Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Somos um casal jovem que ainda esta a "endireitar a vida" por assim dizer mas estamos a começar a pesquisar sobre qual sera a escolha que sera mais rentavel...se comprar ou mandar construir...
    Esta casa é um exemplo semelhante a nossa casa de "sonho" :
    http://www.remax.pt/PublicListingFull.aspx?lKey=cf2719c7-19ac-4978-bce1-0845b4833d31&Index=0
    esta pelo preço de 175.000,00€ no mercado mas é uma moradia Geminada.
    Também ja vi um terreno de 1250m2 pelo preço de 25.000€ quase na mesma zona... O que eu gostaria de saber é se é possivel contruir uma moradia deste genero por um preço abaixo deste que está no mercado.De momento é uma questao por curiosidade porque ainda estamos a considerar varias hipoteses...
    Obrigada pela atenção.
    Cumprimentos,
    Susana Martins
    • eu
    • 6 fevereiro 2009

     # 2

    Sim, é possível. Dá muito trabalho construir uma vivenda (eu que o diga), mas é possível. Tudo depende dos acabamentos.

    Mas olhe que essa vivenda parece-me que está a um bom preço...
  2.  # 3

    os acabamentos sao do genero dos desta casa, adoro principalmente a parede das escadas em pedra =)
  3.  # 4

    Fiquei bastante surpreendido pelo preço da moradia.

    Também pelo preço do terreno que viu. Essa zona é assim tão barata? Uma moradia desse género nunca custaria menos de 250.000 no concelho da Maia
  4.  # 5

    Há uma coisa que não me agrada nesta casa.
    É a lata com que anunciam:
    «Vivenda
    Total m² 310»

    É que somando as áreas dá cerca de 123m2 (tendo em conta que a Remax tem um bocado tendência para hipervalorizar as áreas, dará um total de cerca de 130m2 já com as áreas de circulação) e o anúncio fala em 310m2!

    Não é um pequenino erro.

    E, observando as fotografias, há pelo menos uma casa de banho e um quarto que são em esconso (o tecto diminui de altura).

    Ora, tendo em conta que a construção de moradias dessas «em série» poderá ficar por menos de 750eur/m2 (130x750=97.500,00), sobram (175.000,00-97.500) 77.500,00 Eur para terreno, projectos, e um belo lucro.

    Sim, é bem possível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaCristina
  5.  # 6

    Bom Dia Susana,

    Tal como o Luis K W diz, o lote são 310 M2 para 2 casas!!
    Conhece a zona?? Sabe que essa é das ruas mais movimentadas da Quinta do Conde??
    Pois, eu antes de comprar a minha também não sabia. Já a vendi.
    O outro lote de 1250 M2 - 25000€ está urbanizado?? Porque se é daqueles no Pinhal do General, não estão urbanizados, depois vêm os cuatos com a legalização do terreno, infraestruturas... informe-se bem

    Cuptos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SusanaCristina
  6.  # 7

    a zona onde vi o terreno é perto do castelo de palmela...eu nao irei comprar ou mandar construir ainda este ano...por isso é k ainda estou a considerar varias hipoteses para me ir informando... o meu pai tb é dono de uma imobiliaria mas como ele tem um pouco a mania que é imperador prefiro angariar opinioes e informar-me antes de falar com ele :P eh eh muito obrigada pela vossa atençao =) ***
  7.  # 8

    "taunus há 17 horas
    Fiquei bastante surpreendido pelo preço da moradia.

    Também pelo preço do terreno que viu. Essa zona é assim tão barata? Uma moradia desse género nunca custaria menos de 250.000 no concelho da Maia "

    Sim ha zonas bastante baratas na margem sul =) por esse motivo é que mesmo quem trabalha em Lisboa prefere comprar deste lado
  8.  # 9

    Essa zona não é muito caro, o meu irmão já lá mora há uns anos e lembro-me que foi um belo de um negócio e, também é uma moradia em banda... e finalmente o alcatrão chegou à localidade, pois andou anos a fio a mamar lama e pó.

