Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

...é que atrairam os "vistos dourados", que iam ser a "grande solução" da aberração imobiliária em Portugal..
    Por cá continua-se a assobiar para o ar, "no passa nada", mente-se dia e noite sobre "valor das casas" e atira-se areia para os olhos com meia dezena de casas vendidas a estrangeiros
    Por cá, continua-se a fazer avaliações criminosas, a dizer que não há razão para os preços - que resultaram como em Espanha de construção sem regras - cairem a pique.
    Uns poucos fazem fanfarra de meia duzia de casas vendidas, como se fosse a salvação de coisa alguma - principalmente de 2 milhões de casas às moscas - para justificar a aberração dos preços.

Continuem a sonhar com "os estrangeiros" e a fiar-se na virgem e não corram....

"Entre janeiro e junho de 2013 foram vendidas 24.552 casas a estrangeiros em Espanha, o que representa um aumento de 13,6% face ao mesmo período do ano anterior."
    http://expresso.sapo.pt/estrangeiros-compram-cada-vez-mais-casas-em-espanha=f852796
    • vico
    • 28 janeiro 2014

# 2

A situação na Espanha não e comparavel ao que acontece em Portugal. Os estrangeiros que compran em Espanha são fundos avutre e os inmoveis são predios sociais com rendas muito baixas. Os particulares estrangeiros so compram em Mallorca, Alicante, Girona... moradías de saldos.

Ha em Portugal alguma coisa semelhante a Seseña? Ou o aeroporto de Castellón ou Ciudad Real? Os "PAUs" em Madrid?

Em Espanha ha cidades fantasma, aeroportos "peatonais", etc... mas eu não conhezço nada parecido em Portugal.
    • adias
    • 28 janeiro 2014 editado

# 3

aeroporto de Beja, para começar.

É o argumento de sempre: "é muito diferente".
    Em Espanha pelo menos conseguiram manter o centro das cidades decentes, no meio da selva construtiva. Por cá o "vê se te avias" é de tal ordem que nem os centros das cidades resistem e são uma nódoa vergonhosa. Pelo menos em Espanha os milhões de casas vazias não vão matar ninguém. Em Portugal vai ser o "pão nosso de cada inverno": derrocada de casa abandonada no centro de XXX mata Y pessoas.

É muito diferente.... os Espanhóis admitem que a corrupção foi longe de mais, que embarcaram numa aberração construtiva. Nós, continuamos a acreditar que nos saiu a taluda grande, e injuriamos quem nos aponta para os bairros "históricos" vazios, vergonhosos e a matar dezenas cada ano.

Por lá, a filha do Rei se vê na iminência de sentar o costado num tribunal. Sim, uma princesa, protegida até à ponta do cabelo por leis de há séculos.
    Por cá, um presidente da república tem o nome manchado e muito para explicar no maior escandalo de corrupção imobiliária da história, BPN, e ninguém tem coragem sequer de perguntar.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, DSA78
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2014

# 4

adias,

Há aí uns exagerozitos...

Colocado por: adiasos bairros "históricos" vazios, vergonhosos e a matar dezenas cada ano.

Dezenas?

Colocado por: adiasEm Espanha pelo menos conseguiram manter o centro das cidades decentes, no meio da selva construtiva.

Conheço pouca Espanha (essencialmente o sul) mas, do que conheço, não a prefiro a Portugal...

Continua a insistir nos dois milhões...
    Eu até acho que as coisas neste momento estão estabilizadas. Os preços não baixam mais, do que tenho acompanhado. Não digo que vão subir mas, descer mais, duvido.
    Concordam com este comentário: centaurus
  2.  # 5

Colocado por: FDConheço pouca Espanha (essencialmente o sul) mas, do que conheço, não a prefiro a Portugal...

O estrangeiros, com capacidade de gastar em imobiliário (os poucos que arriscam tal coisa) preferem claramente a Espanha, como a noticia indica.
    Nesta altura do campeonato, estes são os poucos que podiam fazer a diferença nos preços.
    Portugueses são cada vez menos, com os salários a cair e o desemprego jovem na estratosfera. Com mais casas que pessoas....

