Colocado por: valtores É só o facto de não ter escadas?
cumps,
http://valtores.wordpress.com
Colocado por: Pedro Barradasé a poupança na construção em cerca de 12m2, que simplificando
Colocado por: valtores
Obrigado desde já pela opinião. Eu não exigi piso térreo. Manifestei essa preferência, mas deixei em aberto para ver o que me era apresentado. Poderia eventualmente abrir os horizontes caso me fosse apresentado algo surpreendente. Neste momento julgo estar em condições de poder comparar opções e dar argumentos mais fundamentados. E aprendi que de facto apesar de uma boa proposta para dois pisos, acabo por preferir piso térreo. Acho que fiquei com essa certeza mais solidificada, e isso é bom.
Quanto aos esboços, não vou opinar, são apenas esquissos num caderno para testar volumes. Foram-me apresentados volumes bastante mais completos e realistas, mas que não partilhei ainda imagens no blog.
cumps,
http://valtores.wordpress.com
Colocado por: Rui A. B.Eu não pensei duas vezes, com terreno de sobra optei por apenas um piso.
Colocado por: Martins_31Olhe que o Pedro Barradas é bem capaz de ter razão!!!!
Tem mais uma placa!!!!!
Colocado por: valtoreso que percebi a decisão de ter dois pisos teve a ver fundamentalmente com condicionantes de exposição solar e tamanho do terreno. Se houvesse espaço, será que faria térrea?
Colocado por: Pedro BarradasValtores, uma das vantagens inequivocas, em ter casa térrea (se for possível) é a poupança na construção em cerca de 12m2, que simplificando, se traduz em:
12x750€ = 9000€
Colocado por: treker666A separação das áreas... ao verificar o post da "mags", verifiquei que todas as referências que faz são devidas a questões arquitectónicas e de restrições na área de construção, pelo que em nenhuma vi algo como um "plus" relativamente à construção térrea.