é a limitação dos sistemas TS (300L) no armazenamento de água quente.
O temporizador é util para utilizarmos tarifa bihoraria, mas para isso temos de tomar banho à noite e mesmo assim arriscamo-nos a não ter agua fria. Senão arriscamos...
Colocado por: aprendiz2o que origina esses "problemas" de ser preciso uma resistência ou um esquentador é a limitação dos sistemas TS (300L) no armazenamento de água quente.
Colocado por: AdrianoPO temporizador é util para utilizarmos tarifa bihoraria, mas para isso temos de tomar banho à noite e mesmo assim arriscamo-nos a não ter agua fria. Senão arriscamos...
O que tem a tarida bi-horária a ver com a resistência? Ou quer poupar naquela hora que a resistencia trabalha?
A questão que fala das hora do banho é muito pertinente. Creio que com uma alteração da rotina, poderá usar água quente na maioria dos dias do ano, sem ter que aquecer. Em vez de tomar banho pela manhã, tomar ao fim do dia. Colocar a roupa a lavar ao final do dia em vez de manhã.... por exemplo, minimizando desta maneira os consumos extras para aquecimento de águas e maximizando a utilização do sistema solar...
Coisas da Casa
Colocado por: aprendiz2Colocado por: system32Claro que o CF tem melhor rendimento e guarda muito melhor a agua quente que tem, mas mesmo assim.
guarda igual aos outros (+-) o que permite é uma maior armazenagem (água quente),num ou mais depósitos.
Colocado por: aprendiz2Colocado por: UgabistaA mesma capacidade de armazenamento é igual em CF ou TS, agora, as perdas são é ligeiramente superiores!
capacidade é a mesma (volumetria) mas o rendimento não!
Colocado por: JATGViva!
Volto a esta discussão porque tenho tido um problema no meu painel (solahart 300l) o qual o instalador diz que é normal acontecer.
O painel já está instalado há algum tempo mas ainda não estou a habitar a moradia. O que acontece é que a cada 3/4 dias o painel faz uma descarga de água (cerca de 100/150 litros) no telhado. Falei com a pessoa que me instalou e ele referiu-me que é normal isto acontecer, pois como a água quente não está a ser utilizada tem que ser "expulsa" devido à pressão que vai acumulando no depósito (e também devido às altas temperaturas que se t~em feito sentir).
Disse-me ainda que quando a casa for habitada e a água começar a ser consumida normalmente, deixará de haver as referidas descargas.
Pergunto aos entendidos nesta matéria se isto é mesmo normal ou não, pois além de estar a agastar água sem necessidade a mesma (como vem muito quente) poderá estar a "estragar" a pintura da casa (uma vez que está a cair numa varanda.
Já agora, e caso esta descarga seja mesmo normal, como poderei fazer com que ela não seja feita pelo telhado?
Obrigado!
Colocado por: JATGO painel já está instalado há algum tempo mas ainda não estou a habitar a moradia. O que acontece é que a cada 3/4 dias o painel faz uma descarga de água (cerca de 100/150 litros) no telhado. Falei com a pessoa que me instalou e ele referiu-me que é normal isto acontecer, pois como a água quente não está a ser utilizada tem que ser "expulsa" devido à pressão que vai acumulando no depósito (e também devido às altas temperaturas que se t~em feito sentir).
Colocado por: MikeMelgaColocado por: JATGO painel já está instalado há algum tempo mas ainda não estou a habitar a moradia. O que acontece é que a cada 3/4 dias o painel faz uma descarga de água (cerca de 100/150 litros) no telhado. Falei com a pessoa que me instalou e ele referiu-me que é normal isto acontecer, pois como a água quente não está a ser utilizada tem que ser "expulsa" devido à pressão que vai acumulando no depósito (e também devido às altas temperaturas que se t~em feito sentir).
COMO É?!?!
Eu não percebo nada disso mas percebo uma coisa: se isso é normal, eu devolvia essa m*rd* de sistema! Então eu vou de férias 3 semanas em Agosto, no pico do verão, para chegar a casa e terem caído aí uns 1000 litros de água no meu telhado?!?! Mas este pessoal passa-se? Isto é a maneira 'normal' de funcionar?!?!
Alguém me diga p.f. que isto não é assim porque, caso seja, eu digo-vos onde os instaladores podem meter o termosifão de 300L !