Nós, os nossos bancos, politicos e promotores imobiliários, preferimos continuar a mentir, a dizer que as casas valem muito, a fazer negócios fantasma de compra e venda. Em vez de assumir perdas e tentar minorar as perdas com vendas aos poucos que querem comprar.... preferem continuar a assobiar para o lado até que rebente mais um ou dois bancos e o Banana pague. Só que o Banana já está nas lonas com o BPN, BANIF e afins.

Os EUA já deram sinais que querem parar a impressão de dinheiro. Acaba-se o guito fácil para os bancos continuarem a palhaçada. Com isso mais uns quantos bancos vão rebentar.
    Já andam aí as "noticias" preparatórias sobre uns bancos europeus que "precisam de testes de stress", que "precisam de recapitalizar".
  3.  # 6

Este tema já é recorrente mas proponho que consultem os sites de aluguer e venda, por exemplo em Madrid, para comparar com Lisboa, e vejam se o título deste tópico faz algum sentido.

http://www.enalquiler.com/pisos-alquiler-madrid.html

http://www.pisos.com/venta/pisos-madrid/
  4.  # 7

Colocado por: pedromdfEste tema já é recorrente mas proponho que consultem os sites de aluguer e venda, por exemplo em Madrid, para comparar com Lisboa, e vejam se o título deste tópico faz algum sentido.

Salário minimo Portugal: 480 euros
    "" "" Espanha: 752 euros

"O salário médio bruto em Espanha é quase 50% superior ao pago em Portugal, rondando 1.615 euros no país vizinho por comparação com 1.078 euros neste lado da fronteira."

Descida "montanha-russa"

Sim, as casas mesmo assim são mais caras em Espanha. Também os alhos são brancos e os bogalhos castanhos.
    • vico
    • 28 janeiro 2014

# 8

O salario minimo em Espanha e 645 euros em 14 pagas.

A media não interesa, o que interesa nos salarios espanhois e a moda, que e 15.500 euros anuais.

Qual e o salario mais frequente em Portugal?
  5.  # 9

Afinal as grandes profecias do adias estão a ficar adiadas!
    Concordam com este comentário: ramos1999
  6.  # 10

Colocado por: pedromdfAfinal as grandes profecias doadiasestão a ficaradiadas!

ha pessoas que gostam de as fumar sem tabaco.... =)
    • eu
    • 6 fevereiro 2014

# 11

Colocado por: pedromdfAfinal as grandes profecias doadiasestão a ficaradiadas!

Vamos ver por quanto tempo...
    Concordam com este comentário: treker666
  7.  # 12

Se acontecer, mesmo que seja daqui a 50 anos, ele vai ter sempre razão, e aí até passa a fazer concorrência ao Nostradamus.
  8.  # 13

Mais um topico sem jeito!!ainda a pouco mandou uns 10 topicos iguas mas so mudava o pais que era portugal e agora è a espanha!!mas sera que esta gente vai passar a vida a vir a este forum dizer sempre o mesmo???pare de ver televisão e saia de casa!!
    bla bla bla!!!
    https://forumdacasa.com/discussion/31809/vistos-gold-emgigracao-e-os-precos-das-casas/#Item_3
    https://forumdacasa.com/discussion/27296/2/bolha-imobiliaria-em-portugal/#Item_3

https://forumdacasa.com/discussion/29472/preco-das-casas-cai-7/#Item_15

https://forumdacasa.com/discussion/29086/bancos-ja-devem-ser-a-maior-imobiliaria/#Item_8

https://forumdacasa.com/discussion/29209/3/valor-social-habitacao-andaluzia-multara-bancos-e-imobiliarias-que-nao-arrendem-casas-vazias/#Item_4

https://forumdacasa.com/discussion/29550/5/arrendamento-versus-compra-com-casas-a-cair-de-preco/#Item_8

https://forumdacasa.com/discussion/31431/2/os-bancos-vao-ter-de-admitir-a-aberracao-dos-precos/#Item_3

escusa de responder que cada vez que vejo um topico seu ja sei que sera sobre o valor da renda que no proximo ano sera de graça e tambem não vou perder tempo a vir outravez a este topico sem jeito como habitual
    • eu
    • 7 fevereiro 2014

# 14

Lembro de há uns anos atrás, muita gente dizer o mesmo sobre o Medina Carreira...
    Concordam com este comentário: Estrumpf
  9.  # 15

Lembro de há uns anos atrás, muita gente dizer o mesmo sobre o Medina Carreira...

