deve esperar para as massas secarem, ou não se deve esperar...
    Concordam com este comentário: cangalheiro
  4.  # 64

    É como lhe disse,nem de uma maneira nem de outra....não fazemos assim!


    Patrícia Silva
  5.  # 65

    Pode indicar, então, qual o método que usam? Agradeço desde já.
  6.  # 66

    Não vale a pena e não ia compreender,tem de é de ver ou perguntar ao canalizador como é o método dele...isso sim!


    Patrícia Silva
  7.  # 67

    Pois, terei de seguir o método de algum deles, isso, sem dúvida. A minha questão era para eu tentar perceber qual dos caminhos seria melhor, se, após divisões em tijolo feitas, se deve esperar para as massas secarem e só depois abrir rossos, ou se, pelo contrário, não deverei esperar. Mais alguém tem opiniões sobre isto?
  8.  # 68

    Elisabete,

    Na minha opinião é irrelevante optar por uma ou outra modalidade.
    Não será certamente isso que vai afectar a qualidade constructiva, até porque se pensar bem os roços abertos (depois de feito o trabalho) terão de ser novamente tapados com nova argamassa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  9.  # 69

    Muito obrigada "riscas". De facto os roços são tapados logo de seguida, a dúvida era se as "pancadas" da picareta para os abrir iria afectar a estrutura, mas já vi que não me devo preocupar com isso... Um excelente novo ano, repleto de sucessos pessoais e profissionais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  10.  # 70

    Já escolhemos electricista e picheleiro, irão iniciar o trabalho agora em Janeiro. Passamos à fase da escolha das loiças para casa de banho e azulejos. É incrível como baixam os preços se "puxarmos" um bocado por eles. Aqui fica o conselho: não aceitem logo o primeiro orçamento para as loiças da casa de banho e azulejos que vos apresentarem! Relativamente às bases de duche escolhemos em porcelana, da sanindusa, a banheira é em acrílico. Pelo que li no forum a porcelana será melhor que o acrílico, mas parece que na banheira não tenho grandes escolhas pois as que não são em acrílico têm preços bem superiores. A sanita será da roca gap compacta (a que é mesmo encostada à parede) Chegamos a pensar em sanitas suspensas, mas como ficavam um pouco mais caras, desistimos e também gosto das compactas. Optamos pela roca porque a diferença de preço para com sanitana/sanindusa e afins era pequena e penso que terá melhor qualidade (digo eu...). Para os móveis de lavatório, pensamos em contraplacado marítimo (como numa casa de banho há sempre humidades...), mas a única empresa que me parece fazer alguns móveis em contraplacado marítimo a preços amigos da minha carteira é a "AML", pelo que não há muita escolha. Iremos optar pelo modelo "lux" da AML ou por mandar fazer o móvel a um carpinteiro, dependendo dos preços. Os azulejos e mosaicos serão da gresart (forum azul/cinza), cinca (franklin taupé) e domino (diamond cherry), para as casas de banho. O revestimento da bancada da cozinha será com playtile verde da gresart e o chão com mosaico GP em cinza (rectificado, pasta única), foi o mais barato que conseguimos dentro dos rectificados, pasta única e, claro, dentro dos nossos gostos.
    Resta-nos a dúvida de que torneiras escolher... tenho o que considero "bons" orçamentos para torneiras da "grohe bauloop" e para as da "BM-tres". Apesar das da Grohe serem um jeitinho mais caras, penso que terão melhor qualidade, mas gostaria de saber a vossa opinião, até porque já me disseram que este modelo da Grohe se usa habitualmente apenas para vender a empreiteiros... será que a qualidade se mantem? Entre estas duas marcas e modelos qual terá melhor qualidade?
    Desde já o meu muito obrigada aos que poderem ajudar.
  11.  # 71

    Olá,

    Os móveis das minhas casas de banho também são da AMl, empresa que tem aqui publicidade. São ambos em contraplacado marítimo. Depois de muito pesquisar, acabei por comprar a esta empresa porque achamos os preços razoáveis para estes móveis, contraplacado marítimo, bem como o design As nossas torneiras são da marca Tres, modelo Lex - Tres. Gosto bastante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  12.  # 72

    Já escolhi e encomendei as torneiras. Vão ser da Grohe Bauloop, e a da cozinha da Grohe eurosmart cosmopolitan. Espero ter feito uma escolha acertada, pelo menos a marca tem reconhecimento e não considero o preço elevado (460euros por 3 torneiras de lavatório, 1 de bidé, 2 de duche, 1 de banheira e 1 de cozinha).
    Encomendei o lava-louças (franke sirius 611) de um site online, embora com algum receio porque não tenho nenhum feedback sobre a empresa (Digitirso), a ver se corre tudo bem.. Os restantes electrodomésticos irei comprar pela "ercomercial", com esses sei que posso estar descansada pois conheço o estabelecimento e os proprietários, é pena que não têm lava-louças da franke..

    O "artista" para o gesso projectado também já está escolhido, usa gesso da proyal XXI e gostei do trabalho dele (para além do orçamento, claro), irei pagar 6,5euros/m2 (bem medidos, pois tive um orçamento em que não descontam as portas e as janelas para o cálculo).

    Entretanto, o picheleiro já começou a trabalhar, quando as coisas estiverem mais adiantadas coloco fotos ;)

    Agora estamos a analisar os orçamentos de carpintaria. Os preços são elevadíssimos. Como costumo dizer, vou dar 1000euros por um roupeiro e nem se quer tenho esse valor em roupa para meter lá dentro?? custa, mas parece que lá terá de ser, os orçamentos para roupeiros são todos de 900euros para cima, e não vou abdicar de boas ferragens e aros e arremates em madeira maciça. Já vi a asneira que dá colocar folheados em rodapés, por exemplo, em casa de uns amigos..

