Colocado por: Pedro Azevedo78
Não faz muito sentido...
Colocado por: Pedro Azevedo78Parece-me a mais lógica e simples.
Colocado por: electraoNuns sistemas que estive a ler, têm um sistema despressurizado.
"Se a luz solar for insuficiente ou se o depósito de armazenamento solar não necessitar de mais calor, a bomba de alimentação desliga-se e a totalidade do sistema solar é drenada para o depósito de armazenamento."
Penso que este tipo de sistema evita o problema relatado, mas teriam de ser informar melhor.
Cumps
Pode, o sistema tem um termoestato só liga a resistencia quando a temperatura dentro do deposito baixa para além dos 50º mas isso pode ser regulado.
è aconselahvel o sistema estar ligado a um interruptor horario, e a um disjuntor dedicado. Deste modo controla os fgastos de energia do equipamento, sendo que normalmente, durante os meses de Verão se desliga o sistema electrico
Já agora, qual a marca/modelo que diz isso?
sr. electrao
O que leu é em sistema forçado, não é termosifão.
Colocado por: m.carvalhoBem visto!
Assim sendo na sua opinião a opção mais económica é com backup eléctrico com tarifa bi-horária?
Colocado por: m.carvalhoSEfor equivalente acho melhor opção o backup eléctrico, pois é menos um aparelho (esquentador, visto que a resistência fica integrada no termoacumulador).Sim, foi isso que me levou a optar pelo backup eléctrico. Além disso, não gosto de ter gás em casa por motivos de segurança.
Colocado por: m.carvalhoneste momento não possuir ainda gás natural na zona.Então, não há dúvida nenhuma que no seu caso o melhor backup é o eléctrico com bi-horário! Se quiser investir mais dinheiro inicialmente e poupar depois no aquecimento, pode optar também por uma bomba de calor como backup, mas duvido que compense...