O problema do adias é que ele não se limita a pegar nos factos, torce-os de forma a encaixar na história dele. Já perdi a conta às grosseiras incorrecções factuais que lhe foram apontadas, o que esvazia logo metade do balão ...
    Concordam com este comentário: ramos1999
  10.  # 16

Pois é, está aí o fenómeno adias inverso. Começa a haver em algumas zonas a pressão da procura. Como não há nova construção, sobe o valor dos que existem ...
    O artigo diz que daqui a uns 3 anos o fenómeno começará a alastrar e então passará a ser crítico.
    Enfim, o equilíbrio sempre foi a melhor solução ... Nada de novo!
  11.  # 17

Sabem porque e que tenho a certeza que estou a tocar no ponto "G" de muitos?
    Porque sem atacar ninguem, so expondo factos, consigo levantar ataques pessoais seguidos.

So me da animo para continuar. As verdades sabem-se quando as comadres se zangam, e ha aqui muita comadre que esta a ver a sua mama esfumar-se a ficar muito zangada.

Eu, disse e digo: Nao sou dono de casa, nao tenho um tostao a ganhar ou perder em imobiliario e nao pretendo comprar casa ou receber um euro de imobiliario.
    Posso estar a fazer futurologia que sai na mouche, posso falhar completamente o alvo, mas sinto necessidade de escrever o que tenho a certeza muitos andam a esconder.

Colocado por: pedromdfComeça a haver em algumas zonas a pressão da procura. Como não há nova construção, sobe o valor dos que existem ...

Tambem vi essas "noticias" do aumento da procura. Pena que nao seja a primeira vez que o tal representante das imobiliarias fala em amanhas dourados que nunca chegam.... Segundo as imobiliarias o mercado esta "no momento certo para comprar" e "vai subir amanha" desde 2008. Surpresa seria se dissessem o contrario......
  12.  # 18

Sabem porque e que tenho a certeza que estou a tocar no ponto "G" de muitos?
    Porque sem atacar ninguem, so expondo factos, consigo levantar ataques pessoais seguidos

Não é verdade, o adias ataca todos os que discordam de si. São todos, segundo diz, "comadres que estão a ver a mama esfumar-se". Pode ser básico, infantil, mesmo, mas é um ataque. Por muita razão que possa ter essa sua atitude de "quem não está comigo está contra mim" provoca um rombo na sua credilbilidade. Se quer discutir o assunto de forma racional terá de aceitar opiniões e argumentos contrários e responder com argumentos racionais e não com esses ataques, que diz não fazer mas faz.
  13.  # 19

Profetas da desgraça ... para isso já basta a própria da desgraça!
  14.  # 20

É verdade que a procura em certas zonas se vai manter ou até subir, mas no geral temos que concordar que o país tem construção a mais, na verdade há muita gente a tentar vender mas não quer perder dinheiro, por isso vai pondo no mercado de arrendamento ou vai adiando a venda. estão a enganar-se a sí próprios, porque enquanto esperam, tem impostos para pagar, tem o imóvel a degradar-se... quando finalmente conseguirem vender, pelo valor que pedem hoje ou não, vão ver que afinal não ganharam nada em esperar. Os preços talvez não baixem, mas que haverá muitas casas semi-abandonadas, sem manutenção que acabarão por ser demolidas ou vendidas por tutae meia, isso ninguém duvide.
    Concordam com este comentário: eu, mafs

0.0232 seg. NEW