    Mesmo considerando todos os orçamentos caros (pelo menos do meu ponto de vista) e mantendo as mesmas características, tenho orçamentos com diferenças de 2000euros! Lógico que estou inclinada para entregar ao carpinteiro que entregou o orçamento mais em conta. Irei ver uma obra dele durante a próxima semana para confirmar se faz "um bom trabalho". No entanto, já há uma diferença que me falaram e não sei até que ponto é algo importante.

    Se houver aqui alguém entendido, agradeço opinião: o carpinteiro do orçamento mais caro põe esticadores nos roupeiros, diz que assim evita que empenem no futuro, o outro não utiliza. Serão estes esticadores realmente importantes? Irei ter roupeiros de cerca de 2m de largura * 2,5m de altura e um deles, que me preocupa se ficará bem dada a sua dimensão, de 5m de largura * 2,65m de altura (irá "forrar" uma parede inteira do quarto, ocultando uma passagem para a casa de banho).
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2014

     # 73

    Gosto da envolvente da casa. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  13.  # 74

    Não pára de chover!!! Com isto, aquele espaço que há por baixo da casa está com muita água e o picheleiro não pode trabalhar. Se lhe caísse alguma máquina na água...tzzzz... O facto de aquilo estar cheio de água fez-me pensar numa questão: a humidade não pode "trepar" por aquelas paredes de dentro acima? É que foi colocada aquela tela preta e a pintura betuminosa, mas só do lado de fora... tenho motivos para me preocupar com isso? Em caso afirmativo, o que deverei fazer?
  14.  # 75

    Colocado por: ElisabeteRNão pára de chover!!! Com isto, aquele espaço que há por baixo da casa está com muita água e o picheleiro não pode trabalhar. Se lhe caísse alguma máquina na água...tzzzz... O facto de aquilo estar cheio de água fez-me pensar numa questão: a humidade não pode "trepar" por aquelas paredes de dentro acima? É que foi colocada aquela tela preta e a pintura betuminosa, mas só do lado de fora... tenho motivos para me preocupar com isso? Em caso afirmativo, o que deverei fazer?


    Não pensaram na drenagem, e agora está á vista um problema.

    Motor de rega a trabalhar e toca a sacar de lá a água, pense rapidamente em solucionar esse problema, ou com dreno natural ou bomba submersível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  15.  # 76

    Obrigada ultrahipermega.
    Se parasse de chover a terra iria absorver a água, assim, ela nunca mais some, mas não queria estar a investir num motor de rega para utilizar apenas uma vez. Vou esperar mais algum tempo.
    Como faria o dreno natural? A "cave" está abaixo do nível da terra... e, para além do dreno não seria preciso "impermeabilizar" o betão também por dentro?

    Segue uma foto para ilustrar melhor o que se passa.
      P1103714.JPG
  16.  # 77

    Nenhum lado da casa tem uma cota mais baixa que o desvão sanitario?

    Se aconteceu agora por onde entrou essa água? foi toda pela porta?

    esse problema que aí está vái acontecer mais vezes, não podemos culpar a natureza por não parar de chover, pois o normal é chover, nós é que temos de nos precaver para a chuva não nops estragar a vida.

    Foi assim que se inventou o guarda chuva.

    Eu preferia instalar uma bomba eletrica para sacar a água e nunca mais precisar dela, do que todos os anos ver esse cinema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabeteR
  17.  # 78

    Tem toda a razão, a natureza não tem culpa nenhuma ;-)

    Mas só por ter acontecido agora é que me lembrei de questionar. Mais ninguém considera que tenho ali um problema. Cada vez que falo de coisas que leio aqui no fórum o meu marido acha que sou doida. O que é certo é que, após mais alguém dizer o mesmo, acaba por concordar comigo, só que desta vez ninguém está a encarar isto como um problema, só eu.

    Tenho muitas dúvidas que a água tenha entrado pelas aberturas que deixamos. Penso que simplesmente, a terra está saturada de água.

    Não sei o que é o "desvão sanitário"... a toda a volta, a terra está mais ou menos ao nível daquele rebordo que se vê na foto. Mais tarde pretendemos aterrar ainda mais.

    Já percebi que isto provavelmente irá acontecer cada vez que chover assim seguidinho, isto é, todos os Invernos. A minha questão é como fazer que isso não seja um problema. Para o picheleiro trabalhar, pode-se esperar que a água suma e depois de estar o trabalho feito a água nunca atingirá o nível da tubagem. A questão é se essa água não levará humidade para a habitação.
  18.  # 79

    Colocado por: ElisabeteRA questão é se essa água não levará humidade para a habitação.


    O problema é exactamente esse.

    Se tivesse impermeabilizado por dentro e por fora já não tinha esses problemas. O desvão sanitario é essa parte onde passam os tubos e onde a água está e não devia.
  19.  # 80

    Se o desvão sanitário é onde passam os tubos a água nunca subirá até esse nível. Tinha de subir mais de 1m para lá chegar. A cota é mais baixa que o desvão sanitário por todo o lado e mesmo aterrando mais, irá continuar um pouco abaixo.

    Então quando estiver um tempo melhor e a terra absorver aquela humidade, em vez de colocar a tal bomba, posso fazer aquilo que já deveria ter sido feito: impermeabilizar. Como? pintura betuminosa e/ou tela?
 
0.0279 seg. NEW