    Por enquanto ainda é uma zona calma.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  9.  # 10

    Colocado por: SusanaCristinaa zona onde vi o terreno é perto do castelo de palmela...eu nao irei comprar ou mandar construir ainda este ano...por isso é k ainda estou a considerar varias hipoteses para me ir informando... o meu pai tb é dono de uma imobiliaria mas como ele tem um pouco a mania que é imperador prefiro angariar opinioes e informar-me antes de falar com ele :P eh eh muito obrigada pela vossa atençao =) ***


    Perto do Castelo de Palmela agrada-me bastante, foi o que eu fiz... Vendi na Quinta do Conde e estou a construir com vista para o Castelo de Palmela.

    Qunado andei a ver terrenos, os únicos que vi com preços idênticos a esse não estavam legalizados, tenha atenção pois é uma trabalheira para legaliza-los e conseguir aprovar projecto na Câmara
  10.  # 11

    ola!boas ... estou a pensar adquirir uma moradia isolada no pinhal do general.a moradia apesar de ter as infaestruturas pagas, ainda nao possui licença de habitaçao e a reconversao em m2 ainda nao foi efectuada ,pelo que ainda se encontra em avos.quais as complicaçoes que dai advem e os custos com a legalizaçao? obrigada
    •  
      FD
    • 17 março 2010

     # 12

    Colocado por: joana matiasola!boas ... estou a pensar adquirir uma moradia isolada no pinhal do general.a moradia apesar de ter as infaestruturas pagas, ainda nao possui licença de habitaçao e a reconversao em m2 ainda nao foi efectuada ,pelo que ainda se encontra em avos.quais as complicaçoes que dai advem e os custos com a legalizaçao? obrigada

    Leia: Comprar casa com garagem ilegal, Casa por legalizar mas com terreno legalizado, Terreno "em fase final de legalização" seja lá o que é isso?, Comprar uma casa em avos...
  11.  # 13

    Colocado por: joana matiasola!boas ... estou a pensar adquirir uma moradia isolada no pinhal do general.a moradia apesar de ter as infaestruturas pagas, ainda nao possui licença de habitaçao e a reconversao em m2 ainda nao foi efectuada ,pelo que ainda se encontra em avos.quais as complicaçoes que dai advem e os custos com a legalizaçao? obrigada


    Penso que em avos o banco não lhe empresta dinheiro para comprar a casa.
  12.  # 14

    Colocado por: joana matiasola!boas ... estou a pensar adquirir uma moradia isolada no pinhal do general.a moradia apesar de ter as infaestruturas pagas, ainda nao possui licença de habitaçao e a reconversao em m2 ainda nao foi efectuada ,pelo que ainda se encontra em avos.quais as complicaçoes que dai advem e os custos com a legalizaçao? obrigada



    Complicações: Só a CGD (que tem um protocolo com a administração da AUGI) lhe empresta dinheiro, e a spreads mais elevados que o normal.
  13.  # 15

    Colocado por: SusanaCristinaa zona onde vi o terreno é perto do castelo de palmela...eu nao irei comprar ou mandar construir ainda este ano...por isso é k ainda estou a considerar varias hipoteses para me ir informando... o meu pai tb é dono de uma imobiliaria mas como ele tem um pouco a mania que é imperador prefiro angariar opinioes e informar-me antes de falar com ele :P eh eh muito obrigada pela vossa atençao =) ***


    Perto do Castelo de Palmela? Que zona? Quinta do Anjo, Marquesa, Lagoinha, Pinhal Novo ou mesmo Palmela? Os terrenos dessa zona urbanizaveis não andam por esse preço, andei 2 anos à procura de um lote na zona de Palmela e os urbanizaveis eram bem mais alto, de 65.000€ para cima. Deverá ir à camara de Palmela investigar antes. Na quinta da Marquesa, uma AUGI poderá encontrar alguma coisa a esse preço mas nunca com 1250 m2.
 
0.0136 seg. NEW